[Liga dos Campeões] - SPORTING CP - Manchester United

Aqui fica o tópico oficial do primeiro embate que vamos ter esta época na Liga dos Campeões.

O Manchester começou mal o campeonato, agora tem ganho mas sem encantar, as individualidades não têm desequilibrado nos jogos que têm feito para a Premier League. Ronaldo não tem feito grandes exibições, Rooney continua lesionado, Tevez não tem feito golos nem grandes jogos.

Penso que o Sporting possa vencer este jogo, com a motivação ao máximo e a máquina afinada podemos ganhar os Reds. Lembrem-se da época de 2005, em que fomos as “bestas” para equipas inglesas.

[center] Stojkovic

Abel - Tonel - Polga - Ronny
Veloso
Romagnoli - Moutinho- Vukcevic
Liedson e … :think:[/center]

…Purovic (esteve mto bem na amadora a meu ver)

Eu jogava com a mesma equipa da Amadora, fazendo apenas a troca do Ronny por um jogador.

Acho que já não se justifica esse tipo de comentário. O Ronny tem cumprido, superado as baixas expectativas e a pressão a que foi submetido. Enquanto o jogador continuar a cumprir, ou o Had estiver lesionado, não é conveniente alimentar essa campanha.

A questão dos extremos do Man Utd frente aos nossos laterais seria facilitada se jogássemos com extremos também, cobrindo melhor as alas. Um 4-4-2 clássico, ou o 4-5-1 eram as minhas escolhas.

O Ronny tem cumprido? Não acho isso. Acho que tem disfarçado.

O aspecto que mais critico Ronny é o posicionamento em campo, que é inadmissível para um jogador de alta competição. Acrescentando a este facto uma falta de agressividade gritante (parece que anda a fazer peladinhas na praia), percebe-se o porquê do médio que fecha aquele lado ou o central andar sempre a ter de tapar as avenidas abertas pelo Ronny.

O único ponto positivo é o remate forte, mas a pontaria tem andado desafinada.

Acho que é um jogador com muitas lacunas para um jogador profissional.

Para eu já ter saudades do Tello, vê lá como isto já está.

PS : eu não alimento campanhas nenhumas. Apenas acho Ronny muito mau. Isso não me impede de, por exemplo, no estádio apoiá-lo a 100% enquanto envergar o verde-e-branco.

-----------Stojkovic--------------
Veloso
Romagnoli - Moutinho- Vukcevic
Liedson - muitas duvidas

Puro teve bem contra o estrela, mas olhando pas caracteristicas do Puro, do nosso jogo, e dos defesas do MU fico com duvidas… se Puro jogar com o mesmo posicionamento de hoje, creio que vai ser completamente anulado pelos defesas, ser for pa tar a incomodar a defesa deixando o Liedson ser o homem mais solto ai penso que Puro tem lugar, agora se o PB meter o Puro a fazer de Derlei não acho que seja a melhor opção, Djalo nesse caso poderia fazer mais estragos com a velocidade (digo eu…)

o que eu tenho mais receio é mesmo na lateral esquerda, o Ronny não me inspira confiança nenhuma, o seu posicionamento não é nada famoso e contra o MU vai levar com puros extremos o que me deixa a pensar bastante… até agora não tem tido muito trabalho, as equipas com que jogamos não têm atacado muito e as que atacam raramente usam o lado do Ronny, vamos ver como se vai comportar contra o Ronaldo… Nani… Giggs… até doi so de pensar no assunto, mas pronto, confiança no Ronny, o melhor lateral esquerdo do mundo :smiley:

Liedson + 10.

• 40.000 nas bancadas :’(

@ zeze

Disse que o Ronny tem cumprido porque estava, sinceramente, à espera de desempenhos bem piores.

Nos jovens, o posicionamento e o jogo aéreo são os atributos mais complicados de trabalhar. Há que dar-lhe tempo…

Já que falaste do Tello, sabes que ele esteve cá 6 anos, sendo que em 5 deles foi constantemente assobiado e considerado o elo mais fraco. Disseste que apoias todos os jogadores do Sporting a 100% e só posso elogiar essa afirmação, mas a contestação manifestada no fórum passa para outros adeptos e consequentemente para o estádio.

Se o Had continuar lesionado, ou não for melhor que o Ronny, essas criticas ao brasileiro são apenas destrutivas.
Pelo menos até à reabertura do mercado temos que ser realistas em relação ao nosso plantel e apoiar os que cá estão. Eu vejo, actualmente, um Ronny mais evoluído e espero que a evolução possa continuar.

