Liga dos Campeões 21/22 | F. de Grupos - 6ª Jornada | AFC Ajax 4-2 Sporting CP [07/12 | 20h]

A questão nem é tanto essa, o problema é que o Tabata quando parece que está a começar a arrancar, lesiona-se e fica parado uns tempos… depois volta à estaca zero. Foi assim o ano passado, foi assim este ano. Esperemos que comece a engatar daqui para a frente, sem problemas físicos pelo meio a atrapalhar.

Sócios, só agora soube de algo que pode ser uma explicação, se bem que não concorde que se jogue ao osso, talvez seja uma explicação para o “empenho” do Ajax, ainda para mais quando é a equipa mais conhecida ao longo da história do futebol pela “formação”.

É que o Ajax estava em 1º na Youth League e acabaram em 3º eliminados porque o Sporting lhes ganhou em casa hoje à tarde!

Vai na volta ficaram despeitados e quiseram vingança na equipa sénior.
Mas carai, tiveram azar porque o Sporting apresentou uma segunda equipa e também porque 4-2 não é propriamente uma goleada.

2 Curtiram

Agora um pouco mais a frio. Isto porque estive sozinho em casa e num jogo que não decidia nada, fartei-me de gritar e mandar umas valentes Carvalhadas.
Notas soltas:
Gostei do Gonçalo Esteves nos primeiros 30 minutos. Menos acerto no final da primeira parte e inicio do segundo tempo.
O Virgínia não sei porquê mas ainda não me convence. Insuficiente nos cruzementos e saídas. Entre os postes tem algumas mais valias.
O Neto abusa nos passes para o meio e para jogadores muito marcados.
O Gonçalo teve muitos furos abaixo do que é capaz.
O MR foi dos melhorzitos na defesa.
O Esgaio falhou muitos passes no lado esquerdo. Melhorou um pouquinho do lado direito mas é nitidamente insuficiente para lateral.
O Ugarte teve bem enquanto houve pilhas.
O DB começou com um erro infantil mas tem tanta qualidade com a bola nos pés que até dói. Falta poder de choque e velocidade. Mas é impressionante a capacidade de sair a jogar e saber o que fazer com a bola.
O Tabat a teve altos e baixos. Um ou outro passe de qualidade. Um excelente golo. Mas várias más decisões no ataque.
O Nuno Santos marcou o golo e pouco mais. Das piores exibições com a nossa camisola hoje.
O Tiago Tomás foi esforçado mas pouco consequente.
O Nazinho teve pouco tempo em campo mas parece-me bem mais preparado para a equipa principal do que alguns pensam. Boa estampa física. Veloz e técnica qb.
Essugo entrou nervoso. Ainda muito verde.
Pote, Sarabia e Paulinho parecia que iam mexer com o jogo mas a intensidade ficou no banco.
O Ajax tem uma forma de jogar muito característico. Forte no ataque com belas triangulações. O Anthony tem tanto de bom jogador com de nojento. Muita arrogância e mania nalguns jogadores.
Quando apanharem uma equipa com uma defesa coesa e jogadores rápidos no ataque vão de vela. Nesta champions estão lá várias.

Também pensei nisso, mas o Anthony já estava ressabiado ontem, quando disse que iam jogar com a mesma atitude do 1-5. Também não entendi, recalcamento puro e nem tem razões para isso.

1 Curtiu

Andanças = fazer boa figura na fase de grupos da champions (quer passe quer não passe).

Ter um PL + um avança centro no plantel inteiro, para mim é muuuiito curto

1 Curtiu

Parabens pela entrega!!

Ganhar o proximo. :point_right:

O Ajax mesmo no 1-5 em Alvalade não me convenceu.

Um Sporting na máxima força numa eliminatória a 2 mãos para mim passa.

Empatamos ou perdemos por 1 na Holanda, mas em Alvalade damos 3-1 ou 4-1.

3 Curtiram

Só agora te li sócio.

Entretanto soube da Youth League também.

2 Curtiram

Concordo. Não vou tão longe ao ponto de dizer que passávamos a eliminatória de certeza, mas ia ser equilibrado e podíamos perfeitamente passar. Eles são muito eficazes mas deixam imenso espaço entre o meio campo e a defesa. Não tenho qualquer dúvida que os podíamos apanhar em contra pé com os nossos melhores jogadores todos no 11. A questão é que eles são uma equipa mais experiente, mais tempo trabalhada pelo treinador e com talentos como Antony que fazem a diferença em qualquer jogo.

1 Curtiu

Será que “a mensagem não passou”? Pelas palavras do treinador na ci, esperava ver a equipa lutar pela vitória, pressionante e agressiva. Postura sem a qual nunca venceríamos este jogo. Ao contrário do adversário e do que temos feito nós próprios, demos muito tempo e espaço ao adversário. Não percebo porque se insistiu em sair a jogar a partir do gr, adivinhava-se o que acabou por acontecer. Referir também as muitas escorregadelas dos nossos jogadores, que foram decisivas no 1º e 3º golos sofridos.

Muitas mudanças no 11 que explicam um menor entrosamento. Ainda várias adaptações propositadas.

Perdemos o jogo e 2.8M, mas, à exceção da falta de agressividade, gostei da ideia. Acredito que a equipa deu aqui mais um passo na sua evolução.

Isto de comentar nos jogos é uma verdadeira montanha russa. Lol.

Tenho por regra não comentar. Hoje, furei a regra.

Não voltarei a fazê-lo. Que esquizofrenia.

1 Curtiu

Apesar do Dortmund golear hoje, acabou o grupo com saldo de golos negativo.

Nós, Sporting, acabamos com saldo de golos positivo.

Bem equipa!

(9 pontos ambos)

3 Curtiram

O futuro :slight_smile: médias de idades

3 Curtiram

https://twitter.com/castrojr76/status/1468357394296094722

6 Curtiram

Coisa positiva deste jogo:

Retiramos o nome do simulão saborosa do nosso livro de records.

Bem melhor com o Essugo lá.

7 Curtiram

Confesso que não vi o nosso jogo.
Muito bom já estar apurado e poder desfrutar o jogo do Porto.
Dortmund e SLB foram jogos memoráveis.
Fazer teste na 6a feira para poder apoiar em Alvalade.

1 Curtiu

Bom jogo dos miúdos contra praticamente toda a equipa titular do Ajax, achei o penalty forçado e depois há aquele erro do Inácio, senão o resultado poderia ter sido mais equilibrado.

Contra um Madrid gosto de pensar que temos chances… ja um PSG.

2 Curtiram

Acertaste em cheio no onze titular .

Não podemos calhar com o PSG

1 Curtiu