Ainda agora em paços e setubal estava cheio, nacional tambem estava bom tendo em conta a deslocação.
Acho que na era BdC os jogos fora tem tido bastante adesão, não te esqueças que para muita gente é das poucas vezes que vem o clube ao vivo durante o ano.
Setúbal não estava nem a meia casa, que eu estive lá. Na Madeira também acho que metemos pouca gente. Arouca idem. Com certeza que a partir daqui a tendência será meter sempre mais gente, principalmente Belém e Estoril.
Fui ver o jogo de Setúbal e fiquei na central usando um cartão de sócio de um amigo, e o topo Sul estava cheio com os nossos adeptos! Referes meia casa porque nas centrais os bilhetes são só para sócios…e não era só o topo Sul cheio, as laterais igualmente cheias!
Guimarães é sempre um estádio complicado em termos de adeptos. Honestamente coloco-os junto com Dragão e Luz.
Há uns anos fui ver um Guimaraes - Sporting e o ambiente é muito complicado. Eles vão encher o estádio sem dúvida alguma e vão tentar criar um ambiente infernal para nós adeptos e claro para os jogadores. Qualquer falta ao contrário parece que se matam todos a criar pressão! Tal e qual como no Dragão ou Luz.
Digo-vos que como adepto tive mais medo de estar no D. Afonso Henriques do que por exemplo na Luz.
No entanto espero que o nosso topo esteja cheio que nem um ovo!!
Estiveram 6500 adeptos em Setúbal. Eu também estava na Superior e estava bem composta sim, mas nem sequer foi o ano em que achei que tinha mais adeptos nossos o estádio no seu todo. Em Arouca metemos menos gente do que o Porto (o que para mim é sempre ridículo, seja em que estádio for) e no Bessa nem a meia casa chegou. Temos tido bons números, mas eu recordo-me da onda verde de 2000 e 2002 quando se pagou 20 contos para ver um jogo e lembro-me de enchermos estádios por todo o lado. Espero que a partir da vitória no derby isso aconteça em todos os jogos fora (logo a seguir temos um excelente para isso: no Estoril).
Mas também admito terem existido condicionantes…em Arouca os preços (segundo me lembro) terão sido bastante elevados e em Setúbal foi a uma Quarta. Aliás devemos ser o grande que mais tem jogado a dias de semana.
4127 espetadores num estádio com lotação para 5100. Isso é mau? 80.9% de lotação?
Dizes que fora de casa não tem sido bom? O Sporting é só o clube com maiores assistências fora de casa, não fosse a batota de o benfica jogar com o Arouca no estádio de Algarve onde meteu 40 mil em vez dos 3 mil que meteria em Arouca.
Eu disse que não tem sido tão bom como estava à espera. No União quanto a mim metemos pouco dado que foi ao fim-de-semana (3594), contra o Arouca muito pouco mesmo (abaixo do Porto) e contra o Boavista nem perto da metade da lotação. Vais-me dizer que não há Sportinguistas na zona do Porto suficientes para meter mais do que 9.000 pessoas?
Mais uma final atingirmos os nossos objectivos!
Trabalhar, correr, suar, lutar, marcar e vencer!! Vamos honrar o Leão Rampante!!!
Contra tudo e contra todos, prevaleceremos!!
Jogo muito complicado com um ambiente terrível para os visitantes. Vai estar casa cheia. Um jogo fundamental na luta pelo titulo e é nomeado um arbitro quase desconhecido…espero que não faça das dele.
Temos de dar tudo…mas mesmo tudo para sair de Guimarães com os 3 pontos!
Os números andam aqui pelo fórum e demonstram que, apesar da adesão ser boa, não temos tido tanta gente nos jogos fora como noutras épocas. Até o principal clube nortenho já meteu mais gente num ou noutro estádio.
O problema em relação a este jogo, é ser numa segunda-feira. Se fosse num fim de semana não tenho dúvidas que iria muita mais gente.
A ver vamos.
A Liga Europa, também conhecida por caixote do lixo da UEFA, não só tem mais uma eliminatória que a Liga dos Campeões como é toda arredada para o pior dia da semana. Enquanto os outros jogam de 15 em 15 dias em dias bem espaçados, nós jogamos todas as semanas à 5ª-feira.
O custo-benefício é ridículo e sem surpresa poucos países ligam a isto.
Na Europa das ligas grandes, só os estádios espanhóis têm belas assistências a qualquer hora, estamos a falar de um país onde é normal jantar às 23h, em Espanha é na boa ver um jogo 2ª feira às 21 horas, em Portugal não é. Muito menos em Inglaterra ou Alemanha onde o futebol é no sábado à tarde.
Espero pois que o foco esteja todo em Guimarães.
Quanto ao árbitro, mas vocês encontram alguma solução para os 34 jogos do Sporting? Há poucos árbitros e são quase todos aficionados labregos de Carnide, qual é o árbitro com que vocês concordam? Não sabem onde estamos?