Liga NOS 2016-17 [8ªJ] Sporting CP 1-1 Tondela [22/10 | 18:15]

A época passada tivemos aqueles pontos de avanço graças à pré época nos EUA da lixeira, este ano vamos ficar a dois dígitos de quem for campeão. Já levam cinco pontos de avanço com meia equipa lesionada.
É difícil manter a esperança de sermos campeões a jogar tão pouco.

SL

Péssimo jogo.
Os jogadores não se mexiam nem procuravam espaços.

O Elias naquela posição tem que se dar mais ao jogo e impor outra dinamica. Jogou a paço, que para aquela posição é péssimo. O meli é assim tão mau? Dos que lá temos parece o único que pode dar dinâmica quando o Adrien não está

JJ estou farto de dizer, quem joga com Schellotto, Marvin e Elias no 11 ganha bola… tu como treinador de alto gabarito como és tens de procurar alternativas viáveis, pelo menos és pago principalmente para isso e bem pago demais acho eu.

Uma equipa GRANDE que perde 2 vezes pontos seguidos em 2 anos com o Tondela em casa não merece ser Campeã.

Presidente abra os olhos e meta as primadonas nos seus lugares.

p.s. Adrien recupera bem e depressa sff.

#jafostes

Deixei um comentário no tópico do jogo com o Dortmund que servia quase inteirinho para este jogo. Mais do mesmo.

Tu adoravas era aqueles gestores que nos roubaram o património… Aqueles que num mandato aumentaram o passivo em 100 Milhões… Aqueles que dedicavam umas horinhas ao clube e eram pagos a peso de ouro… Etc… Esses é que eram bons…

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Não leves a mal mas é por adeptos tão sonsos como tu que o Sporting andou este tempo todo a sofrer e diga-se que perdura. Querem ver que a culpa é nossa? Ai, tadinho dos jogadores e do treinador que recebem migalhas e ainda levaram com apupos. Mauzões dos adeptos do Sporting que deviam apoiar mesmo perante tanta mediocridade. Enfim…nunca aprendem.

Bom dia, venho só deixar um louvor aos adeptos que aguentaram ficar no estádio após o empate e brindaram a equipa com aquela mais que justa assobiadela no final. Eu quando vi aquele golo aos 97m de empate em casa frente ao colosso tondela, vejo a reacção de loucura do Campbell, e a reacção de grande alegria da maioria dos adeptos à minha volta e do spreaker, não aguentei mais e vim embora.
Talvez o problema seja meu…mas não consigo ficar feliz com golos naquelas condições e após exibições daquelas.

O problema não estará em querer competir em máxima força em 2 competições? (Campeonato e LC). Há jogares que ontem não renderam nem 50% devido ao seu nível de cansaço. Aliado a um Elias muito fraco e a um Zeeglar que já devia de estar com guia de marcha…

Penso que o problema pode ser mesmo esse. Internamente é para varrer tudo. Temos de ser realistas com as nossas limitações.

Estamos na 8° Jornada. Nada está perdido. Longe disso…

Os assobios no final quando a equipa foi à curva à espera da habitual música foram mais do que merecidos.

Hoje já é o dia seguinte… temos de estar únidos , apoiar a 100℅ e pensar no jogo contra o Nacional. VAMOS GANHAR!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Jogos como Rio ave, Guimarães, Dortmund, Famalicão e Tondela resumem-se a uma coisa só: falta de atitude.

Agora encontrem o(s) responsáveis.

