Liga Europa 2017-18 [Oitavos de Final 2ª Mão] Plzeň 2-1 Sporting CP [15/03]

3 dias de descanso de novo…e 120min nas pernas…o jogo com RA nao esperem vitoria…pra se mentalizarem desde já

O melhor que nos podia calhar era mesmo o Arsenal.

Tive a ideia de ir ver o jogo ao café.

Fui obrigado a mudar de café 2 vezes, tal era a claque lampiã contra o Sporting.

#so_ha_2_clubes_em_Portugal
#inveja_do_glorioso

Exibição ridícula. Não se aproveitou ninguém, ZERO. Houve alguns que parece que foram mesmo em turismo tal velocidade a que jogaram. Colectivamente também valemos ZERO.
JJ é o responsável por isto. É ele (e a equipa técnica) o responsável pela preparação táctica, física e PSICOLÓGICA da equipa. Não se percebeu o 11 inicial, não se percebeu a demora em mexer a equipa. Qualquer treinador menos teimoso que um burro tinha mexido na equipa durante a 1a parte ou ao intervalo.
Quase que conseguíamos a proeza de ser eliminados por uma equipa que em Portugal andava pelo meio da tabela…
A jogar assim arriscamos sair com um saco cheio se nos calha o Atlético ou o Arsenal p. ex…

Até pode ganhar tudo, mas para o ano espero vê-lo a treinar um colosso europeu como ele tanto deseja, p. ex. Milan, agora que acha que sabe jogar à italiana talvez seja o ideal.

Acho que o ideal era calhar-nos o Salzburg ? penso eu de que, penso que seja a mais fraca.

Mas temos de jogar muito mais que hoje e acho que até é melhor a 1ª mão ser cá.

Amanhã ao meio-dia já saberemos que nos calha, todos menos o Atlético Madrid, neste momento estão muito fortes.

Sofremos e estivemos em risco de cair, tudo por culpa própria.

Somos melhores que o Plzen, mas convém mostrar isso em campo, não podemos estar a ganhar por 2-0 em casa e começar a recuar de forma abrupta as linhas, somos Equipa para mais. Hoje, sem comentários. Jogámos francamente mal, entrar em campo com Battaglia a DD e com o Petrovic a titular tem tudo para dar asneira.

Foi um espetáculo de golos falhados e de disparates, felizmente a qualidade individual lá deu para seguir em frente. Temos de melhorar e muito se queremos continuar nesta competição.

É por estas e por outras que este Clube permanece como um histórico e triste ‘underachiever’.

É uma mancha indelével no nosso legado, esta incapacidade de se assumir a nível internacional. Claro que é bonito falar nos dois Bolas de Ouro formados cá, ou no Obikwelu e a sua prata em Atenas. Mas também se não for isso, que são principalmente vitórias pessoais dos atletas em questão, vamos relevar o quê ? O golo do Miguel Garcia ? O grande jogo no Bernabéu que acaba com derrota ?

Há poucos momentos de consagração Sportinguista. Demasiado poucos. E eu já não consigo encontrar mais explicações para isto. Nem quero. Só me sinto desiludido. Sinto-me defraudado. Sinto-me pequeno. Sinto que gostava que o meu Sporting puxasse dos galões de uma vez por todas, e fosse em busca dos finais felizes, ao invés de esperar que eles aconteçam.

Mais do que os simples desaires contra equipas de menor expressão, e de contextos competitivos manifestamente inferiores, enraivece-me a imagem transmitida. Há que chamar à razão os jogadores. Há que ter brio, por parte do treinador, de querer jogar para ganhar mesmo em situações claramente vantajosas para nós, como era o caso hoje.

Há que ter o brio de perceber que este tipo de resultados ecoam na eternidade, e são parte do legado do clube. Eu não quero que um conjunto medíocre checo se vanglorie à nossa custa. Odeio pensar que uns armadores albaneses nos golearam sem dó nem piedade, porque toda a equipa decidiu que o jogo não valia a pena o esforço. Podemos perder com o Légia, mas fazêmo-lo de cabeça erguida e de pé.

Este tipo de episódios são tudo menos demonstrações de superação. São um hino ao laxismo e à falta de nervo. É a negação total do espírito de vitoria, condição imprescindível na afirmação do Clube na Europa e no Mundo.

A qualificação ficou assegurada, e o objetivo foi cumprido. Mas a pegada derrotista engrandece. Eu fiquei indiferente ao desfecho de hoje. Sinto-me assim.

Conclusão deste comentário: A culpa é dos adeptos e dos sócios.

Agora podes ir dormir descansado a pensar que o que acabaste de escrever é para centenas de utilizadores com calhaus em vez de uma cabeça com neurónios. (Wrong) As pessoas têm um grau intelectual mínimo para perceber que esse argumento é patético e falacioso, coitadinhos dos meninos e do treinador que ganham pouco e fazem o que podem com as condições precárias e o pouco apoio que têm, os adeptos que apoiam a equipa para todo o lado e carregam o clube as costas mesmo quando este faz tão pouco por merecer tamanho suporte é que são uns ingratos.

Tem tino e para a próxima percebe que não estás a falar com o Zé Tó pasteleiro de Arruda dos Vinhos ou com o Manuel dos Anzóis pescador nas praias do Sado aqui há pessoas formadas.

Dortmund pro crl

A única coisa boa foi nenhum dos que estava em risco ter visto amarelo.

Venha de lá o sorteio para sonhar.

O Lyon já não nos toca.

Para de agoirar dazzz! K grande m****! Claro vai ser difícil mas já chega de bota abaixo… Olhem para os adeptos checos que batiam palmas à equipa qd já sabiam que a eliminação ia ser uma realidade!.. Tristeza…

pode ser que fiquemos um pouco aliviados com a sobrecarga de jogos qd chegar os proximos jogos da europa

:arrow: :arrow:

:clap: e mais uma setinha :arrow:

Tal e qual como me sinto muitas vezes!

Estes tipos não compreendem 4 palavras. 4 palavras que podem resolver os seus problemas:

1ª Esforço - Onde é que esteve hoje? Apareceu quase no fim quando estivemos à beira de comprometer tudo.
2ª Dedicação - Quase sempre ausente em termos globais
3ª Devoção - Nenhuma

4ª Glória - caída do céu e de uma forma nada mas nada brilhante, pelo contrário, deslustrante.

É assim tão difícil perceber que só com as três primeiras sempre presentes se alcança a 4ª? Metam isto na cabeça e limpem a cara. É injusto que quem tanto torce por vós, tenha de sair constantemente de casa no dia a seguir com um olho no burro e outro no cigano, para evitar comentários jocosos das bestas dos rivais.

FODA-SE! Eu vou desde já está-me a cagar para o campeonato… Após ler estes statements vou desistir de ir ao estádio no domingo apoiar pq a derrota é certa…

Sem mais comentários para não me apagarem posts…

A culpa deste sofrimento só tem um nome: Ineficácia!

Quem falha 4 golos de “baliza aberta” arrisca-se a sofrer até ao prolongamento! E bastava um golo do Sporting para acabar com o jogo, como ficou comprovado.

Acuña e Gelson não estiveram bem, o André muito nervoso, o Petro está sem ritmo e é fácil culpá-lo de todos os males!

O RP continua em grande! Às vezes penso que o BF é bom demais para esta equipa, mas voto no Bata, mais uma vez decisivo!

Que venham todos menos o At.Madrid, que depois logo se vê!

Para a toupeirada que por ai anda…ñ perder de seguida…