Liga NOS 2016-17 [7ªJ] Vitória 3-3 Sporting CP [01/10 | 18:15]

ANDRÉ, ALAN RUIZ E ELIAS ESPREITAM OPORTUNIDADE No encontro do próximo sábado, em Guimarães

Jorge Jesus deverá promover algumas alterações para o encontro do próximo sábado, em Guimarães, frente ao Vitória local, estando André, Alan Ruiz e Elias à espreita de uma oportunidade de integrarem o onze que o Sporting vai apresentar no regresso ao campeonato.

No que diz respeito ao avançado brasileiro, não somou qualquer minuto na receção ao Legia, depois de ter apontado um golo no encontro imediatamente anterior, frente ao Estoril. Elias nem sequer foi convocado para o embate europeu, tendo somado apenas 14 minutos diante da formação canarinha. Tal como aconteceu com o 22, também o argentino ficou de fora dos 18 eleitos.

Record

Eu tentaria mexer o menos possível no 11, fazendo apenas alterações pontuais para garantir alguma frescura física.

RP
João Pereira (se estiver BEM fisicamente)
Coates
Ruben
Zeegelar (parece-me que Jefferson ainda não está no ponto fisicamente)
William
Adrien
Gelson
Bryan Ruiz
Markovic
Dost

Patrício, João Pereira, Semedo, Coates, Bruno César, Ruiz, Adrien, William, Gelson, Markovic/ Campbell, Dost

Jogo importantíssimo, em que todos trememos, com a hipótese de se repetirem os erros de Vila do Conde…
Os dois erros a não cometer, na minha opinião, são menosprezar o adversário e a forma física.
O cansaço é o grande medo (apesar de haver aqui quem garanta que o cansaço físico não existe, mas sim a «falta de atitude»), dado o jogo europeu de terça-feira.
Depois há a habitual agressividade dos vimaranenses, que raramente se dão por derrotados sem comerem primeiro a relva.
Já nem falo do gatuno…
(também há aqui quem diga que esse perigo não existe)

O maior perigo é mesmo a equipa “tremer”.

É muito superior, não há margem para se fazer deste jogo algo diferente do que é. Para ganhar e fazer por isso desde o primeiro minuto, assumindo o jogo e pressionar a todo o campo, sem pensar na relva que o Guimarães come ( basta comer tanto ou mais ) ou nos árbitros.

O “tremer” é sinal de jogo de exigência maior, logo grau de dificuldade maior.

Óbvio que o Sporting é muito superior, arrisco-me a dizer que este ano o Sporting é muito superior a qualquer equipa do nosso campeonato, mas isso não quer dizer que o jogo fique menos difícil. Este ano se quase ganhamos em Madrid não foi por sermos superiores ou quase iguais, foi por lutarmos até à ultima gota. Em Guimarães a coisa até pode começar a correr bem e sairmos de lá com um vitória “fácil”, mas se não entrarmos fortes e com tudo, de certeza que o adversário vai crescer e a “tal dificuldade” de jogar em Guimarães, que é real, vem ao de cima. por isso este é um jogo de risco máximo. Apenas mais um, é verdade, mas de risco superior a quase todos os outros.

Não há cá medos nem cansaço, tem de ser este o pensamento. Estamos no início.

Responsabilidade de sair de lá com os 3 pontos, custe o que custar.

Chega de desculpas.

Colado à lampionagem até aos derbys e tirar as dúvidas nesses jogos de quem tem de ser campeão.

Tem de ser isto.

Ontem chegou-me a informação que grupos de “heróis” vão fazer nas ruas de Guimarães uma verdadeira caça ao homem (leia-se homem, mulher e até criança).

Já se está mesmo a ver o que vai acontecer. A imagem do que tem acontecido em anos anteriores, vamos ter bandos a atacar pessoas isoladas e indefesas.

Portanto tenham cuidado, não sejam incautos e sobretudo não queiram também ser heróis. Não estejam a espera que a PSP faça o seu trabalho, porque como já se tem visto também em jogos anteriores, não o vão fazer….

