Há uma maneira simples de não perder este jogo. É jogar como jogam os nossos adversários nacionais, tudo muito juntinho, em bloco, atrás. Mas o Sporting (seja ele qual for) nunca joga assim. Por isso é de esperar o pior, já que o adversário corre que se farta!
Defesa a 5 ou a 4?
Acuna - Borja - Coates - Ilori - Rosier
ou Acuna - Coates - Ilori - Rosier
ou Borja - Coates - Ilori - Rosier (porque o Borja esteve bem e foi elogiado pelo treinador)…
Se defendermos em linha de 4, com os laterais a subirem muito e o trinco (Doumbia?) a descer para entre os centrais quando a construção de jogo começa de trás, corremos sérios riscos de perder bolas atrás de bolas, porque acertar passes, jogando seguro e calmo, não é para nenhum dos três.
Se defendermos em linha de 5, começamos o jogo sem um único defesa de raiz no banco.
O LASK pressiona alto, com intensidade e remata muito. Qual o meio-campo que garante menos perdas de bola e saída da pressão com critério? Ou caso haja perda de bola, capacidade de correr atrás dela e recuperá-la?
Fora de brincadeiras não vejo nada de especial nos LASK para tantos elogios, surpreenderam pelo pouco que se esperava deles mas continuam a ser uma equipa banal que o Sporting em condições normais deveria vencer sem dificuldades.
A Comitiva leonina partiu, na manhã desta quarta-feira, para a Áustria, onde na quinta-feira irá defrontar o Lask, em jogo da última jornada do Grupo D da Liga Europa
O técnico Jorge Silas deixou em Lisboa as principais referências do Sporting, nomeadamente Bruno Fernandes (castigado) e Mathieu (opção). O argentino Acuña está de volta às suas opções e o jovem avançado Pedro Mendes também.
A equipa tem treino marcado em Linz às 18 horas e meia hora antes um jogador e um treinador vão marcar presença na conferência de Imprensa.
Era muito importante garantir o 1º lugar, até para evitar algumas equipas fortes da Liga dos Campeões. Espero que tenham a noção disso, estou farto de eliminações de merda, com equipas de merda, em fases precoces das competições europeias.
Um Clube como o Sporting tem de fazer sempre o melhor possível na Europa. Neste grupo, tem de ficar em primeiro. A época europeia o ano passado foi horrível, perder nos dezasseis-avos com o Villarreal, com uma derrota em casa.
Verdade. Mas pareceram organizados e com garra, o que, para este Sporting, pode muito bem chegar. Não chegou em Alvalade porque não são particularmente bons na finalização. Mas acho que até bateram o recorde de remates à baliza em Alvalade por parte da equipa adversária.