Forte abraço amigo, muito obrigado a todos pela mensagem.
Não tem tanto a ver com a capacidade financeira de compra mas sim dos ordenados, a grande diferença é que eles pagam 20% de impostos sobre os ordenados e em Portugal são 50%.
Se tu reparares as contratações de “craques” da parte deles ou são a custo 0 ou somas que não são muito avultadas.
Se em Portugal também pagássemos os 20% como já foi á uns anos atrás acredito que pudéssemos buscar jogadores de melhor qualidade.
e li num desses twitter na TV, o post de uma rapariga que, no final, dizia qualquer coisa como : grande exibiçao do Esgaio ". Ora, deve ser uma apaixonada/familiar do rapaz, ou nao foi no estadio de Alvalade que entrou.
Continuamos na Europa, isso é o que interessa
Amigo, um forte forte forte abraço.
Penso que falo por todos neste espaço, que estamos todos contigo.
Os meus sentimentos, leão!
Mas, o Chelsea foi campeão europeu, com uma defesa a 5…
VENHA O DORTMUND!
Os meus sentimentos. Sei a dor que estás a passar. Muita força. @JotaMendes
Além de que se pode facilmente mudar o sistema para uma defesa a 5 com um meio campo a 3 e um ataque a 2. O que acontece com isso, é que ganhas músculo no meio campo, mas tiras pressão na frente (maior parte das equipas na Europa constrói a 3 neste momento, e se tirares um homem na frente tiras a capacidade de pressão na 1 fase de construção que é uma das gigantescas forças desta equipa).
Sporting garante pelo menos a continuidade na Europa e pode conseguir os ‘oitavos’ da Champions na próxima ronda
Campeões nacionais golearam hoje o Besiktas e vão agora defrontar o B. Dortmund
Ao golear em casa o Besiktas por 4-0, o Sporting garantiu já a continuidade na Europa depois de dezembro, nem que seja somente na Liga Europa. À entrada para as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, os leões têm mais 6 pontos que os turcos e vantagem no confronto direto, o que significa que terminarão pelo menos no 3.º lugar.
De notar, no entanto, que tal não garante a entrada direta nos ‘oitavos’ da Liga Europa, ao contrário de épocas anteriores. É que a UEFA fez uma alteração para 2021/21, que obriga os terceiros da Champions a disputar um playoff com os segundos dos grupos da Liga Europa. O vencedor seguirá, então, em frente.
Quanto ao apuramento para os ‘oitavos’ da Champions, o próximo jogo, em casa diante do Borussia Dortmund, assume cariz decisivo. Os campeões nacionais garantem a qualificação se venceram os alemães por uma vantagem de dois golos, que permita anular a derrota por 1-0 na 2.ª jornada.
Classificação:
1.º Ajax*, 12 pontos/4 jogos (14-2 em golos)
2.º B. Dortmund, 6/4 (4-8)
3.º Sporting, 6/4 (9-7)
4.º Besiktas, 0/4 (2-12)
“Num jogo de sentido único”, contra um Besiktas “desapontante”, “triunfo do Sporting é justo”
A revista de imprensa internacional depois da goleada (4-0) do Sporting ao Besiktas, na Liga dos Campeões.
GloboEsporte: passe de Matheus Reis
“Ainda dá para sonhar. O Sporting ganhou e continua firme, lutando por uma vaga nos oitavos de final da Champions. O brasileiro Matheus Reis participou na jogada do 4-0.”
L’Équipe: com tudo controlado
“Num jogo de sentido único, o Sporting desenvolveu o seu futebol até chegar ao quarto golo frente ao Besiktas, ficando a depender de si para procurar a próxima fase da Liga dos Campeões.”
Fanatik: muito desapontante
“O único representante turco na Champions continua a ser muito desapontante. Sem pontos e batido duas vezes pelo Sporting de Amorim, o Besiktas voltou ainda a sofrer quatro golos.”
UEFA.COM: pesado, mas justo
“Foi uma derrota pesada para o Besiktas. No entanto, o triunfo do Sporting é justo e até poderia ser maior o desnível face às oportunidades que o anfitrião teve no José Alvalade.”
Marca: espanhóis na luta
“O Sporting com três espanhóis no onze titular dá luta na Champions e acredita até ao fim. Conseguiu golear o Besiktas de novo e empata com o Dortmund no segundo lugar do grupo.”
Isto sim é mais importante que tudo. Os meus pêsames.
Os meus sentimentos. Muita força!
Ontem ninguém merecia mais esta vitória do que tu e a tua mãe e ainda bem que ela aconteceu!
Abraço.
@JotaMendes as minhas condolências companheiro, muita força.
Um forte abraço Leão!
SPORTING - BESIKTAS
" Caros sportinguistas, 40 mil em Alvalade, noite de gala, Pote e Paulinho marcaram… e no segundo golo do Ajax juro que vi um unicórnio!