Uma questão prática para quem se desloca de carro e seremos muitos.
Qual o melhor local para estacionar? alguma sugestão?

Que filhos da ■■■■! Um enxerto nos cornos era pouco!

A raiva vai ser a mesma que em Vila do Conde.

Tradicionalmente é um sitio complicado e eu sinceramente pensaria sempre 2xs em levar os meus filhos…
Agora eu? ***… Era o que mais faltava.
Obviamente não é para um gajo se armar em herói mas deixar de ir por esse motivo, per si, nunca.
O que em nada invalida a tua “dica” e algum cuidado redobrado

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Eu depois do que me fizeram à dois anos não vou lá mais.
No norte vou a todas as deslocações, excepto em Guimarães.

simplesmente o que temos a fazer é cuidado em guimaraes e faze los sofrer em lisboa…somos muito mais que eles ja merecem…

Concordo a 100%!!!

Pedro Martins fez esta quinta-feira a antevisão do jogo que vai por frente a frente o V. Guimarães e o Sporting. O técnico dos minhotos ambiciona que a sua equipa se apresente «agressiva, autoritária e em muitos momentos a assumir o jogo quando tiver que assumir» diante dos leões.

«Espero que o Vitória faça um bom jogo, esperamos ter uma boa casa com os nossos adeptos a ajudar-nos. Quero um Vitória agressivo, que quando tenha de tomar conta do jogo também o faça sem receio. Nada dos inibe de lutar pela conquista dos três pontos», começou por dizer o técnico na sala de imprensa do Complexo Desportivo do Vitória.

Os minhotos vêm de um triunfo em Moreira de Cónegos, ainda que a exibição não tenha sido a melhor. Pedro Martins quer, obviamente, melhor a performance da sua equipa, mas não põe de lado a possibilidade de vencer o encontro com uma prestação menos conseguida.

«A equipa que joga melhor é aquela que tem mais possibilidades de ganhar, mas é importante conquistar pontos. Se tivermos uma exibição menos conseguida e conseguirmos os três pontos assino logo por baixo», atirou Pedro Martins.

Do Sporting, Pedro Martins espera «uma equipa normal estruturada pelo Jorge Jesus, com um processo muito bem assimilado, que já vem do ano passado e uma equipa candidata ao título», acrescentando que não espera grandes surpresas, assim como Jorge Jesus não esperará grandes surpresas por parte dos vimaranenses.

O treinador do V. Guimarães desvaloriza o facto de o Sporting vir de uma jornada europeia a meio da semana e de poder apresentar-se em Guimarães com mexidas no onze. «Estamos muito focados no nosso processo, mas isso também não é muito importante porque o Sporting vale pelo seu todo. Para nós é indiferente, tenho a certeza que vamos encontrar um Sporting forte. Jogo a meio da semana? Como jogador já tive participações europeias, lembro-me que uma vez jogámos na Dinamarca a uma quinta-feira e no domingo jogámos no Nacional. Nessa altura não se fez grande impacto com isso», recordou o treinador.

V. Guimarães e Sporting medem forças às 18h15 de sábado no Estádio D. Afonso Henriques. Apesar de não ter treinado esta quinta-feira, Rafael Miranda é uma forte hipótese para ir a jogo, assumiu o técnico.

Vai ser dificil

Este guimaraes com o Pedro Martins está muito forte.

Vamos la ver.

1-2

Bora LEOES!!!

Temos de ganhar, não há volta a dar.

Gostava de ver o Joel a segundo avançado. A lateral esquerdo colocava o Marvin porque é o mais físico para o Marega.

Presente em Guimarães!

Cuidado malta que vai ao estádio. É, de longe, o pior estádio para ir ao futebol em termos de segurança. A polícia não quer saber, dão cobertura apenas nas imediações do estádio e o resto, que se f*da. O ano passado ainda passei alguns calafrios.

Todos os jogos vou vestido à Sporting, sem qualquer problema. Neste jogo, irei resguardar-me. Infelizmente tem de ser.

Para cima deles!

Tb lá estarei!

Alguma boleia disponivel para o percurso Porto-Guimarães-Porto?

SL

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk