obrigado Yannick, graças a estas imagens tenho de alterar a minha ideia inicial. Não tenho duvidas que NÃO era penalti.
O gajo vai a correr e embica na relva. Só depois, quando já vai a cair é que RP lhe toca. ou seja, a queda não se deveu à ação do guarda redes, o avançado tropeça sozinho pelo que não podia ser falta.
Mas diga-se de passagem que foi uma saidinha de shit do Rui , porra , não pode sair daquela forma: ou ataca a bola com as mãos, ou o pé que vai à frente tem de dar na bola !! Mas mais importante ainda, no inicio da jogada há falta escandalosa sobre Jeferson que tinha de ser assinalada, logo a jogada não devia ter acontecido. E consequentemente não ficaríamos duplamente prejudicados com o penalti mal assinalado e a expulsão
Diga-se de passagem que o “artista” fartou-se de inventar faltas e faltinhas para parar o jogo, e quando foi conveniente fechou os olhos para que lances como esse que deu penalti pudesse acontecer. E fico f0did0 porque aquele ladrão vai ficar bem na fotografia, todos vão dizer “ah e tal, ele não podia ter visto que o avançado tropeça sozinho e sendo assim até acaba por assinalar bem a falta”. fosga-se esta mrda toda!! deem-lhe a nota maxima. E promovam-no já a internacional! Alguem reparou que os minutos de descontos não compensaram sequer o tempo que o jogo esteve parado para Marcelo trocar de botas?!
Ah, também só a nós é que se assinala um penalti a favor e depois se volta atrás para desmarcar. Pelos vistos os meios tecnológicos já estão ao serviço da arbitragem, mas é só quando é para prejudicar! Se foi o fiscal de linha, que estava atento e deu indicação de não ter havido falta, nesse caso tivesse tb atento no primeiro penalti para ver que o outro gajo tropeçou sozinho antes de lá chegar Patrício!
Para mim o que falhou hoje foi a atitude competitiva, uma mentalidade vencedora. NUNCA o Sporting pode entrar como entrou, NUNCA. Enquanto não entrarmos avassaladores, enchendo o campo e procurar sufocar o adversário, vão ter sempre um adversário com confiança e com o pensamento de vitória. Se queremos passar impunes a más arbitragens, vamos ter que entrar fortes e determinados. Agora, como entramos em campo, só vamos ficar mais longe dos títulos.
Um caminho longo pela frente, até esta equipa ter comportamentos de grande, comportamentos que honrem a nossa grandeza e não entrem em campo com excessos de confiança e sem uma mentalidade vencedora. Precisamos de crescer muito neste capítulo.
Qualquer decisão que o arbitro tivesse, ia ser criticado.
Acho que o jogador do tondela tinha a ideia de picar a bola, quando o Rui ja estava a começar a fazer a mancha, e dá um pontapé na relva. Da para ver tambem o Rui a entra mal com o pe em riste, e so depois toca com o outro pe na bola.
Decisão dificil… mas acho que o Rui nunca devia de ter entrado aos pés do jogador daquela maneira.
Era bom que isto fosse NFL e os arbitros tivessem apoio do video para analisar este lance.
[member=8509]Yannick, peço imensa desculpa pelo pedido, mas se conseguires o lance do Jefferson roubado antes do penalti agradeço-te do fundo do coração que estes cães filhos da ■■■■ da sporttv ja retiraram o video não dá jeito para servir os patrões de ambos.
Perdemos por culpa própria.
Entramos mal. Apáticos. Desconcentrados. Com uma displicência a roçar a falta de humildade já que estávamos a jogar contra o ultimo classificado.
A mim parece-me penalty. Se é vermelho, infelizmente, a mim também me parece.
Há que ser justo e dizer se fosse ao contrário, estávamos todos sem qualquer dúvida. E atenção que sou dos primeiros a queixar-me dos bois do apito sempre que há razões!
Viramos o jogo com mérito e esforço e ficamos a «gerir» o resultado de 2-1 como já fosse evidente o desfecho…mais uma vez, com falta de humildade já que estávamos a jogar contra o ultimo classificado.
Resultado, um contra ataque e um golo. 2 pontos perdidos. Deja-vu…
Há que tomar medidas.
Não creio que o problema esteja somente neste jogo contra o Tondela…já começou no jogo anterior contra o Braga.
Talvez excesso de confiança, talvez falta dela. É incompreensível a falta de concentração no momento de passe e as recorrentes falhas de posicionamento em lances de contra ataque contra nós. Foi assim contra o Braga, e foi assim hoje.
