Liga Europa 2019/20 [1/16 de Final - 2ª Mão] Başakşehir 4-1 Sporting CP [27/02 | 17:55]

Jogo difícil não tanto pela extrema qualidade dos turcos mas mais pela nossa história em complicar o que por vezes parece fácil. Na minha opinião o segredo da eliminatória estará em não sofrer um golo na primeira parte. Caso isso aconteça vai ser um suplício e vamos sofrer e muito…

Tal como aqui foi dito, é cansá-los e frustrá-los e na segunda parte largar o Plata la na frente para fazer estragos. A ver vamos se temos estofo.

«UM 2-0 AO SPORTING? PORQUE NÃO?»

LIGA EUROPA 10:31

Por
Redação

É com o estatuto de líder do campeonato que o Basaksehir recebe o Sporting, depois do triunfo diante do Rizespor, por 2-1, com o golo de Skrtel, saído do banco, já para lá dos 90 minutos, e que marcou também o regresso de Robinho à competição.

«Não tínhamos um avançado no banco para lançar. Tínhamos o jovem Muhammet mas os golos de Skrtel nos últimos minutos vieram-me à memória. Felizmente resultou, é muito importante chegarmos à liderança», referiu o treinador, Okan Buruk, sem esconder a importância da partida com o Sporting.

«É um jogo importante para nós e para o futebol turco. Temos um objetivo na Europa e que passa por seguir em frente. Convido todos os adeptos a virem apoiar-nos. Um 2-0? Porque não? Não deixámos de ter esperança depois do resultado da 1.º mão», sustentou.

A Bola

Sporting terá dificuldades contra o Basaksehir, o clube que “valoriza mais o racional do que o emocional”

26 fev, 2020 - 12:45 • Rui Viegas , Eduardo Soares da Silva

O clube lidera o campeonato turco e quer dar a volta à desvantagem de 3-1 da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.


Foto: Mário Cruz/Lusa


Foto: Mário Cruz/Lusa

O Sporting terá de ultrapassar “um grande desafio” na Turquia para eliminar o Basaksehir, mesmo tendo vencido por 3-1, em Alvalade, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Em declarações a Bola Branca , Artur Moraes, que passou pelos turcos do Osmanlispor, analisou o atual líder do campeonato.

“Vai ser difícil para o Sporting na Turquia. O Basaksehir é um pouco diferente dos outros clubes na Turquia. É um clube organizado, onde se trabalho muito bem e mais o lado racional do que o emocional. Têm sido estáveis, sempre no grupo da frente nos últimos anos. Por isso, o Sporting vai ter um grande desafio na Turquia”, começa por dizer.

Criado em 1990, o Basaksehir não conta com uma grande massa associativa, o que Artur vê como uma vantagem para os jogadores: “O ponto forte deles é o conjunto de jogadores. O clube ainda não tem uma grande dimensão, os jogadores não têm pressão para responder. Têm um coletivo muito forte e é aí que está a diferença”, remata.

RR

esse rui viegas foi quem escreveu o titulo?
Istanbul valoriza mais o racional do que o emocional? talvez por isso tenham levado um baile em Alvalade…mas entende-se o tema

entretanto, o jogo aproxima-se e nao ha convocatoria ?

Saiu ontem antes da viagem para a Turquia!

ok ths, e podes postar aqui?
nao tenho como ver a convocatoia pq uso o portatil de uma das manas e ela nao quer q eu aceite cookies a torto e a direito qd tento entrar em algum site pra ler o que me interessa e nao poder por esse motivo

p.s. eu estou refém daquilo que o nosso forum diga ou poste…nao posso entrar num site de jornal, nao posso entrar em sites de televisao, isto é uma desgraça …

Aquele golo sofrido deixou a eliminatória em aberto.

Na Turquia vai ser mais difícil mas continuamos a ser melhor que eles.

Acredito na passagem mas para isso vamos ter de marcar em Istambul.

CARLOS PONCK AVISA SPORTING

TURQUIA 15:52

Por
Redação

Carlos Ponck, que até à temporada passada representava o Aves - para onde foi em 2017/18 por empréstimo do Benfica - , prometeu que o Basaksehir vai dar tudo para esta quinta-feira dar a volta a um resultado desfavorável que saiu do jogo com o Sporting na primeira mão dos 16 anos de final da Liga Europa - derrota por 1-3.

«Amanhã vai ser totalmente diferente do jogo da primeira mão. A equipa está com mais alegria, está focada, vamos dar uma resposta à altura», referiu.

O jogador cabo-verdiano falou nos pontos fortes do Sporting: «Jogaram como equipa, temos acompanhado o que têm feito e neste jogo fizeram diferente. Não nos vamos focar num jogador, o ponto forte deles foi o coletivo. Agora já sabemos o que conseguiram fazer lá [em Lisboa].

Ponck esteve na final da Taça de Portugal que o Aves ganhou ao Sporting em 2018, jogo que aconteceu uma semana depois da invasão à Academia de Alcochete: «A final da taça não tem nada a ver, agora é tudo diferente, porque eles tiveram um episódio que os condicionou. O que disse aos meus colegas é que o jogo na casa deles nao correu como queríamos, mas sabemos os pontos em que errámos e amanhã vai ser diferente, a equipa está motivada.»