P.s.- não são os adeptos

Eu tenho comentado pouco ou nada no fórum porque acredito que o Sporting está no bom caminho e que o que tem sido feito foi com o objetivo de revitalizar o clube.
Restruturação financeira do clube, compra de um treinador ganhador, reforço da equipa, aposta forte nas modalidades, novo pavilhão, expansão da marca Sporting, etc.
No entanto, há uma coisa que não mudou neste Sporting desde que o conheço: a tendência para dar tiros nos pés.
A começar pela preparação da temporada, em que faltou claramente um departamento de scouting suficientemente bom para descobrir reais mais-valias para o clube. Por vezes dá a ideia de que estamos dependentes da carolice de um presidente ou dos desvaneios do Jesus… Num clube altamente profissional isto não pode ser.
Bas Dost é um artilheiro, disso eu não tenho dúvidas, mas não pode estar no ataque acompanhado por Andres, Markovics ou Castagnos que já não jogam há vários meses ou se revelaram um flop.
Também o trazer para o clube jogadores emprestados sem opção de compra significa o quê? Que estamos a recuperar jogadores para outros usufruírem?
E para termos um Bas Dost temos de ter alguém que o alimente bem pelas alas, e onde é que isso está? Só o Gelson não chega, o Brian Ruiz tem estado abaixo das expectativas este ano e o Matheus parece que não conta para o Jesus.
E o que dizer do meio campo? Tivemos tanto tempo para buscar alternativas e o que veio foram remendos, Elias, um acomodado de 31 anos, Petrovic que só veio lá está por ser um fetiche do Jesus, alto e forte, Meli que me parece realmente um bom jogador, ele sim talvez um substituto do Adrien, mas que não joga, e ainda temos o Paulista, um miúdo com capacidades mas que parece ser um lesionado crónico, outra coisa que escapou aos nossos scouts.
A partir da base do ano passado, o Sporting apenas precisava de dois bons avançados, um extremo desequilibrador, um seis e um oito e dois bons laterais, um para cada lado. Sete jogadores, no máximo, e já estou se calhar a exagerar.
Bruno de Carvalho falou em contratações cirúrgicas e na verdade vieram 10 ou 15 jogadores, alguns atirados para a equipa B.
Sim, eu sou daqueles que diz: para que é que veio o Alan Ruiz? Tanto dinheiro torrado nele, para isso tínhamos ficado com o Iuri. E porque veio o Petrovic? Para isso tinhamos ficado com o Palhinha.
São exemplos da má preparação da época.
Depois a política de comunicação. Temos muitos exemplos mas eu dou só um recente que me parece paradigmático: o Sporting tinha um jogo essencial com o Dortmund e o que é que vemos? O nosso presidente a convocar uma conferência de imprensa para falar… do Benfica!
Toda a política do Sporting nesta área tem sido um equívoco, o nosso presidente neste campo parece um miúdo que se perder o jogo ao berlinde amua.
Quando é que vamos começar a perceber que ao estarmos envolvidos em guerras e guerrinhas só damos pontos ao adversário e material para alimentar jornais, tvs e rádios?
Quando é que vamos começar a trabalhar para dentro, preocupando-nos apenas connosco e dando os outros ao desprezo, como merecem?
Eu já acompanho o Sporting há mais de 30 anos mas infelizmente o clube parece nunca sair dos mesmos erros, mesmo quando tem oportunidades de ouro para iniciar um ciclo ganhador.
Nós temos tudo, boas instalações, bons adeptos, uma formação excelente, profissionais espetaculares nas várias áreas, gente dedicada, mas falta-nos organização e capacidade de ver mais longe.
O jogo de Madrid, em que perdemos por 2-1 ao cair do pano, resume a história do Sporting. Podia ser gigante, mas falta sempre qualquer coisa. É uma maldição? Seria fácil desculparmo-nos com isso, é o que os incompetentes e preguiçosos fazem quando querem esconder erros próprios. Não, falta organização, ao mais ínfimo pormenor.
Exemplo, Jesus que foi expulso nesse jogo, tem de saber que não pode ter comportamentos desses, porque vai prejudicar (e prejudicou) a equipa.
Ainda por cima é reincidente neste género de coisas e ninguém o chama a atenção.
Outro exemplo, gastar 8 milhões num jogador que é 10, quando o esquema de Jesus não usa um 10. Gastar tanto dinheiro em jogadores medíocres e não canalizar esse dinheiro para um preparador físico a sério, para uma estrutura que permita tirar dos jogadores o máximo rendimento para que descalabros como os de Guimarães não aconteçam.
Para os que falam em eleições, penso que não chegámos ainda a tanto, mas Bruno de Carvalho tem de perceber que não é inimputavel e muito menos um Deus, pode e vai ser responsabilizado se as coisas correrem mal, até porque foi ele que escolheu pagar 8 milhões por época a um treinador que até agora, e usando uma expressão tão querida de Jesus, ganhou ‘bola’.
Ainda vamos a tempo de dar a volta por cima, mas só se começarmos a fazer as coisas de maneira diferente.
Com a conversa do ‘levantar a cabeça’, do ‘já aprendemos e vamos rectificar no próximo jogo’ e do ‘ainda falta muito campeonato’, não vamos longe.
Só significa incapacidade em ver erros próprios ou pior do que isso, teimosia e burrice pura. E para isso não contem com o meu apoio.

Ao contrário de muitos (não é uma indirecta para ti) sou daqueles que não aparece aqui depois do insucesso. Acho que é a minha forma de lidar com a desilusão.

FOi um jogo verdadeiramente patético. Não se viu nada, talento, ideias, organização, nem sequer raça ou confiança. Excluindo o menino Gelson que foi tentando mexer com o jogo.

