Liga NOS 2016-17 [20ªJ] Porto 2-1 Sporting CP [04/02 | 20:30]

Ganhei uma esperança para este jogo e para o campeonato, pois os donos da arbitragem vão ter que intervir neste jogo para que termine empatado ou o Sporting vença… ninguém nos devolve os 9 pontos gamados, mas que isto, nos possibilite ter pelo menos uma arbitragem séria e isenta no ladrão… apenas isso, pois os corruptos do norte desde que os apertaram também começaram a ter penaltis, golos em fora-de-jogo, expulsões perdoadas… assim de repente…

Entramos no jogo de Chaves com a chance de reduzir em dois pontos a diferença e acabamos por empatar. Por isso, tenho poucas expectativas para este jogo. Sofremos golos em praticamente todos os jogos, jogamos um futebol muito paupérrimo e há jogadores a cometer erros infantis, inadmissíveis.

O Sporting tem vindo a falhar em momentos cruciais esta época, demasiadas vezes. Acredito pouco, obviamente que desejo a vitória, nem precisam de jogar bem, apenas tragam os três pontos. Agora, tenho a noção do que estamos a viver esta época e o quanto isso tem-nos tirado pontos, desde a exibições medíocres a roubos de arbitragem.

Convém gerir um bocado as expectativas, sabendo que em jogos destes, pode acontecer um pouco de tudo.

A diferença que a arbitragem faz. Como é que o pessoal não tem bem noção disto.

Com uma arbitragem decente e justa:

Acabávamos esta jornada com 2 pontos de desvantagem para o Porto (e a ser simpático, porque o Porto até poderia ter perdido com o Rio Ave, ficava a perder 2-1 e com menos 1, na jogada do penalty, numa altura que não estava a jogar nada já), para semana podíamos discutir o 2º lugar isolado. Em vez disso lutamos para encurtar a distância apenas.
E ficávamos no final desta jornada a 5 pontos do Beneficia…e eles ainda têm inúmeras saídas complicadas até final da época, mais que nós. Incluindo uma visita a Alvalade.

E aqui já não incluo o que nos fizeram em Guimarães, na Madeira ou na Luz…

É fácil enterrar o Sporting. O Sporting não estando a 200% não ganha um jogo, já outros…até podem estar a 50%. É difícil falar desta ou daquela contratação, deste ou daquele jogador, deste ou daquele erro do treinador, quando situações destas continuam a acontecer. Uma palhaçada é o que é este futebolzeco de trazer pelo bolso.

Eu queria muito ganhar este jogo, mas com a defesa que temos e sem William (que até costuma acordar contra o porto), não acredito :confused:

Sent from my LG-H650 using Tapatalk

Muita gente não tem.

E nem é só pelos pontos, é que ser roubado injustamente também mexe com a motivação da equipa e adiciona um sentimento de insegurança que não é fácil ultrapassar quando os erros são constantes e sempre para o mesmo lado.

Mutio pior que os Penaltis e golos mal validados é o que se passa durante 90 min.

É o permitir de jogo violento, que deita por terra qualquer tipo de estratégia que possas montar por um jogador já deveria estar na rua. É uma situção que prejudica jogadores que tenham bom toque de bola porque levam porrada a torto e a direito.

O campeonato português é o perfeito exemplo disto e onde os lamps ganham muitos pontos.

Aposto num 11 assim:
-Rui
-Schelotto
-Coates
-Paulo Oliveira
-Marvin
-Semedo
-Adrien
-Gelson
-Bryan
-Chuta chuta
-Bas Dost

3 Pontos essenciais!

Ambiente infernal, jogadores com pouco estofo psicológico, defesa permeável, meio campo desfalcado.
Fé no Gelson e Bas Dost.

Mesmo assim acredito na vitória. Zimbora Sporting!

“que até costuma acordar contra o porto”. Acho que para uma pessoa que tem a imagem do Bryan Ruiz como avatar também não se poderia exigir grandes conhecimentos de futebol

11 que vai jogar:
Patrício
Schelotto
Semedo
Coates
Marvin
Palhinha
Adrien
Bruno Cesar
Gelson
Alan Ruiz
Bas Dost

11 que eu gostava:
Patrício
Schelotto
POliveira
Coates
Marvin
Palhinha
Adrien
Geraldes
Gelson
Alan Ruiz
Bas Dost

Para mim a presença do Bruno César no meio atrás do PL será crucial. Tal como foi no jogo da 1ª volta e noutros jogos importantes.

