2 golos graças a 2 lances distintos e sempre a prejudicar o mesmo!! >:D
O JJ as vezes parece que percebe tanto de futebol, como eu de lagares de azeite!! :wall:
Tirar bruno César, que estava a ser dos melhores??! A perder 2-1, tira o bas dost??! :o
Oh veks nao me fodas! Tenho te com grande estima e sei que es mais inteligente do que mostras neste comentário!
Não coloco em causa quem queira criticar treinador, contratações, etc. É um direito e por sinal até considero pertinente.
Mas hoje dar foco a isso, colocar isso em primeiro plano na questão de debate do jogo e ainda dizer que não se deve falar nada do árbitro porque não serve de nada, é que nao! Hoje não!!
Os lampioes so comecaram a parecer melhor no jogo após o seu golo. Um bom golo a quem atribuo culpas ao William e ao Marvin.
Mas a verdade é que esse lance é precedido de um penalty claro que ficou por marcar (e nao me venham com o duvidoso, ate o vitoria nao o conseguiu desmentir!).
Num lance roubado de golo iminente para nós, surgiu o golo deles. E isso até os ajudou a levantar se pois ate ai so dava Sporting.
Na segunda parte novo penalty que ficou por marcar.
Cotovelada claríssima.
Falta clarissima à entrada da área de Luisao sobre Adrien que não foi marcada.
Isto num jogo fora, diante uma equipa forte, etc
Perante tudo isto, o destaque principal é criticar contratações? É malhar no treinador?
Repito para que fique bem claro: podem criticar tudo isso pois é um direito e até acho pertinente. Fazer disso o maior destaque HOJE e ainda desvalorizarem a arbitragem é que não.
Eu vi a polemica que os lampiões causaram quando empataram e perderam com o maritimo. Em jogos em que nao foram roubados. Ainda hoje os portistas falam que foram roubados em Alvalade este ano. E nós caladinhos perante o jogo de hoje?
Até um paspalho vi escrever aqui a dizer que o jogo foi limpinho!!
Entendam isto, o problema não está na arbitragem só, o problema vêm dos observadores que os tem na mão. Algo está ali muito sujo e tem todos medo de prejudicar o benfas e perder o tacho!!
Começar de cima, questionar os observadores e depois sim os bois do apito.
A direção tem que se mexer cada vez melhor fora de campo.
E em praça pública denunciar. Quem não chora não mama.
Os lampiões e fruteiros choram em jogos em que são beneficiados (!!!) e nós Sporting temos entre os nossos que diga que não fomos roubados hoje ou em outra ocasiões.
[b]"Aquele que tudo dá pelo seu ideal, nada tem que se envergonhar
É um misto de emoções. Não é só perder uma das imensas batalhas da diáspora portuguesa, ou padecer perante um combatente que deveria lutar pela sua batalha, e não ser o protagonista da mesma. É um misto de emoções entre não perceber a retirada do Bas Dost, e o porquê de todas aquelas oportunidades não terem sido concretizado. Um misto de sentimentos exacerbados que levam a exercícios imorais e infundados. Que levam à procura de colocar a culpa sobre as costas de um, quando essas costas deveriam ser aquecidas e reconfortadas, porque falharam
Uma pergunta retórica, e provavelmente, para uns, soará insultuosa : E se fosses tu? Lá dentro, a honrar o nosso símbolo, a soar pelas nossas cores. E se fosses tu? Farias melhor?
Não digo que não devemos ter uma opinião crítica e fundada sobre o jogo, sobre a movimentação técnica/tática, mas sim que é profundamente errado. Afinal de contas, não estamos todos do mesmo lado? Ou queremos construir um “Muro de Berlim” entre nós, e quem nos representa? Criticar é algo inerente ao ser humano, mas só os que criticam sem rebaixar é que merecem as nossas cores.
E eu sei que a luz ao fim do túnel é inexistente quando vemos uma derrota em tão importante batalha, quando vemos os nossos colegas, que não respiram o futebol como nós respiramos, todos os dias, e têm sempre uma opinião para dar. E eu nunca fui fã de clichês ou frases feitas, mas, se fosse fácil, teria piada?
O exercício de olhar em redor, atribuição de culpas e obter o descanso pessoal da isenção da culpa da derrota, é fácil. Não fosse, e não seria o caminho mais percorrido. O que poucos saberão é que o caminho estreita-se. Tanto para os que o percorrem, como para quem o faz. Dos fracos não reza a história, e para os merecedores da ostentação das cores verde e branca o caminho é só um : O caminho da entreajuda.
E num desabafo mais pessoal, algo raro em mim, não é fácil ver tudo na vida efémera a descambar, e na única esperança que temos, ao final da semana, perdermos também. A esperança cai, as forças estão em baixo por uns segundos. Mas depois conjeturo : “Que raio de leão sou eu? Sim posso estar esgotado emocionalmente, mas que leão seria eu se te abandonasse, e perdesse as forças, quando mais precisas?”. Por isso, isto tudo. Não sei ainda onde vou buscar as forças, mas vou. E enquanto esse mágico lugar existir, retirarei toda a minha força para te entregar, para que consigas, na semana seguinte, lutar novamente.