Não assobio durante o jogo, penso que isso só intranquiliza mais a equipa. Festejei o golo, como libertação de alguma tensão, mas sentei-me muito antes do resto da bancada. E a celebração do Campbel foi simplesmente ridicula.

E o assobio foi bem do que merecido. esperemos que sirva para alguma coisa.

Muito bom post.

Já apareceu por aqui o clássico " levantar a cabeça"?

Te garanto que no próximo desaire, veremos o JJ e um jogador proferir essa frase. Se for o Patrício, é tiro e queda.

Parece que já começou:

Pelos vistos, ainda andam com os cornos no chão.

Não jogamos nada! Mas é gritante a diferença de atitude do Tondela quando joga contra nós ou contra o carnide.

Hoje contra o belém vai ser um festim. Facil…

Seja o Tondela com qualquer atitude que seja, seria sempre para golear…

IMPACIÊNCIA TERMINA EM CORO DE ASSOBIOS Protestos perante igualdade caseira

Da impaciência ao coro de assobios. Eis a melhor forma de retratar a postura dos mais de 40 mil adeptos do Sporting que ontem se deslocaram a Alvalade para ver a equipa comandada por Jesus somar o terceiro desaire nos últimos quatro jogos da Liga, desperdiçando assim a oportunidade de colocar pressão sobre o rival Benfica – visita hoje o Belenenses.

O nulo que ia persistindo no marcador até que John Murillo ‘decidiu’ adiantar o Tondela, foi criando alguma ansiedade nas bancadas, que mesmo a ‘meio-gás’ lá iam apoiando um leão incapaz de ultrapassar a estratégia montada por Petit.

Nesta altura, os protestos visavam maioritariamente os jogadores do Tondela que iam caindo no chão, subindo de tom quando a equipa beirã estava à frente do marcador. Um golo muda tudo, sim, mas o de Campbell, tardio, teve curtos festejos uma vez que Rui Costa apitou de seguida para o final do jogo.

Eis que surge o coro de assobios, tendo o ponto ‘crítico’ quando os jogadores se dirigiam ao topo Sul. O capitão William Carvalho ainda tentou acalmar os ânimos, mas sem efeito.

Record

Isso tem de deixar de ser desculpa para nós, temos é de ganhar os nossos jogos. Ponto final.
Senão é o arbitro (que erram), é a vaca, é as outras equipas que não correm, é as apostas desportivas, é a corrupção, é o crl…só nunca é falta de atitude de toda a nossa equipa!!! Fdxxx fico pior do que estragado com jogos destes: Rio ave, guimarães e tondela.

IMPACIÊNCIA TERMINA EM CORO DE ASSOBIOS Protestos perante igualdade caseira

Da impaciência ao coro de assobios. Eis a melhor forma de retratar a postura dos mais de 40 mil adeptos do Sporting que ontem se deslocaram a Alvalade para ver a equipa comandada por Jesus somar o terceiro desaire nos últimos quatro jogos da Liga, desperdiçando assim a oportunidade de colocar pressão sobre o rival Benfica – visita hoje o Belenenses.

O nulo que ia persistindo no marcador até que John Murillo ‘decidiu’ adiantar o Tondela, foi criando alguma ansiedade nas bancadas, que mesmo a ‘meio-gás’ lá iam apoiando um leão incapaz de ultrapassar a estratégia montada por Petit.

Nesta altura, os protestos visavam maioritariamente os jogadores do Tondela que iam caindo no chão, subindo de tom quando a equipa beirã estava à frente do marcador. Um golo muda tudo, sim, mas o de Campbell, tardio, teve curtos festejos uma vez que Rui Costa apitou de seguida para o final do jogo.

Eis que surge o coro de assobios, tendo o ponto ‘crítico’ quando os jogadores se dirigiam ao topo Sul. O capitão William Carvalho ainda tentou acalmar os ânimos, mas sem efeito.

Record

DEZ GOLOS SOFRIDOS EM OITO JOGOS: A PIOR DEFESA DESDE 2005/06 É preciso recuar 12 anos para encontrar cenário ainda mais negro

O início da Liga não fazia prever a atual situação, de alguma forma a precisar de revisão: o Sporting já sofreu dez golos no campeonato e para encontrar um número pior é preciso recuar 12 anos, até à época 2005/06, com 11 encaixados nos primeiros oito jogos.

O mais estranho é a defesa leonina ter chegado a este número depois de sofrer apenas um golo nas quatro primeiras jornadas. Ou seja, nas quatro últimas permitiu mais nove aos adversários, registo pouco habitual numa equipa que é candidata ao título.

Record