[Liga dos Campeões] Sporting C.P. - AS. Roma

O Liedson só sai se o Sporting o vender, o que não acredito.

O Sporting ganhou 1 ponto para o ranking. Se vencermos o Kiev, são mais 2 pontos e iremos para os 16 avos de final da Taça UEFA.

Eu até poderia estar confiante em ganhar a UEFA,não estivesse lá…o Bayern Munique.

Não adianta dizer que a culpa foi de A ou B! O que faltou foi a sorte! Aquele remate nem sequer ia para a baliza! Aquelas bolas entram uma em mil! Mas tem que entrar sempre contra nos? Temos de contratar um Bruxo! :wall:

Falando em Bayern … o jogo de ontem fez-me lembrar o do ano passado em Munique. :think:

Belo jogo do Sporting, com 20 remates e um bom punhado de excelentes ocasiões. Virou um jogo em que entrou practicamente a perder, com muita classe e muita cabecinha. Compreendo a frustração que invade as pessoas nestas alturas (eu próprio, ontem quando abandonei o estádio tive algumas dificuldades em trazer o carro…), mas acho inacreditável que depois de uma bela exibição contra o vice-campeão italiano na prova de clubes mais competitiva do mundo, ainda venham com conversetas sobre mete este, tira aquele, e o PB isto e aquilo. Por Amor de Deus… Depois do 2-1 o Sporting jogou como tinha que jogar e tinha o jogo perfeitamente controlado. O empate deles é um autêntico chouriço.

MVP obviamente Liedson. Um jogador verdadeiramente fantástico, um avançado de primeira categoria que dá o litro em todos os jogos, e joga com um prazer incrível. Cada vez que o ouço a falar, vejo um homem humilde, respeitador, e que enaltece sempre o Clube que lhe paga. Como alguém disse, faltar-lhe-á alguma dose de carisma, mas acho que é altura dos Sportinguistas renderem a homenagem ao verdadeiro craque desta equipa. É sem dúvida um dos grandes jogadores da História do Sporting, e que entra direitinho para o TOP 5 dos avançados que já lá passaram. Nunca percebi como é possível este rapaz não ter tido uma daquelas ofertas para sair, mas tenho a certeza que quando isso acontecer (ainda por cima parece que quebrou a malapata da champions…), vamos ficar em enormes dificuldades. 102 golos em 176 jogos é uma marca impressionante.

A equipa vem claramente em crescendo, foi pena de facto não ter ganho. Não pela questão do apuramento (acho que mesmo ganhando teríamos sempre dificuldades em classificar…) mas pela vitamina que era para a equipa. Falta o próximo jogo em Braga para podermos ter uma ideia exacta, mas parece-me que os profetas do apocalipse vão (mais uma vez…) ter que enfiar a viola no saco, a equipe está claramente com o treinador (porque é que será???..) e teima em dar respostas brilhantes sempre que está aparentemente à mercê do KO.

Um último ponto para MV e JM. Há uma coisa que tenho reparado, não sei se estou a ser completamente justo, mas de qualquer forma parece-me que o rendimento deles não é igual sempre que jogam na champions ou nas competições internas, ao contrário de Liedson e Polga por exemplo. Não digo que o façam conscientemente, mas parece-me claramente a consequência do constante falatório alimentado pelos media vermelhos, do vai para aqui e vai para ali. Não me parece bem e acho que há aqui margem para o Sporting fazer alguma coisa. Digo eu.

:clap: :clap:

Não li a crónica do Rui Santos no Record porque não compro jornais desportivos, mas pelo que percebi da primeira página ele escreve: "Um bom Sporting, mesmo sem… refrorços!" (http://www.record.pt/capa.asp?id=764016)

Então e o Izamilov? Negar que fez um grande jogo, o melhor desde que está no Sporting, é uma desonestidade intelectual típica de quem vem apregoando que os reforços do Sporting são um falhanço e não sabe como manter a coerência depois deste jogo. Ignorar o óbvio diminui quem o faz.

