Liga NOS 2016-17 [20ªJ] Porto 2-1 Sporting CP [04/02 | 20:30]

Liga NOS - 20ª Jornada

[center]Data: Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 | Hora: 20:30
Estádio: Estádio do Dragão, Porto, Portugal
Árbitro: Hugo Miguel | Árbitros auxiliares: Ricardo Santos e Nuno Roque
Transmissão televisiva:
Bilheteira: Arquibancada Visitante: 25€ | Arquibancada Nascente: 35€[/center]

Com a falta de tomates com que a equipa anda isto pode ser mau! Veremos!

Muito provavelmente, marcarei presença no dragão para apoiar a equipa.

Para cima deles.

Rui, Esgaio, Paulo, Coates, Alguém a comprar durante a semana, Palhinha, Adrien, Gélson, Geraldes, Podence, Bas Dost

Importante meter os miudos de moreira de conegos directamente no 11, não vêm ainda com o mindset de tremideira que os actuais membros do plantel têm e estão habituados a combinar bem entre eles e com o Gélson e Esgaio. Dava era um jeitaço do caraças já ter um lateral esquerdo decente para esta partida, inacreditável como o Sporting caminha a largos passos para o final da janela de transferências sem resolver o seu principal problema.

GANHAR! :mais:

ganhar a estes porcos

Epah o Esgaio não! Ok que é da formação e tal mas como lateral não tem futuro algum no Sporting.

RP, Schelotto, Coates, PO, Marvin, Palhinha, Adrien, Gelson, Chico Geraldes, Alan Ruiz e BAS DOST.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

Aquele momento em que (na minha óptica claro está) tens 12 jogadores para um jogo desta importância.

Rui, Marvin, Paulo Oliveira, Coates, Schelotto, Palhinha, Adrien, Bruno César, Campbell/Bryan Ruiz, Gelson e Bas Dost.

Jefferson lesionado, Semedo a confirmar ontem o péssimo momento de forma, William castigado e Alan Ruiz sem andamento para jogos contra adversários de nível superior. Para mim Schelotto estará sempre à frente do Esgaio.

E sim, se pudesse comprava já um empate por muito triste que isto possa soar tendo em conta o estado actual deste porto. Não tenho dúvidas que recuperávamos 6 pontos no que resta do campeonato se elevarmos o nível para o que fizemos durante parte significativa da primeira volta daqui para a frente.

6 pontos que seriam 5 dada a vantagem no confronto directo. Já uma derrota não nos põe a 9, põe a 10 por esse factor e aí sim deixa a questão do segundo lugar resolvida.

Mas importante que ganhar este jogo é não o perder.

Vamos!

Dar um pontapé na crise e reduzir distâncias para estes ordinários.

Rui

Marvin
Semedo (acredito que não vai ter desconcentrações num jogo destes)
Coates
Schelotto

Palhinha
Adrien
Bryan
Gelson

B. César
Bas Dost

O Porco não joga muito, mas tem muitos desequilibradores na frente, nomeadamente nas alas, com um finalizador decente no meio. Estão sólidos na defesa também sofrendo muito poucos golos. Vai ser um jogo difícil, mas acredito num bom resultado mesmo assim.

Rui Patrício
Schelotto
Paulo Oliveira/Semedo
Coates
Marvin
Palhinha
Adrien Silva
Bruno César
Gelson
Bryan Ruiz/Alan Ruiz
Bas Dost

Parece óbvio que será este o 11 do Jorge Jesus.

Se ganharmos este jogo, o segundo lugar chegará naturalmente. (Um bocado triste dizer isto mas é verdade)

RP

Schelotto
Coates
Paulo
Marvin

Palhinha
Adrien
Geraldes

Bruno César
Dost
Gelson

Seguros a defender, meter bem as transições para o menino. Muito cuidado nas bolas paradas.

:arrow:

Isto.

Ganhando aqui, ainda acredito que poderemos ter uma palavra a dizer.

Na luta pelo apuramento directo para a champions temos. Na discussão do título estás a ser demasiado optimista.

SL

Os lamps andam em muita competição. E estão a perder o gás. Ainda vão a Alvalade e Braga

Pois mas ai só tens 6 pontos e os outros quatro pontos?!? Eu não acredito em sermos campeões porque 10 pontos é muita fruta e porque não acredito que o Sporting ganhe os jogos todos, mesmo que isso fosse possível, acho muito difícil chegarmos lá, mas não é impossível chegar ao segundo lugar e neste momento e sendo realista acho mais aceitável esse objectivo e por isso é fundamental sair do dragão com um bom resultado, para mim a vitória era excelente, mas se vier de lá de cima com um empate também não digo que não. O único resultado que não pode acontecer é uma derrota, pois ficamos a 9 pontos do segundo lugar e para mim o resto do campeonato vai ser um ai Jesus…

Nunca nenhum grande recuperou de uma desvantagem de 10 pontos, por isso esqueçam.

Claro que matematicamente não é impossível mas implica uma série de circunstâncias, cada uma delas altamente improvável:

  • Sporting não ser mais prejudicado pelas arbitragens até ao fim, e quiçá ser beneficiado em alguns jogos mais difíceis (muitíssimo improvável)
  • Sporting vencer todos os jogos até ao final (muito improvável)
  • Benfica perder 7 pontos para lá da derrota com o Sporting (improvável)
  • FC Porto perder 3 pontos para lá da derrota com o Sporting (provável; refiro-me a perder os 3 pontos, não a derrota com o Sporting porque ganhar no Dragão é sempre difícil, embora o Sporting lá tenha ganho por 3-1 em duas ocasiões desde a chegada do Bruno de Carvalho)

Tendo em conta o que se passou ano passado, até me fizeste rir com o “Braga” na última frase.