Liga dos Campeões 26/27 | 1.ª Jornada Fase de Liga | Sporting CP 3-1 Galatasaray SK [09/09 | 20h00]

7 Curtiram

Para mim, o Silas Andersen entrava para fazer uma dupla de maior combate com o Altimira no meio-campo.

Tirava o Zalazar ou o Doumbia do 11. Acredito que o Borges possa tirar o Flávio.

1 Curtiu

teste de fogo :+1:

Fresneda terá de estar com cautela defensiva. O rato Leão vai tentar fazer de tudo para nos ■■■■■

Queremos sorrir!

Se o Osihmen vai fazer uma RM, não é bom sinal.
Este Galatasaray é uma equipa com muitas individualidades e até algo caótica, o treinador dá muita liberdade e isto pode acabar por ser um jogo com muitos golos. Cheira a 3-2/4-2 por todo o lado.

O Galatasaray vai entrar em campo com esta linha de ataque

Não foram buscar aquele cepalhão do porto? podia jogar ele

5 Curtiram

Doumbia e Flávio vagabundos entre as costas do PL e a ala esquerda, e Luís Guilherme na direita.

O Simões faz muita falta para termos mais opções para refrescar o miolo.

Em princípio o Simoes só falha mais um jogo.

De qualquer forma, uma dupla Altimira-Silas em jogos de cariz exigente agrada-me. Um deles pode ser quase 3o central, ajudando os centrais (que têm algumas lacunas defensivas) a defender, o outro pode jogar mais no meio-campo.

Dá para desdobrar quase no sistema do Amorim, com um dos trincos junto aos centrais, o outro na posição 6 e um dos médios ofensivos (Doumbia/Zalazar) a baixar para pegar na bola na posição 8, com 4 (os 3 na defesa e o 6) a protegerem-lhe as costas.

Estou curioso para ver como ele vai montar a equipa.

Era bom o Ba estar apto.

Doumbia à esquerda e Flávio no lugar do Zalazar pode ser interessante ou ir assumidamente em contra ataque com Irankunda de início.

Rui, Fresneda, Ba, Debast, Maxi, Alti, Silas, Doumbia, Zalazar, Geny e Suarez.

2-0!

1 Curtiu
6 Curtiram

Acho que ter gerido neste jogo pode levá-lo a apresentar a mesma equipa de início. Não sei se faz sentido.

Em condições normais faria sentido entrarem jogadores para um jogo a meio da semana, nomeadamente Silas Andersen, Irankunda e Ioannidis (mais o Ba, se não viesse de lesão). Porém, sendo uma equipa com tantos jogadores novos a ganhar rotinas e dinâmicas, pode optar por deixar estes jogadores para a segunda parte (últimos 30m).

Também estou curioso para ver que equipa jogará.

1 Curtiu

Estava a contar com Ba e Fotis a titular mas tendo em conta que o Suarez saiu cedo acho que vai ser titular.

Talvez por ainda se gerir um pouco com pinças o Fotis.

Ba nem convocado foi portanto tenho dúvidas nesta fase.

Não acredito que tire Altimira, está a ser demasiado importante e tenho dúvidas que arrisque tirar o Doumbia nesta fase com receio da alternativa.

Fico na dúvida é se vamos ter Flávio a titular tendo em conta que pela primeira vez jogou o jogo todo, pode querer Irankuda para mais velocidade e verticalidade. Veremos, também pode ter Silas e Altimira e voltar a testar Doumbia a esquerda

Não ter Osihmen do outro lado já é uma grande novidade

Temos que ganhar!

Osihmen de fora é uma ótima notícia.

Quanto ao 11, não há que inventar:

Rui Silva

Fresneda , Debast , Inácio , Maxi

Altimira , Doumbia

Catamo , Zalazar , Flávio

Suarez

3 Curtiram

Poderá fazer sentido mudar duas/três peças. Com isto, não é assumir que devemos fazer uma gestão ou rotação num jogo de Liga dos Campeões, muito pelo contrário. Devemos colocar sempre os melhores em campo, mas os ajustes podem ser feitos tendo em conta o adversário e o facto de termos posições com mais do que um jogador capaz de ser titular.

Posto isto, acharia normal a entrada do Silas para o XI, desde que isso não signifique a saída do Flávio. Teria sempre de sair o Zalazar ou o Doumbia, o que não acredito.

Se fosse a apostar, diria que vai utilizar o mesmo XI dos últimos dois jogos, podendo ou não entrar o Ba de início no lugar do Inácio (estava com algumas queixas).

2 Curtiram

Temos de aproveitar para fazer pontos nos primeiros jogos, os últimos vão ser muito complicados

3 Curtiram