Isto, claro, também é válido para a maioria dos participantes neste fórum…

Talvez estivesse a faltar esta exibição, agora vamos a Braga e a matosinhos arrancar 6 pontos e atacar a liderança da liga!grande exibição do Sporting, há uns tempos a perder por 1-0 contra uma equipa italiana e a jogar contra 14 era impossível dar a volta, mas com o timoneiro BENTO PAPAL a comandar fazem-nos sonhar e eu acredito que vamos ganhar ao manchester e depois logo se vê!
Marat Izmailov está mais intregado e pode ser um caso sério, uma palavra de apreço ao grande lateral direito do nosso clube-ABEL!um senhor, sobrecarregado de jogos e sem concorrência no plantel bate-se como um leão em qualquer jogo, já teve alguns deslizes é verdade mas quanto vezes esta homem não empurra a nossa equipa para a frente com raça e determinação?
Parabéns ao LIEDSON,e já agora que consiga bater o record de golos em provas europeias ao serviço do SPORTING!
Em braga é para arrasar e calar a boca imunda do atrasado mental de treinador que foram contratar!vai ser até ao tutano Machado!!!e depois não venhas dizer que ainda te devem penaltys de há 3 anos!

Bilhetes para Old Trafford a 57 euros O Sporting iniciou esta quinta-feira a venda dos bilhetes para o jogo com o Manchester United da quinta e penúltima jornada do Grupo F da Champions, agendado para o próximo dia 27, em Old Trafford.

Os ingressos estão disponíveis no Ticket Office do Estádio José Alvalade ao preço único de 57 euros.

Com o empate de ontem frente à Roma, o jogo no «Teatro dos Sonhos» assumiu contornos de grande importância para o futuro dos «leões» na competição, onde estão obrigados a recuperar quatro pontos à formação da capital italiana.

Será igualmente o reencontro com Carlos Queirós, Cristiano Ronaldo e Nani.

Abola

não tem propriamente haver com este jogo mas sim com o MU… bilhetes a 57€ aaaahhh Leão!!!

Sobre este jogo só temos que dar os parabéns aos jogadores pelo esforço e pela ambição que demonstrarem e só temos que chorar pelo azar que nos persegue constantemente.

Parabéns pelo ambiente no estádio principalmente entre o nosso segundo golo e o da roma, só é pena é o estádio não estar cheio num jogo de tamanha importância para o nosso clube.

Previsões: Ganhamos em Manchester
Roma empata em Kiev
Ganhamos ao Kiev
Roma perde com Manchester em casa

É preciso é ter confiança ou então começar a pensar na UEFA…

Chiça…Até doí !!! Chuls de mrd*… Mas vou lá Buscar a Vitória e trago o Ronaldo e o Nani de volta, tudo incluído :lol:

Eu também tenho viagem marcada, mas estou seriamente a repensar a ida. Preferia estar lá no dia 14 de Maio.

Mais a frio, tenho que dizer que a equipa está de parabéns, pois demonstrou dentro de campo um querer e uma garra enormes e de facto, não merecia este desfecho.

Não vou criticar ninguém, acho que todos deram o litro, a alguns a noite não lhes correu de feição, mas acima de tudo, e a resposta poderá continuar a ser dada em Braga, acho que ganhamos uma equipa.

Tenho enorme pena que o estádio nunca encha nestes grandes jogos. É cada vez mais vergonhoso assistir a este fenómeno existente no Sporting sem termos respostas para as questões mais óbvias.

Voltando ao jogo, acho que Paulo Bento começa a perceber que o 4-2-3-1 tira maior proveito e rendimento da capacidade destes atletas. É verdade que a maior parte do jogo actuamos em losango, mas é fácil perceber-se que definitivamente não temos e duvido que tenhamos algum dia, alguém com a qualidade de Liedson a todos os níveis. Yannick continua a sua franca má forma e Purovic por muito que eu ache que nos pode ser bastante útil em determinadas situações, não é uma aposta regular.

Deste jogo há a destacar uma vez mais pela positiva, Liedson que esteve ao seu nível (isto basta para resumir a sua exibição), Miguel Veloso também esteve muito bem embora tal como o Toca do Lobo referiu, esteja expectante para perceber o seu rendimento nas competições internas, Izmailov fez um super jogo, provando que encostado à linha, vale bem as palavras elogiosas que lhe direccionam para além dos km’s que correu e Anderson Polga, apesar do lance infeliz, foi também ele o comandante da nau leonina.

Pela negativa destaco Abel, Yannick e João Moutinho, com este último a desiludir-me ultimamente.

