No global, não foi mais que uma exibição razoável apesar de ter sido uma vitoria saborosa (por ter sido obtida no último minuto quando parecia que o empate seria o desfecho inevitável).
Fizemos uns bons 25/30min na primeira parte mas depois a equipa perdeu intensidade e objectividade. Com certeza haverão mais jogos assim, muito sofridos, mas se acabarem com uma vitoria, não me importo muito.
No entanto, os últimos 15min da primeira parte e alguns momentos da segunda não foram nada agradáveis. Estava 'a espera de uma vitoria muito mais confortável.
Acabado de chegar a casa! Gostei de alguns momentos do jogo mas acho que terça feira temos que correr e jogar muito mais! Grandes adeptos por todo o estádio a apoiar a equipa!
Excelentes 3 pontos, o jogo de estreia é sempre muito complicado. Pessoalmente preferi a vitória assim, pois nesta fase precisamos de dificuldades e jogar para ser campeão exige concentração máxima durante o tempo todo.
Claramente na 1ª parte a oposição foi muito fraca, deu a impressão que a vitória estava segura. Isto naturalmente passou uma ideia de tranquilidade aos jogadores e na 2ª parte complicámos o que estava fácil. Um vitória fácil e por números largos, seria pior nesta fase, pois é fácil cair na ilusão que está tudo bem, quando não é assim e há muito para melhorar. :great:
So por causa desta historia toda vou fazer uma pasta com todos os jogos em que os 3 grandes sao beneficiados ou acusados disso ou roubados. Apontando o sucedido nos lances em questao e se posivel arranjar GIF/Fotos deles. Para o jogo de hoje ja esta feito.
Vitória suada, suadinha. Os 3 pontos foram o importante, mas acho que é injusto dizer que foi uma má exibição. Notou-se claramente uma descida de nível da primeira para a segunda parte, mas houve momentos do jogo em que (na minha opinião) jogámos sublimemente. Saídas de bola geniais, passes de rutura muito bons com direito a receções orientadas de qualidade… Enfim, coisas que não se viam por cá há muito tempo.
É verdade que há uma ligeiríssima irregularidade no nosso golo, não há que negar (apesar de cair no ridículo que afirmar que foram cruciais os centímetros que os pés do João Pereira estavam dentro do campo). É ridículo, mas infelizmente habitual, também o golo do Tondela. Falta inexistente, fora-de-jogo, dois toques com a mão… Candidato a golo mais irregular da história da liga, mas se calhar sou eu que estou a ser calimero.
Notas muito positivas para a dupla de centrais, João Mário, Carrillo e Bryan Ruiz. Hoje foram os meus preferidos, mas não esqueço a entrada revigorante do Gelson. Fundamental para o desfecho do jogo! É delicioso ver um puto (mais velho que eu) entrar na equipa sem medo, para cima deles. Mas calma, não há que iludir-me a mim próprio, que segundo o comentador da SportTv, Guzzo é uma das maiores promessas do futebol nacional e Gelson nem direito a comentário tem. Estamos no mau caminho infelizmente, um dia talvez alcancemos a grandeza de certas academias nacionais. Talvez daqui a uns anos consigamos produzir Guzzos.
Detestei o Jefferson hoje, foi insuportável vê-lo falhar cruzamento atrás de cruzamento. Que esteja mais inspirado terça-feira. O mesmo para o Slimani, que embora não tenha sido um a menos mostrou algum desacerto. Espero que marque já contra o CSKA.
Resumindo, não desgostei do jogo, acho que a vitória foi mais que merecida. O Tondela pouco ou nada fez para conseguir sequer o empate. Dois jogos, duas vitórias. Que se sigam muitas mais!
Cheguei a Braga há 2 horas, mas só agora cheguei a casa. Grande, grande ambiente no estádio, uma verdadeira onda verde (apesar do Tondela também estar bem representado na central, diga-se).
Quanto ao jogo, irei esperar para ver a repetição, para comentar melhor. Houve partes que não vi simplesmente, devido às bandeiras, mas pareceu-me que fizemos uma excelente 1º parte e uma 2º mais fraca. Pareceu-me que houve também irregularidades no golo do Arouca (fora de jogo e mão) e no nosso penalti no lançamento do João Pereira.
O que interessa são os 3 pontos. Agora é pensar na Liga dos Campeões! Venha lá o CSKA!
2 jogos oficiais, duas arbitragens de merda.
Se na Supertaça ainda me tentei mentalizar que existiu um certo equilíbrio em erros e apenas se deveu à qualidade dos árbitros nacionais… Neste jogo e em todo o processo de branqueamento que se seguiu, tudo ficou esclarecido.
Eu penso sempre em deixar de ver futebol, mas o Sporting não me deixa, o que é um erro, pois la mais para a frente, quando tivermos taco a taco com os nossos “rivais”, vai sempre existir aquela sequência de jogos contra equipas de região que passam 90% do jogo a defender e que marcam um golo caido do céu após 2 ou 3 penaltis nao assinalados para o Sporting…
Em competições a eliminar, 5/6 jogos, acredito… Mas mais de 30 jogos a combater o sistema é muito…
O que posso escrever mais? Infelizmente lá estarei e vou continuar a sofrer, independentemente de tudo…
Já desceram à terra ou vão continuar com a histeria dos últimos 2 meses? Quando se mete Gelson quando se está empatado com o poderoso Tondela está tudo dito acerca do plantel que temos. E já para não falar que continuamos com o nosso problema crônico de há anos…somos uma equipa previsível com estas equipas pequenas. Pensei que isso iria acabar…
No entanto, acredito que uma vitória arrancada assim, a ferros, com uma equipa como o Tondela talvez tenha vindo pelo melhor. Havia demasiado entusiasmo e optimismo cego, o que seria perigoso - eu bem comentei aqui de manhã a minha desconfiança. Assim a equipa, o treinador, a direcção e os adeptos percebem que há muita coisa a melhorar.
Primeiros 10m o Tondela entrou bem, depois tivemos 25m muito bons até ao golo. Depois os rapazes começaram a descomprimir demasiado cedo a pensar no jogo da CL.
O Tondela teve sorte no golo mas podíamos ter perdido 2 pontos desnecessários. Temos de matar o jogo mais cedo e descansar depois.
Os 20m antes do golo foram uma maravilha.
Os primeiros 20 da segunda parte foram o habitual dos últimos anos.
O Ruiz e o Teo estavam de rastos deviam ter saído mais cedo.
Mas a estrelinha está lá será…?