Vencer e trazer os três pontos.
Não me importa que seja por um golo de diferença e marcado no último minuto… Desde que o árbitro valide e a vitória seja do Sporting Clube de Portugal eu aceito…
FORÇA BRAVOS LEÕES!!!
PARA CIMA DELES DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO SEGUNDO!!!
Com humildade e perseverança e muita concentração os três pontos serão nossos!!!
Depois do desastre em Vila do Conde, não há margem para não se ganhar este jogo. Obviamente que somos superiores, mas também o éramos contra o Rio Ave. Guimarães é, a par de Braga, a deslocação mais complicada extra-grandes, e o Vitória é uma equipa mais bem orientada do que no ano passado. Espero que a sobranceria com que a equipa entrou em campo contra o Rio Ave tenha servido de lição.
Atenção sobretudo à transição defensiva e às bolas nas costas. O “segredo” é termos muita bola, desgastando o adversário e obrigando-o a desposicionar-se para o “matarmos”, e uma equipa que conseguiu fazer isso em Madrid também tem todas as condições para o fazer em Guimarães. Falta, pois, passar da teoria à prática. Para ganhar, sem desculpas!
Deslocação tradicionalmente complicada mas, apesar do bom momento, não é uma equipa que me deslumbre. Marcar cedo, obrigar o Vitória a ir atrás do resultado que, tal como muitas equipas do tugão, quando têm que fazer pela vida, limitam-se ao charuto na frente. Há que ter cuidado com as motas na frente de ataque. No meio disto tudo, teremos que dar algum descanso a alguns jogadores.
Entrava com Rui, Esgaio, Coates, Semedo, Bruno César; Gelson, William, Adrien, Bryan; André e Bas Dost. Tentar dar descanso a William ou Adrien, Bryan e Bas Dost
Com esta minha chamada de atenção, não estava como é óbvio a querer desencorajar os sportinguistas a descolarem-se a Guimarães. Até porque também eu vou estar presente (nos últimos 25 anos, falhei 4 ou 5 jogos em Guimarães).
Foi apenas uma informação muito séria que obtive, e que sei ser verdadeira. Custa-me muito ouvir nos dias seguintes os nossos adeptos a queixarem-se que foram covardemente espancados, roubados e esfaqueados… :great:
Eu percebi…
Infelizmente até bem demais para quem pode ou está a pensar em ir
O meu post é mais um desabafo de que outra coisa, pois esta coisa do terror do medo, deixa me piurço. Especialmente em Portugal e com quem nem sequer vai à procura de confusão, apenas quer ir ver a bola e apoiar o seu clube
JARDIM 'MARCOU DE CABEÇA'
Lançou Eric Dier e segurou vitória
A 24 de novembro de 2013, o Sporting vencia pela última vez no Berço, num triunfo arrancado a ferros, com golo de Slimani e… ‘cabeça’ de Leonardo Jardim.
Ao minuto 90, estava Jefferson a preparar-se para bater um canto à direita, quando Leonardo Jardim chamou Eric Dier ao banco. O treinador pediu a este defesa-central para se posicionar no primeiro poste, e, deste modo, baralhar a marcação organizada por… Rui Vitória. O resultado desta ação, esse, ficaria à vista segundos depois, quando Dier cumpriu à risca a instrução, desviando a bola antes de Slimani aproveitar um ressalto para fazer o único golo desse jogo. Foi a primeira - e última – vitória do Sporting em Guimarães desde 2011/12.
Domingos em sofrimento
Então treinados por Domingos Paciência, os leões venceram no Dom Afonso Henriques. Por uma unha negra, outra vez. Quando Diego Capel inaugurou o marcador, logo aos 7 minutos, o Sporting estava longe de imaginar o quanto seria obrigado a sofrer, sobretudo por conta de uma falta violenta de Rinaudo, que valeu vermelho direto a este médio e leões reduzidos a dez jogadores aos 22’.
Guimarães Shopping. Fica perto e a rua que o liga ao estádio está sempre cheio de policia. Ultimamente até t~em feito cordão policial neste tipo de jogos.