[center]Data: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2017 | Hora: 18:15 Estádio: Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal Árbitro: Nuno Almeida | Árbitros auxiliares: António Godinho e Paulo Ramos | Video-Árbitro: Luís Godinho Transmissão televisiva: Bilheteira:Aqui[/center]
Se a equipa estivesse bem estruturada e oleada colectivamente, era jogo para tirar BF e Acuña. Dar-lhes algum merecido descanso, a ver se regressam mais frescos, tanto mentalmente como fisicamente.
Se uma equipa que quer ser campeã não consegue ganhar tranquilamente a um qualquer Belém desta vida em casa…estamos mal.
O meu 11 ideal seria: (apesar de já saber que tenho tantas hipóteses de ver algo deste género como de comer a Joana Duarte)
RP
Ristovski
Coates
Mathieu
Coentrão
William
Battaglia
Podence
Leão
Dost
Gelson
Banco: Salin, AP, Piccini, Bryan, Acuña, BF e Doumbia.
Retirar o Acuna porquê? O Acuna teve 3 semanas parado a recuperar de uma lesão, o que o jogador tem neste momento é falta de ritmo competitivo e não cansaço.
Já agora o Yebda foi expulso no jogo anterior do Belenenses e vai ser uma baixa importante para eles, é um jogador que dá dimensão física ao meio campo.
Provavelmente teremos o Battaglia out (veremos se recupera para o barça…), pelo que terás de escalonar um 8 menos defensivo… o que implicará teres um SA que ajude mais na pressão e ocupação de espaços no meio. BF será para mim inevitável num ou noutro sitio.
Provavelmente teremos BF e Cesar a 8 e SA. Com Podence e Bryan Ruiz a entrarem por um e outro eventualmente na segunda parte. Ou então entrada de Palinha ou Petrovic caso o resutado esteja fechado. É o que prevejo, não quer dizer que seria o que faria.
Acuña jogará de inicio. Eventualmente substituido para poupar para o barça se o jogo estiver a correr bem. Quanto a Ristovski por Piccini, acredito mais que essa “gestão” seja possivel, até porque vejo o JJ a pensar em barcelona.
Podemos acabar o jogo em 1º facilmente e até já de lá não sair.
Mas como deve ser habitual, um onze do Sporting em pânico e o padre de serviço a esfregar as mãos.
Amarelos, faltas ao contrário, apitadelas por tudo e por nada, intimidação, lances polémicos a meter o Belenenses a discutir o resultado até ao fim, o normal dos padres vermelhos.
É preciso preparar as missas para que dia 3 de Janeiro tenhamos o nacional-benfiquismo em euforia.
Dia e hora, para metermos muita gente a apoiar este grande clube. 40k é bom, mas será pouco. A equipa tem que corresponder e vencer bem, entrar forte. Os pastéis são cautelosos, jogam lento, o que sai sai mas quando não sai, aquilo fica fraco. E a defesa é crítica, a meu ver. Temos mesmo que carregar asério.