Liga Europa 20/21 | Pré Eliminatória | Sporting CP 1-0 Aberdeen [ 24/09 | 20h ]

vs

Data: Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Hora: 20h
Local: Estádio José Alvalade
Transmissão Televisiva: Sport TV 1

Lista de Convocados: (a anunciar)

Onze inicial: (a anunciar)

STREAM: (a anunciar)

Uma potencial derrota neste jogo já tem a desculpa ensaiada.

Provavelmente será este o onze do Aberdeen para quinta:
Lewis, Logan, Hoban, Taylor, Considine, Hayes, Fergunson, McCrorie, McGeouch, Hedges, Watkins.
O esquema habitual deles costuma ser o 3-4-3 mas em principio contra nós deverão jogar no mesmo esquema que jogam contra Celtic e Rangers…ou seja, 5-3-1-1. Vão apostar na velocidade e no jogo físico. Atenção especial ao Hedges que é bastante perigoso no contra ataque e à meia distância do Fergunson.
A defesa deles é lenta e tem debilidades técnicas. Na minha opinião devíamos apostar nessa fraqueza deles.
Evitar fazer faltas estúpidas em zonas perigosas…Eles são bastante fortes no jogo aéreo ofensivo.

2 Curtiram

Eles são fortes no jogo aéreo e contra ataque, espero que este ano o posicionamento defensivo nas abordagens a bolas paradas tenha sido mais que revisto, ano passado foi um vergonha.

Não me admirava nada acabar a primeira parte com um golo deles de algum cruzamento. MEDO!

Sim. O treinador deles tem muito o hábito de pedir para a equipa fazer aquele tipico cruzamento britânico para o segundo poste com um dos centrais ou quando está em campo o Edmunson cabecear para a zona central para depois aparecer alguém a finalizar. Tem marcado muitos golos desta forma.
Que não sejamos “patos” o suficiente para sofrer um golo desta forma…era mais do que clássico…

1 Curtiu

3-4-1-2

Adán

Neto
Coates
Feddal

Porro
M.Nunes
Wendel
N.Mendes

Vietto

Jovane
T.Tomás

A SIC não transmite o jogo? Pois claro que não, não joga o Benfica.

2 Curtiram

Vamos lá ver se há jogo… só acredito quando ver/ouvir o apito inicial!

Adan

E.Quaresma
Coates
G.Inácio

Porro
D.Bragança
Wendel
Nuno Mendes

Jovane
Sporar
Pedro Gonçalves (à falta de um avançado de jeito :man_shrugging:t2:)

Não te esqueças do Covid!

Alguns desses jogadores não estão aptos para o jogo por causa do covid!

Acho que um dos melhores jogadores dele nao deve jogar porque vai para a 2 liga inglesa.

Sem dúvida, o centralão McKenna vai para o Nottingham Forest. Aliás, no último jogo viu-se a falta dele na derrota com o Motherwell por 0-3. Nos 7 jogos oficiais desta época, só tinham sofrido 2 golos, um deles contra o Rangers.

Grande diferença no processo defensivo sem ele, o que nos poderá salvar de uma surpresa em casa, se TT e Jovane estiverem nos seus dias. Ainda assim, nunca fiando… mas a nossa experiência defensiva (Neto, Coates, Feddal) pode também ser peça chave neste encontro.

Jogo difícil contra uma equipa com um andamento superior (já levam uns 8 jogos).

Mesmo assim ganhar é obrigatório e fundamental. Inaceitável não marcar presença na fase de grupos da LE.

o aberdeen está com odd de 6 na betano. é aproveitar.

Desculpa… tenho q me rir dessa “experiência defensiva”…
o neto simplesmente já nem é jogador de futebol…
o Feddal… a ver vamos como estará… e se não continua a cometer um pênalti por jogo (ok, sei q um dos pênaltis n existiu, mas…)

Chegarmos a esta altura e andarmos todos cheios de receio de perder com estes cepos devia ser o suficiente para questionar o que aconteceu a este clube em tao pouco tempo.

Mas como a realidade é mesma essa é realmente de supor que as probabilidades de derrota são bastante consideráveis.

1 Curtiu

O covid veio quebrar o ímpeto com que a equipa estava. Após a vitória contra o Real estávamos imparáveis. Agora é rezar para que corra tudo bem.

ja se sabe qual é a desculpa se perderem contra o colosso Aberdeen que tem mais jogos nas pernas