Jogo mais sofrido do que aquilo que deveria ter sido, no entanto até é importante para o futuro, tanto para a equipa como os adeptos, pois demonstra que todos os jogos serão difíceis e lá por termos o favoritismo e jogarmos melhor, do outro lado haverá um adversário sempre a tentar conquistar pontos. A vitória na Supertaça foi saborosa, mas não é bom embandeirar em arco quando ainda estamos no inicio da caminhada.
Quanto à época, pela amostra de hoje, espera-se que os golos marcados com a mão contra nós sejam ignorados por todos, imprensa incluída obviamente, mas quando um dos nossos pisar a linha nos lançamentos vai ser o bom e o bonito.- Estás lixado Maxi, este ano não te safas! :shifty:
Sim, nem eu me referia ali a essa questão. Este Tondela montou até um plantel relativamente interessante esta época, com vários jogadores que possuem bastante qualidade.
Aquilo a que me referia prende-se, essencialmente, com a enorme diferença que mesmo assim existe entre o Tondela e nós, em termos individuais e colectivos. Era quase impossível para eles, jogando de igual para igual, conseguirem pontuar. Ainda assim, dentro da forma como jogaram, até estiveram bastante bem. Muita gente cá atrás, mas com alguma organização (nada como aquilo que temos encontrado frente a equipas como o Arouca do Pedro Emanuel, por exemplo) e com boas saídas para o contra-ataque, através dos seus alas muito rápidos. É verdade que não tiveram praticamente oportunidades de golo, mas aí também entra mérito nosso, que controlamos sempre o jogo com relativa facilidade.
Fico mesmo frustrado de ver estes fdp’s começarem a dizer que fomos beneficiados!!!
É por isso que não consigo ver comentários em jornais e aquela merdª daqueles programas televisivos, seja qual for!
Putª que os pariu!!!
[hr]
Fiquei agradavelmente surpreendido com o Bruno Nascimento! Foi imperial e o melhor em campo a meu ver.
A equipa do Tondela esteve bem, mas muito por demérito do Sporting! O Sporting falhou IMENSO, podia ter dado uma goleada das antigas, e por isso permitimos que eles nos últimos minutos fizessem um bom jogo.
Bruno Nascimento e a péssima capacidade finalizadora e de decisão do Sporting foram a salvação do Tondela.
Não tirando mérito ao Tondela, o resultado escasso deve-se por muito demérito do Sporting
Vitória importante, com rasgos de bom futebol, muita ansiedade e uma equipa que só fez um remate de mão e fez golo. Os campeões tem de ganhar a estes tondelas da vida, foi o que o Sporting fez e bem. 3 pontos e fico agora no sofá a ver os outros.
Conseguimos o mais importante, que é vencer. E como bónus ainda tivemos um abrólhos sem consequências. A euforia só nos vai prejudicar, que ninguém duvide disso. É óptimo ver uma onda verde nas bancadas, é óptimo sentir confiança, mas tem que ser doseada e, internamente, tem que ser feito um trabalho contínuo para manter os jogadores focados e para os preparar para as dificuldades que existem em todos os jogos.
Pecámos demasiado hoje. Falhámos várias oportunidades que não podíamos falhar, não conseguimos matar o jogo enquanto massacrávamos e acabamos por sofrer um golo que, nitidamente, abanou completamente com a parte psicológica da equipa, que foi tentando ganhar mas sem grande discernimento, para além da quebra física. A vitória é inteiramente justa, ninguém pode contrariar isso, mas convém trabalhar mais e melhor para saber estar preparado para todos os momentos do jogo. Senti que o Sporting hoje não estava preparado para aquele momento. E precisamos urgentemente de melhorar a nossa eficácia na finalização. Simplesmente não se pode falhar tanto a este nível, hoje esteve pertíssimo de ter consequências sérias.