Palavra elogiosa para Paulo Bento. Ontem a quente pensei coisas que não deveria, hoje mais a frio, sinto que Paulo Bento fez o que qualquer um faria para ter vencido ontem a partida. Mais uma vez lhe atribuo méritos, porque tem a equipa com ele e tem uma capacidade surpreendente de sair por cima das fases menos boas que a equipa atravessa.

Irei a Braga com toda a devoção e estou confiante de que poderemos dar continuidade à exibição bem conseguida de ontem.

Falando do azar, meus amigos, somos o Sporting e relacionado com o clube encontram-se sofrimento, azar, crueldade e tudo o que lhe quiserem chamar. Qual o clube que sofre um golo naquelas condições depois de uma exibição muito bem conseguida? Qual o clube que perde uma final europeia na sua própria casa? Qual o clube que nessa mesma final europeia, falha um golo clamoroso de baliza aberta (a bola anda pela linha de golo) e no contra ataque leva a machadada final? Qual o clube que em condições de passar para primeiro no campeonato, perde a partida decisiva em casa, dando ao rival a hipótese de ser campeão?

Meus amigos, é destino e estou quase como alguém disse: Deus nunca foi Sportinguista, mas se calhar penso que até nos detesta. É a triste realidade. A nós compete-nos continuar a sofrer e a apoiar e a procurar sermos mais ambiciosos que é coisa que falta neste clube. Quiçá a sorte um dia mude…

Se tudo correr bem e existir justiça, pode ser que este jogo de ontem não faça parte desse nosso “fatal destino”, mas fique para a história como termos Ganho um ponto, o tal que nos deu a classificação :victory:

SPORTING 10
roma 9

Meus amigos, é destino e estou quase como alguém disse: Deus nunca foi Sportinguista, mas se calhar penso que até nos detesta. É a triste realidade. A nós compete-nos continuar a sofrer e a apoiar e a procurar sermos mais ambiciosos que é coisa que falta neste clube. Quiçá a sorte um dia mude..

Por favor não se misturem conceitos. O que é Deus, e acaso terá clube?! Se tiver claro que é do Sporting. Dentro de campo sao 11 para cada lado e seria uma injustiça sermos favorecidos “divinalmente” seja pelo que seja.

O remate do Romano é legítimo. Apenas leis da física participaram. Culpem Newton, ou outros. Não culpem ninguem. A frase a dizer-se é simples e conclusiva: “isto é futebol”. Nada mais. Desporto.

Porem estamos tristes, queremos justificar algo que parece impossível ter acontecido. Nunca ninguem disse que ha uma balança que pesa quem merece ganhar, nunca ninguem disse que quem joga melhor ganha sempre.
O que tem que se meter na cabeça é que um jogo é um jogo, e até aos 95 minutos e todos estarem no chuveiro a cantar vitória, há possibilidades para qualquer equipa.

Parabens ao Sporting pela batalha digna, mais uma, mas a guerra que alguns julgam ser cada jogo, essa nunca a veremos ser conquistada, pois o Sporting viverá mais 100, 200, 300… E cá deixarei quem a há-de viver, se (lá está) Deus quiser.

Nunca esqueçam, um ideal é invencível, não sofre, não morre.
E o Sporting é um ideal.
Até morrer.
:arrow:

Estás poético… ;D ;D

a ressaca puxa-me para estas coisas. :-[

Bonito! Gostei !

O Sporting e o meu maior ideal !

Hoje, no jornal desportivo francês “L’equipe” escrevem que o Sporting perdeu de forma muito injusta…
… e que isto ja aconteceu tantas vezes na sua historia que ja nao se pode falar em azar.

Acho que esta afirmaçao merece ser refletida.

Pessoalmente pouco acredito em azares, acho que isso serve de desculpas quando se olha para fenomenos que nos parecem uma caixa negra.
Tudo ou quase tem explicaçao.
Nestas desilusoes cada vez mais dificeis de encaixar ha certamente relaçoes de causa/efeito.

Hoje estou muito chateado com isto tudo e o que me deprime ainda mais, é de saber que isto vai continuar assim nos proximos anos. Como sempre, nao vao deixar a equipa crescer, vendendo os unicos que ainda nos dao prazer a ver jogar.

O que fazer?
Resignar-se?
Abandonar o clube?
Ou saber o que queremos e tudo fazer para o alcançarmos?

Abandonar o Clube NUNCA!