[center]Data: Domingo, 4 de Fevereiro de 2018 | Hora: 18:00 Estádio: Estádio António Coimbra da Mota, Estoril, Portugal Árbitro: Manuel Mota | Árbitros auxiliares: Jorge Fernandes e Jorge Oliveira | Video-Árbitro: Luís Ferreira Transmissão televisiva: Bilheteira: Sector D, E e F: 25€ | Sector G: 15€ | Sector H, I, J e K: 18€[/center]
Mais um jogo fraco da nossa parte, a falta de criatividade salta à vista, ganhámos a uma equipa difícil, 3 pontos, se jogarem mal todos os jogos mas trouxerem o caneco no fim, tudo bem por mim.
Gostava era de ver o Sporting a jogar bom futebol, mas nos dias que correm e com o JJ isso é um extra e não o “means to an end”.
Eu também os assino de bom grado. O que as pessoas tendem a não perceber é que a equipa não joga porra nenhuma. Não é azar nem dificuldade em marcar- o futebol do Sporting assenta numa defesa de enorme qualidade e de um vazio de ideias e mobilidade do meio-campo para a frente. Estamos sempre na corda bamba e próximos de perder pontos em qualquer campo.
Nem com o boost emocional da vitória na taça da liga e com o facto de podermos passar para o 1º lugar do campeonato os jogadores responderam afirmativamente.
Eu já leio isso desde o início do campeonato. A jogar assim estamos mais perto de perder pontos. A jogar assim não somos campeões. Já passou metade do campeonato e vamos em 1º.
A acrescentar a isto, nos últimos 10 anos, cansei-me de ver equipas a não jogar ponta de corno e a serem campeões. “A estrelinha”, “o pragmatismo”, “a maturidade” (a juntar muitas vezes ao colinho). Nunca vi nenhum adepto dessas equipas a cascar na equipa e no treinador, semana após semana, depois de terem ganho. Ontem subimos à liderança e é só ver os diversos tópicos e o pessoal já nem festeja, tá mais preocupado em cascar e fazer dramas.
Por fim, guess what, as outras equipas também perdem pontos, também jogam mal, também têm azares. Normalmente é assim. A menos que se esteja a falar de um ano em que se perde o treinador campeão para o rival e aí vale tudo.
Copiou a minha mensagem de ha pouco (na conversa do Guimarães Sporting) :
Jorge Jesus mostra de mais em mais que ele é um grande treinador … para uma seleção. Não vou por em causa as tacticas dele, mas o homem é incapaz de gerir um plantel no longo termo. O seu perfil é muito mais adaptado a uma equipa nacional que disputa menos jogose que ocupa um periodo muito mais curto.
Ele é incapaz de rodar a equipa, matando pouco a pouco os jogadores de cansaso : Mathieu, Piccini, Coentrão, B. Fernandes, Gelson, William e Acuña estam completamente desgastados ou lesionados. Estamos a falar de metade da equipa ! Além demais, da para ver que quando os repectivos jogadores forem para a copa do mundo, os jogadores provenientes do Sporting ou não jogaram, ou jogaram mal, porque não tempo nenhum de descanso.
Eu ja sei que sei que contra o Estoril, se o Dost estiver bom, a equipa sera algo como :
R. Patricio
Piccini Coates Mathieu Coentrão
Battaglia
R. Ribeiro William Acuña
B. Fernandes
Dost
E verdadeiramente uma tragédia : chegamos ao primeiro lugar (inseguro, dependendo do fim do jogo Estoril - Porto), e provavelmente não chegamos a aguenta lo, devido a pessima gestão do nosso plantel … Eu ja perdi fé neste campeonato.
Em todos os casos, gostava de ver este 11 :
R. Patricio
Ristovski Coates A. Pinto Lumor
Battaglia
Podence Misic R. Ribeiro
Montero
Doumbia
Banco : Salin, Demiral, Piccini, Palhinha, B. César, B. Ruiz, B. Fernandes
Em relação ao jogo, cuidado que o Estoril reforçou-se no mercado de Inverno e no último jogo já utilizou o central que estava em França e um extremo emprestado pela Udinese que tem tudo para fazer a diferença no tugão numa equipa como o Estoril, custou 3.5M de euros aos italianos.
Os clubes do meio da tabela para baixo estão carregados de gajos brasileiros dos “Nauticos” e dos “Baias” das divisões secundárias do Brasil, ter um titular do Atlético Paranaense com passagens pela equipa principal do São Paulo é um luxo.
O que eu sei é que apesar do mau futebol somos a única equipa portuguesa invicta em Portugal.
Continuar assim até ao final da época. Domingo espero uma vitória, de preferência mais tranquila que as últimas.
Terá de se começar a rodar um ou outro jogador pontualmente para gerir os índices físicos dos mais debilitados.
Rui Patrício
Ristovski (Piccini jogaria no dragão, até porque na amoreira vamos precisar de um lateral que dê mais profundidade que este último)
Coates
Mathieu
Acuña
Battaglia
William
Bruno Fernandes
Rúben Ribeiro
Podence
Doumbia
Acho que o Coentrão deveria ter algum descanso com a possibilidade de não o ter e rasgar. Jogava também com uma frente mais móvel e rápida para compensar o jogo mais pausado e pensado dos jogadores do meio-campo.
Jogo a jogo, rumo ao nosso objetivo. Sporting Sempre!