Adan – Já não sei o que hei-de dizer da segurança do espanhol, defesas, saídas dos postes, bolas para fora quando é preciso. Tem tanta calma que nunca borra a cueca, e se chegar a borrar queremos que use “Renova”!
Porro – Sempre com muito speed e alguma atrapalhação … fez-me lembrar no meu primeiro e último encontro com uma loiraça romena, ia cheio de pica, mas só aguentei 15 minutos…
Feddal – Só funciona quando come todo o dia, sem Ramadão temos um centralão!
Coates – Fica difícil falar do Almirante quando não marca golos, ah mas é central, pois é, esqueci-me, como central deu apenas uma casa, mas depois fez um corte do tamanho de um prédio.
Matheus Reis – Está cada vez melhor, primeira assistência deste ano, quer dizer, meia assistência, tal como o Paulo Rangel tem cada vez mais confiança, sem medo das (bolas) “diretas”.
Palhinha – Até já redopia na linha … viram aquele pormenor? 3 paus … 0 amarelos, por falar em amarelos… vamos comer o Dortmund Palha!!!
Matheus Nunes – A cavalgada do costume … quando o menino se vira com ela dominada faz-me lembrar o meu avô a guiar o trator já com os copos, ia sempre aos ziguezagues e acabava normalmente em perigo.
Sarabia – Que classe, 2 assistências em 2 minutos, é o rei das assistência que não dão golo! Marcou o dele e sabemos que vai marcar mais! Estão a ver aquele bombado no ginásio, que deu tudo o que tinha, mas sai sem tomar banho e mete perfume? O bombado é o Sporting, o perfume é o Sarabia!
Pote – Sempre ligado à corrente, já começou a fazer passes à baliza outra vez… faz cuecas, assistências e sobretudo faz-nos sonhar!
Paulinho – Aos 7 minutos já morava uma no poste, aos 10 outra tirada em cima da linha, quando vi que era penalty pensei, será que vai ser o Paulinho? Descansei … foi o Pote! Depois o homem pega na bola, naquele momento só existia ele, a bola e a baliza no mundo … sentiram o sismo quando o homem fez aquele golão? Sai da posição e como ninguém deixa a equipa ligada no último terço, em contrapartida temos que ter a máquina ligada, agarrados ao terço.
Esgaio – Faz um passe de pé esquerdo para o Sarabia na primeira parte que foi tão bom que o espanhol nem deu seguimento ao lance porque ficou a pensar no que tinha visto, na segunda parte foi fundamental para o Besiktas criar 3 lances de perigo.
Nuno Santos – A raça do costume, aquela pressa de fazer tudo bem sem ter habilidade para isso, parece o Xicão a tirar tudo da frente mas raramente o resultado é positivo.
Daniel Bragança – Está mais robusto no choque … a sopa de pedra de Almeirim está a fazer do menino um homem. Que perdida Daniel … quis marcar com classe … falhou, no fundo foi um lance à Paulinho, mas com cabelo à beto.
Jovane – Fez logo merda no primeiro toque na bola, mas foi melhorando ao longo do jogo e ainda fez uma assistência de luxo para Bragança. Este menino com confiança podia ser um Rafael Leão, sem ser judas…
Vinagre – O Vinagre vem de um atropelamento, já come sopa, vai ao wc sem ajuda e qualquer dia volta ao normal.
Mister – Saiu da conferência numa escola de Sacavém com nota 10, agora vem aí a Web Summit! Vamos acreditar que vamos ter Sporting nos oitavos antes das novas eleições!
P.S. Ainda acredito nos 10 pontos. Sporting Sempre!
Os meus sentimentos!
Como é possível o nosso “matador”, não ter marcado num jogo que fizemos uma exibição a roçar a perfeição. Coates já não estamos habituados a isto!!!
Agora falando a sério, jogo muito competente da nossa equipa.
Entramos muito forte no jogo e poderíamos ter resolvido o jogo rapidamente, depois deixamos o Besiktas acordar um pouco e jogar 5 minutos no nosso meio campo, e logo depois do primeiro golo, fizemos um jogão.
Esta equipa promete cada vez mais… não podemos falhar contra o Dortmund.
Seria fabuloso conseguirmos passar à fase seguinte.
Ontem a equipa esteve quase perfeita.
Era o Paulinho e o Bragança terem metido aquelas duas bolas lá dentro e ontem tínhamos visto a perfeição no futebol tuga.
Aquelas trocas de bola constantes na defesa dão comigo em maluco, mas que é um regalo para os olhos acompanhar esta equipa tacticamente isso é!
Vai ser difícil ganhar ao Dortmund mas não é de todo impossível.
Tambem claro isso tem uma grande importancia mas os clubes Turcos com mais expressão tem sempre backing de magnatas tambem daí conseguirem pagar ordenados avultados mesmo sem a tal questão dos impostos