[center]Data: Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017 | Hora: 21:00 Estádio: Estádio do Rio Ave FC, Vila do Conde, Portugal Árbitro: Jorge Sousa | Árbitros auxiliares: Álvaro Mesquita e Sérgio Jesus | Video-Árbitro: João Capela Transmissão televisiva: Bilheteira: Bancada Nascente: 15€ | Bancada Poente Lateral: 20€[/center]
O defesa central titular Marcão também foi expulso no último jogo, os jogadores indisponíveis por questões disciplinares/empréstimos são Bruno Teles, Francisco Geraldes e Marcão.
Estou a viver actualmente em Mindelo. O velhote a última vez que foi a um estádio de futebol foi nos anos 70 e está com vontade de ir este ano. Espero que não chova.
Este é o ano do JJ em que estou mais confiante numa vitória em Vila do Conde (igualmente com o primeiro, aquele Slimani nossa senhora…). Temos ataque para todo o estilo de jogos e este Rio Ave já mostrou bom futebol e que gosta de ter posse. A decisão sensata seria começar com Doumbia e jogar em transição como os lampiões faziam com o Jiménez quando venciam lá (alguma vez teriam de se entalar, muitos anos seguidos de borra). Mas como tanto o Doumbia está em baixo de forma e regressado de lesão, como o Bas Dost fez o melhor jogo esta época até agora e pode por isso começar a atingir a forma que nos habituou. Defensivamente estou tranquilo e mesmo que jogassem com o Geraldes estaria, somos fortíssimos no ataque mas convém não inventar, se o Fábio não aguentar os 90 minutos é Acuña a LE com Podence (não coloco o Mathieu porque senão o André Pinto jogaria a central e seria um red flag, podíamos era jogar também com 3 centrais + Acuña e Gelson a fazer a ala toda nos últimos minutos).
O meu 11 (e que deverá jogar):
Rui Patrício
Piccini
Coates
Mathieu
Coentrão
William
Battaglia (neste jogo precisamos de um meio campo mais defensivo e combativo)
Gelson
Acuña
Bruno Fernandes
Bas Dost
Se complicar é meter o Podence lá para dentro mas sem mexer na consistência defensiva (trocar pelo Acuña ou pelo Bruno Fernandes, o que estiver mais cansado e menos em destaque) e Doumbia por Bas Dost tentando aproveitar o cansaço da defesa adversária. Se estivermos a ganhar confortavelmente trocava o Gelson pelo Podence para o primeiro descansar e o segundo somar minutos, o mesmo para o PL (Dost por Doumbia) e Palhinha por Battaglia ou por Bruno Fernandes caso necessitemos de trancar o meio campo.