É gozar com a nossa cara e dançar-lhe em cima. Não tenho palavras para isto.
Numa jornada crucial, provavelmente a mais crucial até agora, vão desencantar um gajo que não nos apita há 4 anos depois dos erros miseráveis que cometeu. E ninguém pode fazer nada. Extraordinário.
É gozar com a nossa cara e dançar-lhe em cima. Não tenho palavras para isto.
Numa jornada crucial, provavelmente a mais crucial até agora, vão desencantar um gajo que não nos apita há 4 anos depois dos “erros” miseráveis que cometeu. E ninguém pode fazer nada. Extraordinário.
Precisamos de rapidez e fluência no nosso futebol, é isso que o Mané pode trazer, não colocava o Gelson, sinto que se perde sempre muito, e as vezes correr muito não é significado de bom futebol ou facilidade de chegar á area, o Mané consegue trazer isso mais facilmente, tem que se apostar mais no miudo.
Que tenhamos mais verticalidade do que horizontalidade.
O que me irritou no último jogo a quantidade de jogo que fazemos na horizontal, e depois quando chegamos à quina da grande área toca a voltar para trás. A grande diferença entre o nosso futebol e o do benfica é que nós adoramos complicar no último terço do campo, enquanto que eles toca a disparar lá para dentro…
Não acredito que eles percam pontos na luz contra este portinho, por isso temos que cumprir a nossa misão e voltar ao continente com 3 pontos no saco.
Neste momento e sendo realistas não temos nenhuma razão para estar optimistas em relação ao campeonato. A perda de pontos em casa vai ser fatal. Se derem uma vista de olhos pelos resultados em casa dos campeões dos últimos anos, rapidamente verificam que já estamos mais do que no limite de pontos perdidos em casa, com a agravante desses empates cedidos em casa não serem casos pontuais, mas pelo contrário consequência das nossas dificuldades em vencer em Alvalade, como se pode verificar pela quantidade de vitórias obtidas pela margem mínima ( e algumas mesmo no fim dos jogos). A equipa parece cansada e demonstra falta de clarividência e objectividade em muitas fases dos jogos. Se considerarmos ainda que as equipas de Jesus fazem normalmente menos pontos na 2ª volta (neste momento já temos -2 pontos que na 1ª volta) mais os habituais “golpes do sistema” e aquelas últimas 2 saídas fora, temos aqui um quadro pouco ou nada favorável. Gostaria muito de estar enganado, mas sinceramente não acredito.