[Liga Europa - 1/8] SPORTING CP 2-2 Atlético Madrid

o carriço parece recuperado :slight_smile:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=197465

Carriço sem limitações!! :smiley: Já tenho os 3 bilhetes!!Serei mais um a cantar: Ó EU VI O SIMÃO,NO SEXY HOT,NO SEXY HOT,A LEVAR NO PACOTE!!!

Errado! A maioria dos adeptos do Sporting mora fora de Lisboa e arredores. Daí a estupidez do cântico “Cheira bem, cheira a Lisboa!”…

Não comecem a ter muitas expectativas em relação ao carriço. Por ex no jogo do Restelo, o Carvalhal não convocou o Pongolle mesmo estando clinicamente apto por considerar que não estava a 100% fisicamente. Vamos esperar pela convocatória, já não deve faltar muito…

Em que te baseias para dizer isso? Eu conheço pessoas do Porto que são os únicos da escola sportinguistas. Achas que isso existe nesta zona? Só na minha turma, éramos sempre 4 ou 5. Nas equipas onde passei pelo menos uns 6 também. Vou ao Algarve e 90% é lampião, vou ao Alentejo e apesar de muitos sportinguistas, o número de lampiões á manifestamente superior também. Se se for fazer um comparativo não tenho a mínima dúvida que a região com mais sportinguistas será a de Lisboa e arredores.

E quanto ao cântico para mim não é estupidez nenhuma. Eu identifico-me com a terra onde está estabelecido o meu clube, onde está sediado o seu estádio e de onde são a parte mais significativa de adeptos presentes no estádio. Quem não gosta e não se identifica com Lisboa, conhece muito pouco da história do seu clube.

Eu só acrescentaria, dos adeptos do Sporting que regularmente vão ao estádio são de Lisboa e Margem Sul, porque Sportinguistas há muitos de norte a sul, do litoral ao interior… Sim porque nós somos Sporting Clube de Portugal.

De um Sportinguista do Porto, que muito gostaria de dizer: presente! Mas infelizmente não pode, como muitos outros espalhados pelo país. O Sporting é muito Grande não se esqueçam! Força Sporting!

Quem não entende e não respeita a matriz nacional e internacional (se considerarmos as ex-colónias) do Sporting não entende a verdadeira dimensão do clube e não percebe como pode soar ofensivo ouvir, nos estádios fora da capital, esse cântico.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Respeito e compreendo melhor do que podes pensar. Os meus dois pais têm ligações com as ex-colónias e percebo inteiramente onde queres chegar. Ainda assim e apesar de no nome constar “Portugal”, o Sporting não deixa de ser um clube de Lisboa. É aí que são os maiores festejos, onde a equipa comemora e onde se vivem (maioritariamente) os bons e os maus momentos. Por muito que isso custe a quem tem um ódiozinho a Lisboa. E eu não sou lisboeta nem vivo em Lisboa.

Há coisa de 1-2 semanas houve um jogo(belenenses creio) em que não divulgamos a convocatória. Não sei qual foi o motivo, mas acho que não a devem divulgar novamente. As interrogações sobre quem vai jogar são imensas. Com a convocatória na comunicação social, as dúvidas Yannick e Carriço desaparecem logo. Gostava que ambos pudessem jogar(com boas condições físicas). O que não gostava era que a equipa técnica dos espanhóis soubesse exactamente quem ia jogar e quem ia ficar de fora.

Portanto, que a convocatória não saia!

Penso que é obrigatório na UEFA, mas posso estar enganado.

Amo Lisboa, porque nasci lá, embora viva perto de Coimbra. Mas Lisboa é apenas o sítio onde o Sporting tem o estádio, mais nada. Em algum lado teria que ser, nada melhor do que a capital do País para o albergar.

P.S.: Lembras-te dos festejos de 2000, por esse mundo fora?

Basta ver o número de filiais e núcleos; muito maior do que qualquer outro “grande”. Não me ofende que as pessoas mostrem o seu amor às suas cidades, mas no contexto português o Sporting sobrepõe-se a qualquer regionalismo bacoco. Sporting Clube de Portugal It’s in the name! :wink:

:beer:

Ofendem-se com muito pouco vocês… ::slight_smile:

Quanto ao cântico é ÓBVIO que é contra os espanhóis, como quem diz “cheira bem, cheira a Lisboa pois estamos em Portugal e cheira melhor que a vossa terra”. Não tem tanto a ver com o SCP mas sim com Portugal.

Amanhã lá estarei uma vez mais para apoiar o nosso clube até à próxima eliminatória. O jogo vai ser difícil, bastante difícil, mas espero que o Sporting se mostre como em jogos recentes, cheio de garra, querer e determinação.
FORÇA SPORTING

Creio que o Leão de Ouro tem razão: na competições da UEFA é obrigatório revelar a lista de convocados e fazer conferência de imprensa.

Para além disso, atenta nesta notícia retirada do site oficial do Sporting:

[b]DANIEL CARRIÇO TREINOU COM OS COLEGAS[/b]

A presença do defesa central, sob vigilância médica, no treino matutino de quarta-feira foi o principal destaque numa sessão que contou com todo o plantel disponível e onde esteve, mais uma vez, o capitão da equipa júnior, e defesa central, Nuno Reis. A equipa «leonina» entra em estágio ao final da tarde, com conferência de imprensa no Estádio José Alvalade de Carlos Carvalhal e de um jogador.

Não me parece que façam conferência de imprensa e não revelem os convocados.

Obviamente que não estamos a falar deste jogo em particular! Estou a falar de vários jogos a que já assisti ao vivo, fora de Lisboa, onde isto se ouviu.

O Sporting nasceu em Lisboa. Logo, tal como sentes um sentimento especial por Lisboa por aí teres nascido, é perfeitamente normal que Sporting e Lisboa estejam também intimamente ligados. Os primórdios da nisso história respiram Lisboa acima de tudo, por isso tratar Lisboa como se fosse apenas o local onde está o estádio é desrespeitar as origens.

Esconder a convocatória iria provocar enormes calafrios ao quique (mais dos que ja deve ter aliás LOL)…
Mas creio ser obrigatório apresentar a convocatória, portanto é esperar para ver e acredito que se carriço constar na lista estará apto a jogar o que será sem dúvida a melhor noticia da semana!!!

Tal como quando se faz em Portugal é normalmente com o mesmo sentido, já que é com clubes que têm normalmente um ódio de estimação à capital. Porto, Guimarães, Braga…