Não acredito na vitória… a equipa não me transmite a mínima confiança. Tenho receio dos laterais e tenho principalmente medo das bolas paradas defensivas.

Tem sido um fartote de golos sofridos através de bolas paradas defensivas… e o porto é forte nesse aspecto.

Eles jogam pouco… muito pouco. Mas nós jogamos bem menos, infelizmente.

http://dominiotactico.blogspot.pt/2016/08/william-no-classico-videos.html

Não percebeste o que quis dizer. O William é um craque, na minha opinião. O teu desprezo quando referes que só ‘acorda nos jogos contra o porto’ irritou-me!!!

#1) Eu não usei a palavra ‘só’ no post original.
#2) Eu sou admirador do William, principalmente quando está no topo da sua forma. Neste momento acho que está em baixo de forma, mas até acredito que se jogasse contra o porto, até poderia fazer um bom jogo, i.e. subir de forma, i.e. ‘acordar’.

Foi neste sentido que usei a palavra ‘acordar’.

P.S.: E o Bryan Ruiz é dos melhores jogadores de futebol que passou pelo Sporting. Admito que esta época está também em baixa.

Ok, aceito a tua opinião. Desculpa ter sido incorrecto e saúdo a tua atitude! Acho que o William é muito injustiçado, por vezes até pelos nossos próprios adeptos e isso irrita-me profundamente. Precisa, claramente, de descanso. Está em subrendimento e um dos motivos é não termos opções válidas para a sua posição (Palhinha só chegou agora). É um luxo termos um jogador da sua valia.
Quanto a Bryan Ruiz não sou fã do estilo de jogador embora tenha algumas qualidades interessantes. Já não vai para novo e será sempre a piorar a partir de agora, por mim deveria ser vendido a risco de sair dentro de uma época ou duas totalmente acabado e a custo zero. Mas respeito que penses o contrário.

Na boa :great:

Apesar de ser um admirador do Bryan, também admito que já está numa fase descendente da carreira. Concordo que para fazer dinheiro com ele, teria de ser vendido esta época.

Mas acho que não devemos esquecer o impacto que o Bryan teve no ano passado, uma das melhores épocas de sempre do Sporting no campeonato: foram 8 golos e 13 assistências na Liga.

E com isto acabo o offtopic :smiley:

Força SPORTING! :clap: :clap: :clap:

As palavras sobre o Palhinha levam-me a pensar que o Jorge Jesus tem receio que o Palhinha acuse a pressão. Posto isto

Gostava que jogassem: Rui, Lotto, Coates, Oliveira e Marvin ; Semedo Adrien, Gelson e Geraldes; Bruno César e Bas.
No entanto acho que passará por: Rui, Lotto, Coates, Semedo e Marvin; Adrien, Bruno César, Bryan e Gelson; Alan e Bas.

Penso que o Mister confia muito no Bryan para este tipo de jogos.
Temo uma experiência com 3 centrais…

Se tudo correr bem o tronco já cá não estará.
Complicado escolher o DE, mas o BC tem de jogar no meio campo senão vamos ser completamente engolidos.
Infelizmente tudo o que não seja uma derrota será uma surpresa para mim. Muito pessimista, a equipa não dá garantias nenhumas e treme à mínima contrariedade.

Patrício, Schelotto, Paulo Oliveira, Coates, Esgaio, Palhinha, Adrien, Bruno César, Gelson, Bryan Ruiz e Dost

Vamos ficar somente com Bruno e Jefferson para a ala esquerda?

Caso seja vendido, e tenho te em boa conta quanto às tuas informações será lógico ainda chegar um lateral esquerdo, posição que negociamos para reforçar neste mês.

O meu feeling diz me duas coisas:
1- Zeegelar já não sai
2- Zeegelar se sair durante o dia de amanhã, amanhã chegará um reforço para esquerda.
Seria ridículo se amanhã o Marvin saisse e não entrasse ninguém mas já espero de tudo.