Sobre o jogo, foi este o último 11 utilizado na difícil vitória contra o Everton (0-1) :

Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic, Silvestre (Nani, 40, Pique, 84); Ronaldo, Carrick, Scholes, Evra; Giggs (Saha, 62), Tevez.
Subs not used: Kuszczak, Gibson.

Rooney, já recuperado da lesão no pé, foi poupado para Alvalade. Owen Hargreaves também poderá estar em condições para jogar na 4ª feira.

Silvestre lesionou-se gravemente e vai ficar de fora nos próximos meses. Ji-sung Park, Ben Foster, Darren Fletcher e John O’Shea são os restantes lesionados.

Exactamente, o Puro com os centrais do Man Utd não traz nada de novo e o Djaló sim pode desiquilibrar com a sua velocidade. Por mim era o Djaló mas é realmente uma incógnita. E espero que o Vuk seja titular, o homem tá a jogar demais!!

Vamos ganhar!!

A ultima vez que o Man United jogou cá perdeu.

A unica concidencia que consigo ver é o estado do relvado ser uma valente merda. >:D

Estarei lá!!

Para o Manchester a mesma equipa que jogou na Amadora + um ambiente em Alvalade igual ao que esteve contra o Newcastle na UEFA.

Pois mas para isso, convem que leve a bola nos pés! ^-^ Eu confio no Puro :wink:

Eu jogaria com esta equipa…

-----------Stojkovic--------------
Veloso
Vukcevic - Moutinho- Izmailov
Liedson - Djaló

acho que a linha média com Vuk + Moutinho + Izmailov seria mais dinâmica do que com a presença de Romagnoli o que obrigaria Moutinho a descair para uma das alas, previsivelmente a direita. Vukcevic à direita, onde também pode jogar e Izmailov à esquerda permitiria que aproveitassemos melhor os flancos do jogo, possibilitando que Liédson e Djaló se fixassem mais no meio, junto aos centrais do Manchester. Além disso, Izmailov também defende e já mostrou disponibilidade para recuperar bolas, o que serviria de apoio a Ronny, que não estando a comprometer é, quanto a mim, claramente, ainda o elo mais fraco da equipa.

Mas isto digo eu que não percebo nada disto…

Edit: Porquê Djaló e não Purovic? Acho que a velocidade e mobilidade de Djalo seriam mais perigosas para a defesa do Manchester do que a maior estaticidade de Purovic. Só por isso, até porque apreciei a sua exibição na Reboleira.

Para mim é a mesma equipa da Reboleira. Até porque o Levezinho ganha imenso em que os calmeirões andem atrás do Puro.
Mas independentemente de haver mexidas, é preciso entrar para ganhar. Se nos primeiros minutos entrarmos bem e carregarmos no acelerador os gajos vão ficar abananados à procura do encaixe na equipa do Sporting e das marcações…claro que é mais fácil falar do que fazer. Mas no covil não se pode brincar, é sempre para ganhar…

na minha opiniao entrava o izmailov na equipa e saía o purovic…

na minha opiniao entrava o izmailov na equipa e saía o purovic....

Concordo. Talvez o Vukcevic conseguisse jogar como segundo ponta de lança.

E colocava Adrien no banco de suplentes no lugar do Farnerud. Nestes jogos convém ter no banco opções válidas!

por acaso nao estava a pensar bem nisso… visto que o vukcevic tem sido o melhor a fazer a posicao de interior esquerdo talvez nao fosse má ideia mantê-lo lá…

estava a pensar mais no izmailov a fazer de nº 10 mas a aparecer na área e o romagnoli solto a ir ás alas e aentrar entre os centrais e os laterais…

ou entao a minha ideia no inicio da época (que se alterou um pouco devido ás caracteristicas do izmailov - está a revelar-se um jogador lento e por isso começo a duvidar da sua capacidade para fazer a posicao de interior esquerdo… o vukcevic, por exemplo, apesar de lento tem uma grande capacidade de choque o que lhe permite conduzir a bola no meio campo adversario… ora esta caracteristica eu sabia que o izmailov nao tinha mas pensava que fosse mais rapido do que o que está a mostrar e que essa sua possivel velocidade pudesse dar-lhe capacidade de romper por entre os centro campistas adversarios - pode ser falta de ritmo ou má forma… )

assim seria:

stojkovic

abel tonel polga ronny

m veloso
    moutinho                    izmailov

vukcevic
       romagnoli
                                   liedson

As caracteristicas do djalo sao melhores para jogar contra clubes ingleses, eu apostava nele

Eu também o Purovic é muito lento.

Purovic pode ser uma ajuda muito importante nos lances de bola parada, principalmente nos defensivos.