Sem querer dramatizar, esta série de 5 jogos com 4 jogos em casa e o Paços fora, só se pode exigir 15 pontos para poder ser campeão. Considero mesmo que esta é, realmente, a fase decisiva que irá ditar se somos ou não capazes de chegar ao fim em 1º. Nós com 4 jogos em casa, o benfas com 1 e o porco com 2. É exactamente nesta fase que poderíamos ganhar vantagem mais confortável.
Perder estes dois pontos já é algo preocupante face ao resto do calendário.
Com estes 2 pontos perdidos, cai uma mancha no percurso que se pode revelar fatal…
A reviravolta tem de ser já na 3ª feira com o Portimonense com um claro «fuzilamento» para ganhar força anímica para Paços de Ferreira.
É isto. Nada está perdido, atenção. Perdemos pontos com as equipas mais fracas mas ganhamos vs as mais fortes. Vamos com calma, só dependemos de nós e se há coisa que o Sporting nos habituou esta época foi a querer e garra.
A arbitragem foi ela toda má. Toda!!! Até lances a meio campo, onde colocar a bola após as faltas… foram 90’ de tentativa para nos fazer perder pontos.
E com 10, mesmo estando a ganhar 2-1, sabemos que há probabilidade de sofrermos golo… afinal há sempre 1 jogador por marcar!
Entrar novamente com esta equipa inicial foi a pedido…
A juntar a isso uma atitude miserável nos primeiros 30 minutos fizeram-nos correr atrás do prejuízo. Sem necessidade nenhuma.
São jogos em que não se podem perder pontos existam as condicionantes que existirem…
:mais: Ruiz, Slimani, Gélson
:menos: Árbitro e futebol português.
A melhor resposta é e será sempre ganhar. Que esta segunda volta traga mais pontos que a primeira mas para isso este tipo de deslizes não podem acontecer. Haja o que houver, contra tudo e contra todos.
Esse lance merece muita atenção porque aí vê-se muita da incompetência do Boi do Apito, todo o desequilíbrio que origina o lance só acontece pela falta que existe. Ele estava com o olhos a acompanhar o contra ataque e não lhe deu jeito ver aquela falta descarada, erro gravíssimo. :wall:
Tudo bem percebo que o pessoal prefira focar-se no penalti, mas só se desmascara depois de muitos replays de vários ângulos, aqui é claríssimo e toda a gente viu.
No primeiro jogo que fui no saudoso Estádio José de Alvalade, não só a malta entrou em campo (e não foi só um: foram uns milhares) e, se não fossem os jogadores, o árbitro tinha saído de lá com os pés para a frente. Ainda assim levou um enxugo tal que nunca mais pôde arbitrar.
Fomos jogar 9 jogos para o Estádio Nacional, mas acabaram as encomendas e, se já nos tinham f*dido esse ano, ganhámos campeonato e Taça no ano seguinte!
Eu fui campo dentro e o meu pai também!
Como és piriri [member=14764]KingJames, não conheces da história a metade!!!
“Se” ele fosse da minha escola…
“Se” ele isto…
"Se ele aquilo…
E passar da palavra aos actos?
Tenho mais 30 ou 40 anos que tu, mas estou disponível para ir a todas! Por mim, BASTA! Mesmo!
Se quiserem combinar uma visita à FPF exigir a penalização dos Vouchers… contem comigo!
Se quiserem combinar uma visita ao estágio dos árbitros… contem comigo!
Se quiserem combinar uma visita a um jornal ou TV… contem comigo!
I’m in!!!
E tu? Alinhas?
Ou terminas onde termina o teclado? Às tantas tens a desculpa dos óculos… ou compromisso para essa data…
Não me fdas que fdido já estou eu!!!
Vergonha na cara ganha tu, já vejo futebol em Alvalade muito antes de tu teres nascido. Sei muito bem o que estou a dizer e do que estou a falar, e tu se tirares as palas por um bocadinho também consegues perceber melhor o que se passou neste jogo . Mesmo jogando contra o Tondela e a equipa de arbitragem junta, se tivéssemos entrado com atitude, tínhamos ganho este jogo de goleada e nem tu nem eu estávamos aqui a escrever.Como muito bem se tem falado aqui no forum antes deste jogo faltavam 17 finais e entretanto perdemos a 1ª, porque não jogámos como de uma final se tratasse.