Para uns umas meras palavras, para outros um incentivo. Para uns será um desperdício de tempo e continuarão no ato falacioso de procurar a culpa e a autoisenção da mesma. Para esses, só digo algo simples e sucinto, de fácil compreensão para os de mente fechada : Não estejam lá, quando chegarmos ao topo, pois acreditem que chegaremos lá."
[/b]
André Lucas na sua página do Facebook.
Enorme texto, o resto é resto.
Lado a lado neste caminho, só queremos os verdadeiros!
Notou-se claramente uma falta de frescura fisica que nao nos permitiu dominar como poderiamos durante todo o jogo. Na segunda parte, devido a questoes emocionais ainda se conseguiu aproximar do ritmo normal mas nao durou para sempre.
A brincadeira da quarta saiu muita cara.
Piço do costume para os lamps e pelo menos no lance do 1° golo deveria ter havido penalti e ai tambem o jogo seria muito diferente.
No entanto quero tambem salientar as pessimas substituiçoes do JJ, primeiro mal ao tirar o BC em vez do Ruiz.
Depois MUITO mal ao meter o Alan Ruiz
Mal a tirar o Bas Dost
Mal por nao tirar o Adrien, completamente desgastado. Basicamente ficaria Bas Dost André e Elias
Com estas mas substituiçoes, nomeadamente em relaçao ao Alan e a nao saida do Adrien, acabamos por perder a capacidade de pressao que estava a ter, que era essencial para pelo menos chegar ao empate
A partir do momento em que o árbitro Marco Ferreira veio denunciar as pressões que o chefe (Vítor Pereira) lhe fazia sempre que arbitrava o benfica (que o jogo “tinha que correr bem” = benfica ganhar), e ficou na cara o porquê dele ter sido despromovido (porque teve o descaramento de marcar um penalty contra o benfica! :o)
a partir desse momento, para quem ainda tinha dúvidas (eu nunca as tive) sobre quem é sistematicamente beneficiado pelas arbitragens, terá ficado claríssimo como a água do Luso (passe a publicidade)!
Desde que me conheço, sei que o Sporting só será campeão quando jogar muito melhor que os outros rivais, pois em condições de equilíbrio futebolístico, nós somos sempre empurrados para baixo! Sempre assim foi e continua a ser…
Ao benfica basta ir jogando um bocadinho à bola, que mesmo quando as coisas correm mal, lá têm uma terceira equipa a ajudá-los! :whistle:
E nós, continuamos sempre a bater nos nossos? :wall:
Tu que já largaste a chuchas , pensas antes de escrever ou só andas cá para criar confusão.
Do que escreves em 5000 vezes é sempre para criticar.
Lembras-te ao menos do que escreveste antes ?
Das piruetas que já deste?
Pergunta final és bipolar ou sofres de alguma questão médica ?
Provavelmente por aqui encontras ajuda em algum user.
Lê o que escreveste na tua apresentação e tem VERGONHA.
lê teu histórico sobre BdC e tem vergonha.
Lê o teu histórico sobre MS e tem vergonha
Lê o teu histórico sobre JJ e tem vergonha
Acreditando que quem critica são pessoas já adultas e que estão aqui sem má-fé, raciocinem um pouco mais em vez de dizerem baboseiradas.
Não somos campeões desde 2002 (15 anos), andamos a melhorar a olhos vistos mas não é suficiente, para alguns. Se calhar, mas estou confiante no nosso futuro e nos resultados desta época.
Vi um Sporting a dominar o jogo de hoje, havendo, a espaços e em CA, lances de perigo para o benfica.
Marcaram 2 golos dessa maneira e quando estávamos em desequilíbrio. Aqui, penso que pagamos a factura do jogo de Quarta…
Próximo jogo é frente ao Setúbal e não há outra hipótese que não os vencer. Para além do campeonato, temos 2 taças para vencer.
Ó [member=16720]Miúdo, eu sei que fomos roubados. Como somos sempre, seja cá dentro ou lá fora. Mas não consigo ficar indiferente ao que se passa no futebol da equipa. Até porque nada muda nem nunca mudou por falarmos. Só ações mudarão o curso da história. Ninguém está disposto a fazer o que é preciso, por isso, para mim, é um assunto que merece pouca discussão.
Posso juntar-me e deixar a minha voz de indignação? Posso, até porque fiz isso durante anos. O que mudou? Nada. O Sporting só passou a jogar melhor futebol quando se focou em tornar-se um clube melhor. Mais profissional. Mais responsável. Mais responsabilizado. Este ano houve muita m**** que correu mal. Seria mau para o clube assobiarmos para o ar e deixar que se repita o mesmo para o próximo ano.
Agora uma coisa digo: se fazer escarcel ajudar o Sporting, então acho que a direção e todos os sportinguistas deverão fazê-lo. Mostrem-me é que isso interessa para alguma coisa e que tem resultados.
mais uma semana complicada, 5 pontos como estávamos há pouco tempo, para a semana receber o braga, espero que não percam até janeiro para podermos limar algumas arestas, hoje o JJ não foi o maior culpado, temos que continuar a apoiar, ser deste clube é assim. agora uma questão? quem é que realisticamente acha que podemos ser campeões? acho que só o mercado de janeiroo poderá dizer. Limpar a revolta, e quarta feira ganhar o setúbal, e dps comer a relva para ganhar ao braga, e pronto é esperar que os corruptos percam pontos.