A Bola

NA TURQUIA PARA CONFIRMAR O APURAMENTO

Turcos vão querer mostrar melhor imagem do que na primeira mão

Rodrigo Soares Fernandes

Texto

26 de Fevereiro 2020, 13:00

O Sporting vai até Istambul para a defrontar o Istanbul Başakşehir em vantagem depois da vitória por 3-1 na primeira mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa. A equipa turca pareceu algo inofensiva no encontro do Estádio José Alvalade, mas tal não é verdade e a jogar em casa a equipa de Okan Buruc vai querer apresentar outra imagem.

Líderes do seu campeonato, depois da vitória desta segunda-feira frente ao Caykur Rizespor, a equipa da principal cidade turca – ainda que não a capital -, conseguiu este importante triunfo apenas ao minuto 90, através de um golo de Martin Skrtel.

Buruc fez algumas alterações para este jogo da liga turca, mas apresentou a mesma base em campo. Destaque para o regresso de Robinho aos relvados, depois de lesão que o obrigou a falhar o encontro de Lisboa.

A entrada do brasileiro no 11 inicial pode ser uma das novidades do jogo de amanhã, dia 27 de fevereiro (quinta-feira). Se é verdade que Robinho ainda não marcou esta temporada, também não deixa de ser verdade que o jogador é dos mais influentes da equipa, como disse o seu treinador na conferência de antevisão do encontro de Alvalade.

Do lado do Sporting CP, Neto não vai jogar devido a castigo, pelo que a dupla de centrais deverá ser Coares e Ilori, a não ser que Silas decida inovar numa defesa a três apenas com um central ou a recuar Battaglia para o centro da defesa. Rosier também está convocado para este jogo, depois de ter voltado a jogar no passado domingo frente ao Boavista FC.

Plata, que entrou ao minuto 89 na primeira mão, e que mesmo assim criou dois lances de muito perigo, além de ter sido um dos melhores na vitória por 2-0 do último domingo deve manter a titularidade.

O encontro desta segunda mão joga-se amanhã, dia 27 de fevereiro, e começa às 17h55 e pode ser visto na Sport TV2.

Leonino

EMANUEL FERRO: «TEMOS A AMBIÇÃO DE CONSEGUIR PASSAR ESTA ELIMINATÓRIA»

SPORTING 16:48

Por
Redação

Emanuel Ferro falou na flash interview para antever o embate frente ao Basaksehir para os dezasseis avos da Liga Europa e referiu a necessidade de abordar o jogo com ambição e consciência.

«Temos a ambição de conseguir passar esta eliminatória, é uma condição ultrapassar cada etapa desta competição europeia. As duas equipas já se conhecem, já se analisaram bastante bem.»

Acrescentando: «Não vamos entrar a pensar que temos vantagem, mas sim com a intenção de perceber os momentos certos de atacar, ser forte nos duelos e nos momentos decisivos», concluiu.

A Bola

LUÍS MAXIMIANO: “TEMOS DE ESTAR AO NOSSO MELHOR NÍVEL”

Por Sporting CP
26 Fev, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Guardião quer superar İstanbul Başakşehir FK

Na conferência de imprensa de antevisão da segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, que vai colocar frente a frente İstanbul Başakşehir FK e Sporting CP na Turquia, Luís Maximiano realçou “o foco” com que representa o emblema Leonino.

“Penso em trabalhar todos os dias. O foco é o jogo de amanhã, que vai ser difícil. A minha forma de estar e pensar é viver um dia de cada vez e pensar no treino e jogo que vou ter a seguir. Estou aqui para crescer e para continuar a trabalhar. Esse é o meu verdadeiro foco”, disse o jovem Leão na conferência de imprensa.

De acordo com Luís Maximiano, e apesar da vantagem conseguida em Alvalade graças à vitória por 3-1, os Leões vão ter de jogar um futebol de qualidade para conseguirem assegurar uma vaga nos oitavos-de-final. “Esperamos um jogo difícil. Eles têm uma boa equipa e vão jogar em casa. Vão procurar a vitória, mas nós também. Temos de estar ao nosso melhor nível se queremos passar a eliminatória”, contou aos jornalistas.

O apito inicial está marcado para esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, às 17h55 (hora de Portugal continental), sendo que o jogo se vai realizar no Başakşehir Fatih Terim Stadyumu, em Istambul, Turquia.

https://twitter.com/vision_sporting/status/1232711927027113991?s=20

Se sofremos primeiro vamos tremer que vai ser uma coisa louca.

Espero estar enganado.

Llori vai jogar? Medo muito medo!!

Para passar vamos ter de marcar.

Só se os de Istambul mudarem muito a sua forma de jogar de uma semana para a outra. Foram paupérrimos no primeiro jogo. Acho que é uma questão de marcarmos um golo, sem grande ansiedade.

Basta fazerem um golo! Esta equipa não me expira confiança nenhuma… mas espero estar enganado… mas os nosso jogos fora de casa dão-me razão!