Liga Europa 2019/20 [6ªJ] Linz 3-0 Sporting CP [12/12 | 17:55]

Cá cometeram muitos erros individuais e apresentaram-se vulneráveis após a primeira fase de pressão. O problema é que o Sporting não sabia construir sem ser a partir da sua área e os jogadores não se mexiam para receber a bola. Se eles são mesmo assim e não foi amostra de um jogo sem relação com outros, não é aceitável o Sporting não ter soluções para isso em dois jogos. Mesmo que eles sejam mais que isso, não é aceitável o Sporting não ter já conhecimento factual do adversário.

Tu tens razão, hoje em dia parece fácil parar o Sporting. Besta fecharem lá atrás ou pressionarem muito em cima. Qualquer receita que implique acção parece funcionar. Mas não é aceitável.

2 Curtiram

O Matheus Nunes e Fernando estão inscritos na UEFA?

Esta convocatória mete me confusão.

Primeiro fica claro a desvalorização que fazem dos jogos Europeus, a passagem está garantida que se lixe o resto! Isto é uma mentalidade que já nos trouxe dissabores no passado, primeiro porque o ranking do clube não deve ser desvalorizado(a tal questão dos prémios da champions) e segundo por vezes estas poupanças a pensar nos jogos internos correm duplamente mal.

Mas mesmo aceitando a gestão de plantel é inconcebível olhar paras os médios que leva a jogo. Não vai haver Bruno nem mesmo até Vietto e como tal não se vislumbra ninguém naquele grupo de jogadores com alguma capacidade criativa.

Aceitando a ideia de gestão, porque não olhar para os sub23 e dar uma oportunidade a Mitrovski ou ao Tomás Silva? E não estou a defender que sejam jogadores para a equipa principal, só mesmo fazendo alguma lógica desta gestão de plantel que Silas fez para esta convocatória.

É que olha-se para os convocados a nível de meio campo e aquilo não tem ponta por onde se pegue.

Renan
Rosier Coates Ilori Acuña
Rodrigo Doumbia
Camacho Jesé Plata
Mendes

Correm que se fartam, ao contrário dos nossos. Chega para meter medo.
E o que é isso de «em condições normais»? Reportando-nos a desde o início da época, temos perdido com equipas às quais devíamos ganhar folgadamente.

Mas vocês acham que faz alguma diferença ficar em 1º ou 2º do grupo?
A única diferença que eu vejo é ser eliminado logo no primeiro jogo pós fase grupos ou no segundo jogo. Não vejo outro resultado possivel com estes jogadores… até acho que vão logo no primeiro jogo independentemente da posição que fiquem no grupo.

Eu sei que estamos no Natal e tal mas não sei se sabem, o pai natal não existe…

INFORMAÇÃO PARA A DESLOCAÇÃO A LINZ

Por Sporting CP
11 Dez, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Ponto de encontro será junto ao restaurante Josef Linz

O Sporting Clube de Portugal informa que está definido o ponto de encontro para os adeptos que pretendem deslocar-se a Linz, Áustria, para assistir ao LASK vs. Sporting CP (quinta-feira, 12 de Dezembro).

Os Sportinguistas devem juntar-se no restaurante Josef Linz (Landstraße 49, 4020 Linz) a partir das 14h00 (hora local) do dia do jogo, sendo que a saída para o Linzer Stadion está marcada para as 15h45 e a chegada para cerca de 90 minutos antes do começo da partida (18h55, hora local).

TREINADOR DO LINZ APOSTA EM GANHAR PRIMEIRO LUGAR AO SPORTING

LIGA EUROPA 13:38

Por
Redação

Valérien Ismael, treinador do Lask Linz, fez esta manhã a antevisão do jogo com o Sporting e desvalorizou as ausências de peso do lado do Sporting, como Bruno Fernandes, castigado, ou Mathieu, Ristovski e Vietto, poupados por Jorge Silas.

«É igual se vier equipa A, B ou C, vamos lutar para ganhar tentar ganhar o grupo. O Bruno Fernandes é um grande jogador, mas o Sporting tem outros grandes jogadores», respondeu.

Ismael citou Luiz Phellype, Coates como exemplos de qualidade.

«Desde que chegou o novo treinador não sei como o Sporting vai johar, tem usado vários sistemas», disse ainda.

As duas equipas vão lutar esta quinta-feira para ver quem vence o grupo D

A Bola

Morato: “Ida ao tribunal não afetará jogadores do Sporting”

11 dez, 2019 - 12:45 • José Barata

O antigo capitão do Sporting acredita que os jogadores que foram depor sobre o ataque à Academia não terão menor rendimento em campo por esse motivo. Morato espera que o Sporting entre para ganhar, frente ao LASK Linz.

Sporting defronta o LASK Linz. Foto: Manuel de Almeida/Lusa.
Sporting defronta o LASK Linz. Foto: Manuel de Almeida/Lusa.

Morato, antigo capitão do Sporting, não acredita que o reavivar dos momentos difíceis passados durante o ataque a Alcochete possa influenciar negativamente o desafio que os jogadores terão pela frente diante do LASK Linz, na sexta jornada do grupo D da Liga Europa.

“Nós estamos tão concentrados no futebol e no nosso jogo que nem sequer ligamos às coisas que se passaram cá fora. Os jogadores que foram depor ao tribunal foram depor sobre o que viram, qual é o problema? Quantas pessoas ditas normais, que não são jogadoras de futebol, vão depor por qualquer razão e depois vão trabalhar. Isso não tem nada a ver, acredito e tenho a certeza que não fará diferença na prestação dos jogadores”, afiança Morato, em entrevista a Bola Branca .

O jogo ocorre dias depois de vários jogadores terem sido ouvidos no tribunal de Monsanto, por videoconferência, sobre a invasão à Academia. Morato salienta que os jogadores “não são meninos, são homens”, pelo que terão de mostrar ter estofo, frente ao LASK Linz.

“Temos de encarar essas coisas. Eles foram testemunhar o que viram, não há problema nenhum. São homens para uma coisa e têm de ser homens para outra”, afirma o antigo capitão do Sporting.

Ausência de Bruno Fernandes não pode afetar

Bruno Fernandes não joga na Áustria, devido a castigo. Mathieu e Vietto também não, ainda que por opção. Morato acredita que é bom que o Sporting se habitue à ausência do atual capitão de equipa.

“É inegável que Bruno Fernandes faz muita falta ao Sporting. É um jogador que joga, faz jogar, marca, e um jogador destes faz falta em qualquer equipa. Mas o Sporting tem de começar a pensar que, um dia destes, o Bruno Fernandes poderá sair e temos de ter alternativas para jogar sem ele. Não havendo Bruno, tem de haver outro parecido, mais lutador, diferente. Silas terá de mudar o sistema para contrapor a falta do Bruno Fernandes, que é um jogador extremamente competente, mas os jogadores passam e o clube fica e é preciso procurar e organizar de maneira a que não se dê por falta de ninguém”, argumenta Morato.

Sporting tem de entrar para ganhar

O Sporting só precisa de empatar para passar aos 16 avos de final da Liga Europa na condição de primeiro classificado do grupo. Apesar da menor exigência, Morato espera um leão com fome de vitórias, em Linz.

“Penso que o Sporting vai entrar como têm entrado os anteriores Sportings: para ganhar, querem ser primeiros. Apesar de já terem passado à fase seguinte, é isso que o Sporting deve fazer e deveria fazer sempre em qualquer jogo que entre”, conclui o antigo jogador.

RR

EMANUEL FERRO: “VAMOS TER UM SPORTING CP AMBICIOSO”

Por Sporting CP
11 Dez, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Técnico fez a antevisão da visita ao LASK

Emanuel Ferro e Rafael Camacho estiveram esta quarta-feira presentes na conferência de imprensa de antevisão do LASK vs. Sporting Clube de Portugal, encontro da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O treinador-adjunto de Silas prometeu uma equipa Leonina na Áustria para conquistar os três pontos e confirmar o primeiro lugar da tabela classificativa. “Vamos ter um Sporting CP ambicioso, como sempre, na sua forma de jogar para mostrar cada vez mais a qualidade de jogo que pretende ter. Isso vai servir o propósito de ganhar cada jogo. Amanhã não será diferente, o LASK vai ter a mesma intenção e o resultado vai ditar a classificação do grupo”, começou por referir.

Emanuel Ferro lembrou ainda que “este jogo serve para o Sporting CP procurar mais uma vitória” e garantiu que os atletas que entrarem em campo vão estar prontos para conseguir o objectivo. “O onze inicial que entrará amanhã não será de segunda linha. Vai ser o onze inicial que nós achamos que servirá melhor para a vitória. (…) O que fazemos sempre é ser coerentes e gerir a equipa da melhor forma. E temos ainda de servir o propósito de ganhar. O Sporting CP é uma equipa com um historial tão grande nas competições em que participa que não pode entrar com outra ideia nem ter uma atitude diferente só porque já tem o apuramento garantido”, frisou.

O técnico comentou ainda a ausência de Bruno Fernandes. “Vamos entrar com onze jogadores e um colectivo muito forte. Todos sabemos a importância do Bruno [Fernandes] no nosso jogo, mas o trabalho dele está inserido na equipa. Quem jogar amanhã vai dar o seu contributo. Claro que há jogadores que se destacam mais, é normal, mas isso nunca será superior à equipa”, considerou.

“Amanhã não será um jogo igual ao último. O adversário é diferente, mas queremos ser fiéis à nossa ideia de jogo. Estamos preparados para apresentar uma qualidade de jogo que sirva o propósito da vitória”, atirou ainda Emanuel Ferro.

Rafael Camacho destacou que a visita ao terreno do LASK “é uma boa oportunidade para os jogadores que não estão a jogar muito se mostrarem e darem o seu melhor”. “É um jogo que queremos ganhar. (…) Esperamos um jogo difícil, mas os jogadores que estiverem campo vão dar o seu melhor”, acrescentou o jogador verde e branco, continuando.

“Para mim, o mais importante é ajudar a equipa, seja no onze inicial ou a saltar do banco de suplentes. (…) O mais importante é que a equipa ganhe e que eu a possa ajudar, seja com golos ou não”, disse Rafael Camacho.

Depois da conferência de imprensa, a equipa do Sporting CP treinou no Linzer Stadion, palco do duelo desta quinta-feira. O apito inicial está marcado para as 17h55 (hora de Portugal continental).

Miguel Luís e Ilori…até camacho n deviam ser aposta, é vergonhoso!

O Ilori é mais que vergonhoso…

Camacho não ?
Também acho que foi uma aquisição péssima- pelo menos pra já

Mas dá-se 5 (ou 7M) por um gajo de 19 anos e vai-se encosta-lo? Ainda por cima quando as opções são o que se sabe

Hehe, amanhã é que se vai ver o que este conjunto de jogadores vale sem o capitão “suores e chapadas”… :yawning_face:

Fiquem em 2º lugar no grupo e depois não se queixem que vão logo de vela a seguir… :weary:

1 Curtiu

Quero acreditar que na Europa somos uma equipa diferente, mais raçuda e fria.

Mesmo com as baixas que temos, lá no fundo acredito num bom resultado. (Não futebol)

Infelizmente amanhã a derrota é praticamente certa… como disse um forista, sem nenhum criativo vai ser bonito… 3 trincos a compor o meio campo… Eduardo,doumbia Miguel Luís, salva-se o wendel e o miúdo Rodrigo que apesar da qualidade que é inegável, infelizmente ainda não tem andamento para isto devido à falta de oportunidades. Tentar compor um meio campo com estes atletas , bem nem sei que diga… obrigado meu doc bananas…Juntanto a isto a ausência do xerife na defesa… digo sinceramente, ficarei surpreendido se trouxerem pontos da Áustria. Ao que chegaste meu Sporting, dizer isto contra um Linz desta vida!
SL

O clube está condenado, independentemente deste resultado ou do próximo.

Quem quiser continuar a fingir que o doutorzinho não é tão vampiro como ignorante, continue a viver no ‘seu Sporting virtual’.

Vai dar para ver o futuro ainda mais brilhante sem o BF…

PS - que se ganhe, pode ser que consiga continuar a enganar o meu filho até ao Natal.

Tivemos muita frieza no jogo anterior, segundo consta.

hmm sem BF, o Silas vai apostar forte no ataque … :yawning_face:

MAX
Ilori irraaaa
Rosier
Coates, vai ser pela lentidao deste senhor que eles vao se preocupar
Acuna

Eduardo, Wendel, Miguel Luis, Doumbia, Rodrigo, tudo a monte porque defender é que é

Bolasie pra cansar o adversario e, na segunda parte, entra o Filipe

Vai estar um grau positivo…

Antes dos 15 min já está 1-0 para o lask.