Liga NOS 2019/20 [26ªJ] Sporting CP 1-0 Paços de Ferreira

Liga NOS - 26ª Jornada

Data: Sexta-Feira, 12 de Junho de 2020 | Hora: 21:15

Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal

Árbitro: Rui Costa | Árbitros auxiliares: Tiago Costa e João Bessa Silva | Video-Árbitro: António Nobre

Transmissão televisiva: Sporttv 1

LEÕES CONTINUAM A PREPARAR RECEPÇÃO AO FC PAÇOS DE FERREIRA

Por Sporting CP
08 Jun, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Wendel integrado sem limitações

A equipa principal do Sporting CP treinou esta segunda-feira na Academia tendo em vista a recepção ao FC Paços de Ferreira. O encontro, referente à 26.ª jornada da Liga NOS, está agendado para sexta-feira, 12 de junho, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade.

A novidade da sessão desta segunda-feira foi a integração de Wendel, médio brasileiro que ontem tinha realizado treino específico no relvado mas hoje já trabalhou sem limitações.

Os únicos ausentes foram Joelson Fernandes, que cumpriu tratamento, ginásio e relvado, e Luiz Phellype, que continua a recuperar da respectiva lesão.

Antes do treino, plantel e staff realizaram nova ronda de testes à COVID-19.

O Sporting CP tem nova sessão de trabalho agendada para o dia de amanhã, terça-feira, pelas 10h00, na Academia Sporting.

Não acredito em muitas mudanças face ao jogo contra o Vitória, apenas a inclusão do Wendel em detrimento do M.Nunes que é relegado para o banco de suplentes e a consequente saída de Doumbia do lote dos 18. Quanto ao Matheus Oliveira podera estar aqui outra oportunidade para mais uma troca a meu ver, com Geraldes a poder fazer parte do lote dos 18.
De resto tudo na mesma na minha opinião!
Max
Quaresma,Coates, Mathieu
Camacho, Batta, Wendel, Acuna
Jovane Sporar Vietto.
Se fosse eu a escolher, trocaria o Plata pelo Vietto e possivelmente o Matheus Nunes pelo Batta.

                                Max

       Quaresma          Coates           Mathieu

Camacho…Matheus Nunes…Wendel … Acuna

     Plata             Sporar             Jovane

vamos a ver se nesta jornada podera haver mais convocados para o jogo

Vamos ganhar, 2-0. Sporar e Jovane.

Trocava o plata pelo vietto e o wendel pelo battaglia, de resto igual

Wendel e matheus Nunes.

2-0 bis sporar

Max
Quaresma, Coates, Mathieu
Camacho, Acuña
Battaglia, Wendel
Jovane/Plata, Vietto
Sporar

Acredito num bom jogo desta vez.

FOCADOS NO JOGO COM O FC PAÇOS FERREIRA

Por Sporting CP
09 Jun, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Leões trabalharam esta manhã em Alcochete

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal trabalhou, nesta terça-feira de manhã, na Academia de Alcochete com vista ao jogo da 26.ª jornada da Liga NOS, diante do FC Paços Ferreira, marcado para sexta-feira às 21h15 no Estádio José Alvalade.

Rúben Amorim só não contou com Luiz Phellype e Joelson Fernandes, que continuam a recuperar das respectivas lesões.

Os Leões voltam a treinar na quarta-feira, às 10h00, de novo na Academia Sporting.

O Vietto que joga bola tem o lugar garantido…e o Jovane salta fora.

Qual gestão de esforço qual carapuça…o tratamento que deu a Bolasie e jese é o mesmo que devia,dar ao coninhas do vietto…4,2 milhões€ para,um amorfo, que só corre quando lhe apetece.

Tenho adorado as medidas de Ruben Amorim…para complementar só precisa de correr co mais uma dúzia de pseudocraques e não contratar outros como:
Matheus
Esgaio
Sequeira
É essencialmente o vivaco do Adrien.

Força Mister Rúben Amorim

Meu 11

Camacho
Camacho
Camacho
Camacho
Camacho
Wang
Wang
Wang
Wang
Camacho
Camacho

Têm mais que obrigação de ganhar. Há que aproveitar a derrota do Braga frente ao Santa Clara.

OLHOS NO FC PAÇOS DE FERREIRA

Por Sporting CP
10 Jun, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Rúben Amorim orientou mais uma sessão de treino em Alcochete

A equipa principal do Sporting CP voltou a treinar esta manhã em Alcochete tendo em vista a partida da 26.ª jornada da Liga NOS, frente ao FC Paços de Ferreira, agendada para as 21h15 de sexta-feira, no Estádio José Alvalade.

O grupo de trabalho continua a preparar o jogo frente aos pacenses com grande determinação e aplicação. Luiz Phellype e Joelson Fernandes mantêm o mesmo quadro clínico dos últimos dias.

Os Leões voltam a treinar amanhã, pelas 10h00, na Academia Sporting. Depois disso, a conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira terá lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, a partir das 18h30.

Muito curioso para perceber de que forma o Rúben vai abordar este jogo contra uma equipa que até tem alguma qualidade individual e bem orientada.
O Pepa é um treinador bastante inteligente e com certeza não vem a Alvalade expor-se e jogar nos olhos. Não sei até que ponto é que faz sentido manter o sistema de 3 centrais e não reforçar o meio-campo (talvez um 4-3-3) a jogar contra um adversário teoricamente inferior, onde provavelmente iremos passar mais tempo em fase ofensiva.

Ganhar era porreiro

Pode não ser necessário, basta o Camacho e o Acuña jogarem tendencialmente sempre mais adiantados do que costumavam fazer, completamente projectados no corredor ofensivamente.

E o Eduardo Quaresma e o Mathieu abrirem bem um em cada lado, subirem e saírem bastante com a bola controlada. Têm qualidade técnica, de condução e de passe, para isso. E para não tremerem de nervos.

Que tire o Batta e coloque o Plata, desviando Vietto para o meio

Certo, continuaremos é em inferioridade numérica o setor e médio e voltando a ter dificuldades em construção e a jogar por dentro e enquadrar em corredor central! No entanto se os laterais/alas projetarem pode levar aos extremos a jogar mais por dentro (será que face ás características e qualidade dos jogadores faz sentido?). Vamos ver o que o Rúben preparou para este jogo.