Concordo. Mas a partir de agora já não é para brincar. É para a Taça das Nações. Que pode valer igual ao litro mas já deixam de ser paragens para os amigáveis.
De qualquer forma, tenho dito que, em prol das equipas e das próprias selecções, era preferível os jogos serem compactados num determinado período de tempo, digamos da primeira semana de Agosto até à última de Abril, sem paragens para selecções. A partir daí, os jogos das selecções seriam todos consecutivos. Não sei se seria viável, mas seria positivo para as equipas que não paravam a sua competição nem ficavam sem jogadores devido às selecções e as selecções também se apresentariam com mais qualidade pois os jogadores estariam mais tempo juntos e em treinos.
Não fazem isso, porque depois em Abril os meninos estariam todos rotos e não conseguiriam aguentar mini torneios de 2 meses. Se o que propões é uma época inteira (as vezes mais de 50 jogos) de Agosto a Abril (50 jogos em 8 meses dá pouco mais que 6 jogos por mês mesmo nos meses mais amorfos tipo Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro ou Janeiro e em meses de maior decisão com eliminatórias da UCL/LE seria um ritmo de jogos alucinante).
Mas seria uma boa solução, sem dúvida até porque daria para todo os atletas no final 1 ou 1,5 mês de Descanso (de Junho a Julho), nos anos de não-Europeu/Mundial, e em anos de grande competição internacional tirariam Maio para férias. E as qualificações estariam resolvidos logo de uma vez, o problema seria a questão dos play offs de qualificação para quem ficou em 3º ou 4º… :think: