Liga Europa 2019/20 [1/16 de Final - 2ª Mão] Başakşehir 4-1 Sporting CP [27/02 | 17:55]

Liga Europa - 1/16 de Final - 2ª Mão

Data: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020 | Hora: 17:55

Estádio: Basaksehir Fatih Terim Stadium, Başakşehir - Istambul, Turquia

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz | Árbitros auxiliares: Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar

Transmissão televisiva: Sporttv2

Bilheteira:

Aposto na vitoria do Sporting ou over 2.5

Presente :slight_smile:

Amanhã lá embarco rumo a Istambul!

Não sei se alguém do fórum vai, mas aqui ficam as informações:

1 Curtiu

Lá coragem não te falta, faz boa viagem e que estes borgesos não nos façam passar mais uma vergonha…

É mais doença :wink:

Mas sim, a probabilidade de sair envergonhado não é tao pequena assim…

ÚLTIMO TREINO NA ACADEMIA ANTES DA VIAGEM PARA A TURQUIA

Por Sporting CP
25 Fev, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP viaja nesta terça-feira

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal realizou, na manhã desta terça-feira, o último treino na Academia de Alcochete com vista ao jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, frente ao İstanbul Başakşehir FK marcado para quinta-feira.

A principal novidade do apronto foi a integração, sob vigilância médica, de Jérémy Mathieu. Já Renan Ribeiro e Luiz Phellype continuam entregues ao departamento médio e a fazer tratamento das respectivas lesões.

A comitiva Leonina viaja para a Turquia durante a tarde de hoje, voltando a treinar na quarta-feira às 17h00 (hora portuguesa, mais três na Turquia) no Estádio Fatih Terim, com os primeiros 15 minutos do treino a serem abertos à comunicação social.

Para as 16h30 (PT) está marcada a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro com Emanuel Ferro e um jogador do plantel.

SILAS: “VAMOS CRIAR MUITAS OCASIÕES”

Por Sporting CP
25 Fev, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Antevisão da segunda mão da eliminatória europeia

O Sporting Clube de Portugal defronta esta quinta-feira o İstanbul Başakşehir FK para a segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa e a vantagem é verde e branca depois da vitória por 3-1 no Estádio José Alvalade. Para Silas, a equipa turca vai jogar de forma diferente daquela que fez em Lisboa.

“Pensamos que eles vão apresentar um sistema diferentes e jogadores que não apresentaram aqui. Vão estar diferentes do primeiro jogo e nós partimos com uma vantagem que os obriga a uma maior exposição da parte deles. Aqui apresentaram-se em 4x4x2 e estou convencido que agora se vão apresentar de forma diferente. Isso vai-nos obrigar a adaptações”, disse à Sporting TV .

Ainda assim, o treinador Leonino garantiu que o Sporting CP vai querer voltar a surpreender e que o objectivo é marcar para resolver a eliminatória. “Também vamos tentar apresentar coisas diferentes que os possam surpreender. A nossa ideia é chegar lá e fazer golo. É importante não sofrer golos cedo e tentar marcar. Acho que vamos criar muitas ocasiões, tal como aconteceu aqui”, referiu.

Silas falou ainda sobre Andraž Šporar, que se estreou a marcar pelo Sporting CP na primeira mão contra o İstanbul Başakşehir FK. “É um jogador que tem feito muitos golos [na carreira] e acho que vai continuar. Como criamos muitas ocasiões, é normal que apareçam os golos de forma natural”, atirou.

Por fim, o técnico abordou a gestão que tem sido feita ao plantel. “Contra o Boavista FC já fizemos essa gestão. Vários jogadores que jogaram não vão, provavelmente, participar neste jogo, mas depois talvez joguem com o FC Famalicão”, lembrou.

O İstanbul Başakşehir FK vs. Sporting CP está marcado para as 17h55 (hora de Portugal continental) no Başakşehir Fatih Terim Stadyumu, em Istambul, Turquia.

Marcar cedo é meio caminho andado para garantir a passagem.

Tenho criticado e muito a equipa…mas neste jogo, quem colocou a equipa Turca novamente na eliminatória foi o árbitro.

O Sporting devia no mínimo ter ganho o jogo por 3 ou 4-0.

2 Curtiram

Dupla de centrais Coates e Ilori

O silas vai a jogo com este 11:
Max
Risto Coates Ilori Acuna
Bolasie Batta Wendel Jovane
Vietto Sporar
PS: não me admiraria se metesse o Borja e subisse o Acuna.

A malta ganha 1-2.

Penso q vai ser mato para o contra ataque. O nosso. A explorar a nossa velocidade, dado q eles têm muitos jogadores assim pesados e tmb já algo “velhos”. Temos tudo para passar

Cheira-me que aquele penalti oferecido em Alvalade nos vai custar caro…

Passamos tranquilamente, eles nao jogam um crl.:+1:

Temos margem para sofrer um golo e, se marcarmos um, eles precisam de marcar quatro para nos eliminar.

Mesmo com um golo sofrido em casa, temos obrigação de passar (já tínhamos) dadas estas circunstâncias.

Temo que não dê para mais que os Oitavos-de-Final, mas temos obrigação de chegar onde der para chegar, sem displicência.

Se formos presenteados com um brinde nos oitavos, melhor :+1:

Mas ainda assim não acho esta eliminatória já decidida. 2-0 e vamos de vela…

Com estes gajos é 8 ou 80.

Bolasie pra cansar os cotas do Istanbul, depois entra Plata pra vergá-los, deve ser nisso q pensa o Silas