PS: Ao longo dos anos, eu tenho visto o Sporting ser prejudicado de várias maneiras e a sofrer golos com todo o tipo de ilegalidade. Mas, ou estou muito esquecido, ou ter um golo sofrido que não passou de um afundanço em fora de jogo é completamente inédito e roça o inacreditável. Serve para lembrar a todos o que se passa continuamente em Portugal…
Por um lado foi bom terem sofrido contra uma equipa bem mais fraca, para manterem os pés bem assentes na terra.
Jogar com o cska em clima de euforia poderia ser pior para nós. Concentração máxima para terça feira! :arrow:
Estou preocupado. Tivemos de sofrer contra uns coxos acabados de subir a 1ª liga, sao provavelmente dos adversarios mais fracos que enfrentamos (mesmo existindo mão no lance do golo deles), vejo a defesa insegura e o ataque ineficaz. Mesmo com a desculpa que a equipa ainda está a assimilar processos e rotinas de jogo com o novo treinador, é imperdoavel uma equipa profissional fazer uns 10 cantos num jogo e nao causar nenhum perigo. Nao da para contar a quantidade de cruzamentos inconsequentes para a area adversaria tanto do Jefferson, do J Pereira ou do Carrillo. O jogo resolveu-se com um lance fortuito num desvio de bola para a baliza e num penalti, porque de outra maneira nao teria sido possivel. A construçao de jogo está lá, existem jogadores capazes para isso, na finalizaçao é zero, parece que a ideia de jogo é cruzar para a area de qualquer maneira e ter fé.
Ja para a supertaça vencemos num lance fortuito dum desvio de bola.
Mais preocupado ainda porque o proximo jogo é contra o CSKA em casa, um dos jogos mais decisivos de toda a epoca.
O jogo está lá, os processos estão lá, a intensidade está lá, a organização está lá.
É natural que numa equipa que passa 95% do tempo no campo do adversário, que o nosso keeper praticamente esteja de férias, acabem por surgir alguns erros defensivos de posicionamento e de organização defensiva, principalmente em lances de bola parada. Acontece. Foi mão, mas de qualquer forma foi uma falha defensiva, incluindo o Rui que parece podia ter saído àquela bola.
O que me deixa claramente preocupado é a % de eficácia na concretização. Marcámos dois golos com tabela e um de penalty, e no entretanto falhámos para aí umas 8,9, 10 situações claras de golo nestes dois jogos. Não pode ser.
Não estava eufórico (muitos anos a partir pedra…), e agora também não estou em pânico. Mas estou apreensivo, sem dúvida. Os russos têm uma equipa muito compacta, com mais ritmo e rotina, vão em 6j/6v e hoje acabaram de ganhar fora o derby de Moscovo contra o Spartak… Se não melhoramos a eficácia… :think:
MVP - Podia ser o João Mario, mas escolhi o Carillo. Não é que tenha sido sempre constante e que tenah deslumbrado, mas a verdade é que está em praticamente TODOS os lances de perigo da equipa. Incrível a capacidade deste rapaz de sacar coelhos da cartola.
Grande ambiente em Aveiro. Ainda me hão-de explicar qual é o concelho de onde vem tanto Sportinguista, já que em Santa Maria da Feira não há quase nenhuns, pelo menos da malta mais nova.
Continuo 100% vitorioso com o Sporting ao vivo. E que grande vitória, esta, com aquele final :mrgreen:
Acho que a exibiçao da equipa foi boan conseguimos criar oportunidades interessantes com jogadas bem trabalhadas e nao so cruzamentos. Temos de trabalhar bem a finalizaçao porque ainda falhamos muito e nao pode ser.
Continuo a achar que o Teo nao devia ser titular. Por mim, o melhor teria sido jogar com o Ruiz a segundo PL e o Mané pela esquerda. Com o William e o Ewerton, era o nosso melhor onze.
Um erro recorrente que tenho visto no Teo é que em lances em que um lateral/extremo ganha a frente num dos lados, geralmente junto a linha da area, e cruza pelo chao, ele nao ataca ao primeiro poste e assim deixa que o GR se anticipe.
Por mim o Iuri tinha ficado no plantel, saia o tanaka e tinhamos: