Eu já o escrevi aqui várias vezes: enquanto um destes não aparecer numa valeta todo partido, isto NÃO MUDA.
E antes que apareçam aqui os moralistas do costume a falar de violência e tudo o mais (e não estou a dizer que o faria, apenas que gostava que acontecesse) faço uma pergunta: nos últimos 30 anos quantas vezes isso aconteceu?
Quantas vezes somos brindados com este tipo de arbitragem? Uma arbitragem que não é vista na luz ou no dragão pelo menos há 10 anos?
Temos sido uns autênticos cavalheiros nestas 3 décadas. E houve muita incompetência à mistura, mas isso também explica 2 títulos em 30 anos. Dois. E com algumas equipas fantásticas pelo caminho.
Fds que mentalidade, o Sporting tem que ser sempre uma super equipa. Os porcos também não jogaram nada e ganharam a este tondela com uma chouriçada do brahimi. Com uma arbitragem destas nunca na vida ganhavam esse jogo também. Está aí a diferença.
Não gostei nem um pouco da atitude da equipa. Péssima primeira parte, já antes do penalty. Pensava que esta palhaçada de entrarmos a dormir e dar uma parte de avanço tinha acabado. A mesma porcaria de atitude que tivemos no Bessa ou em casa com o Belenenses e com o Nacional. Assim é muito mais difícil. Falhamos constantemente contra equipas fraquinhas. Estou com raiva. Estou com azia. Até olhar para aqueles polícias à saída do estádio com cara de gozo, deu-me vontade de lhes escarrar na cara.
Grande entrada do Gelson, bela segunda parte do Ruiz. Péssimo jogo do Ewerton e péssimo do Jefferson a nível defensivo. Gostei mais uma vez de nós todos. Todos os que estávamos em Alvalade e puxamos pela equipa mais uma vez em busca da vitória quando parecia impossível. Infelizmente, a equipa reagiu mal ao 2-1. Tínhamos que ter continuado, ir para cima deles e fazer o terceiro. O Tondela estava encostado às cordas, estávamos por cima e um golo era uma vantagem curta. Tínhamos a possibilidade de matar o jogo e nada. Estou mesmo desiludido com esta treta. Temos uma capacidade auto-destruição tremenda. Mas continuo a acreditar no título.
Quanto à polémica…Sinceramente, é um lance duvidoso, mas eu aceito o penalty. O jogador pontapeia o chão e ia perder a bola na mesma, mas isso não invalida que a abordagem do Patrício não tenha sido a melhor e que toque no jogador, antes de tocar com o outro pé na bola. Detestei a arbitragem por tudo o resto que não está relacionado com os lances capitais. Faltinhas e faltinhas, péssimo critério disciplinar (o costume em Alvalade) e atitudes claramente provocatórias (falta por assinalar sobre JM do tamanha do campo, meia hora a apontar os cartões, permissividade do anti-jogo do Tondela desde o minuto 0…).
Independentemente da polémica com a arbitragem o jogo deixa a claro que o Boeck não tem nem de perto qualidade para ser suplente do Patricio. E ainda por cima ainda agora renovaram com ele. É bom ter simbolos no clube e gente com anos de casa, mas quando é chamado á ação nunca corresponde. No penalti, com uma pressão do crl sobre o jogador do tondela, o gajo vai-se atirar antes da bola partir? fdx! e no segundo golo muito fraquinha a abordagem ao lance, nem mancha nem nada, a bola passava por dentro e por onde passou, facil.
O patricio tambem abordou mal o lançe, se ele tivesse feito a mancha e nao fosse com os pes a frente tinha sido melhor. Ainda asssim nao o culpo por nada. Este sim um simbolo do clube, e da abordagem ao lance ao ser a melhor, nao o cukpo por este jogo e mesmo que ele fosse o culpado ja tem muito credito e suor pelo clube! continuando…ao promenor vê-se que nao é penalti mas a ver o jogo em directo pareceu-me. O que me irrita é que se fosse no campo do fifica ou do porto provavelmente nao assinalavam. E provavelmente so assinalaram este penalti devido a pressão constante por todos os papagaios das tvs e dos dirigente do benfica a contar a historia que o Sporting é constatemente beneficiado. Isso é que me deixa fodido.
E a 1a parte foi muito fraca. creio que o JJ se está a equivocar a por ja o bruno cesar a titular em todos os jogos. Relembro o 11 que usamos contra o porto e foi a boa exibiçao que foi. Matheus no 11, ate porque o gelson é melhor para mexer com o jogo.
Pena tambem que o Gelson nao tenha tido um bocadinho de mais critério em 3 bolas no ataque mais para o final. 1 na linha e 2 mais a entrada da área. O matheus tinha definido melhor penso. E aquela bola do Bryan tambem so conosco é que nao vai la pa dentro.
E acabo, afirmando que cd x mais acredito que se continuarmos com esta garra vamos ser campeões.
Depois deste Roubo de Igreja pior que ver a derrota e ter dificuldades para dormir é ver as pessoas que se dizem Sportinguistas dizer que não fomos roubados, mas forte e feio, enfim… mentalidade de serviçal, depois de 35 anos tenho que fazer um esforço para compreender.
Só quem for idiota é que diz que não fomos prejudicados. E aquela falta sobre o João Mário à entrada da área do Tondela? Mais claro do que aquilo era impossível. E com essa houve quase uma dezena, sem exagerar. E no início do jogo os jogadores do Tondela pontapeavam a bola para onde lhes apetecia, valia tudo.
Se já lá vais há tanto tempo melhor devias saber isso, essa conversa do contra tudo e contra todos é bonito dizer (e eu digo-o porque não há nada que a substitua), mas é da maiores tangas que existem no futebol. É como a conversa das “finais” que às vezes faltam às dezenas para o fim das provas.
Nós não temos que jogar o DOBRO nem o TRIPLO dos adversários. Temos que jogar MELHOR. E mesmo havendo erros, em campeonatos minimamente sérios isso é suficiente. Só aqui é que não. Continuem com essa, na expectativa por uma equipa que cilindre tudo e todos e que praticamente só goleie para ver se lá conseguimos ser campeões pela terceira vez em 30 anos.
Os campeões decidem-se nos momentos em que estão a jogar pior durante uma época. Todas as equipas passam por isso. E nós nunca podemos vacilar, não podemos ter momentos menos bons que somos imediatamente penalizados. Os nossos adversários fartam-se de somar pontos quando jogam bola. Este campeonato então tem sido a prova disso.
Já lamentei a entrada da equipa e a postura dos primeiros 20 minutos. Agora vir para aqui dizer que foram vergonhosos quando levaram com mais uma encomenda do sistema e a jogar com menos um ainda lá foram virar o jogo é de uma injustiça atroz.
Podes já lá ter visto muitos jogos, mas este não deves ter visto ou não te saías com essa.
Ainda não vai ser este ano. É impossível o Sporting ganhar um Campeonato com a arbitragem atual, repito: Impossível.
Podem criar a ilusão, onda verde, tudo e mais alguma coisa, que isto está tudo montado para os do costume humilharem o seu ex e o Rui Pinho sair como novo herói nacional.
A equipa é a maior culpada deste resultado humilhante, não correram na 1ª parte, conseguem dar a volta com 10 e em vez de irem atrás do 3º e matar o jogo, ficam a atrsar bolas para o Boeck, à espera de um “azar”.
Mas mesmo que vencessemos 10-0, pouco importaria…tá tudo feito.
O penálti se é um lance que se precisa de ver em câmara lenta tem que se dar sempre o benefício, perdemos pontos porque virámos o resultado e não soubemos guardar ou aumentar a vantagem contra uma equipa ridícula. Continuamos na frente, é tempo de olhar para o próximo. Na 1ª volta fomos buscar pontos perdidos aos jogos grandes, agora tem que ser igual.
joguem a bola cabroes. . .podem me banir a vontade mas ver muitos tristes que para aqui andam a dizer que a culpa e sempre da arbitragem jogo após jogo em que se perde ou empata e qualquer coisa de ridículo e patético. a arbitragem pode ter culpa e o os nossos pinos não jogam???. . .entretanto aquela merda do pançudo das derrotas e o barro ja estao a dois de nos. . .muito bem. . .falta de colhoes nesta equipa e neste treinador é o que é. . .ou vão me dizer que aquela merda que nem nome de gente tem do tondela é bom treinador???. . .nao me fodam :menos:
Tem juízo… Mas tu queres o quê? Os jogadores do Sporting não se bateram? Deram tudo… até eu que sou um crítico digo que não se pode apontar nada aos jogadores!!
1hora inteira com -1 a perder!! Num lance que não existiu? Achas que isso não afeta os atletas? São condições muito difíceis para se jogar!