Data: Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Hora: 17h45
Estádio: Vodafone Arena (Turquia)
Transmissão Televisiva: Eleven Sports 2
Árbitro Principal: Slavko Vincic | VAR: Matej Jug
Ganhar ou ganhar.
Adan
Esgaio
Neto
Coates
Gonçalo Inacio
Nuno Santos
Palhinha
Matheus Nunes
Pote
Sarabia
Paulinho
Ia assim. Jogo importantíssimo. Ganhar
Adan, Porro, Inácio, Coates, Feddal, N Santos, Palhinha, Matheus, Bragança, Pote, Sarabia, Paulinho
Com 12 é sempre bom
Era o meu 12 ideal. Vá, tiro o Pote
Alguém sabe quando será a conferência de antevisão ao jogo?
Amanhã.
PREPARAÇÃO PARA O BEŞIKTAŞ JK
Por Sporting CP
17 Out, 2021
Leões treinaram em Alcochete
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou, na manhã deste domingo, na Academia, em preparação para a deslocação ao terreno do Beşiktaş JK, na Turquia.
Os Leões trabalharam às ordens de Rúben Amorim, sendo que as únicas ausências foram Bruno Tabata, que realizou trabalho de ginásio, e Pedro Porro, que fez tratamento e treino condicionado.
A comitiva Sportinguista segue para a Turquia ainda este domingo, sendo que esta segunda-feira decorrem a conferência de imprensa de antevisão e o treino habitual às 18h15 e 19h00, respectivamente (horas locais).
O Beşiktaş JK vs. Sporting CP, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League, está marcado para as 17h45 (hora de Portugal continental e Madeira) desta terça-feira, 19 de Outubro, no Beşiktaş Park, em Istambul.
Sporting de partida para Istambul: Porro segue na comitiva
que partiu para Istambul para defrontar na terça-feira o Besilktas, em jogo da Liga dos Campeões, como o nosso jornal testemunhou no Aeroporto Humberto Delgado. Apesar do aparato do lance que originou a lesão (entorse traumática no tornozelo direito), é muito provável que integre o onze inicial dos leões.
Sá Pinto: «O Sporting é, nesta altura, superior ao Besiktas»
Antigo capitão e treinador dos leões trabalhou na época passada na Turquia, no comando do Gaziantep
Ricardo Sá Pinto, que na época passada trabalhou na Turquia, no comando técnico do Gaziantep, conhece bem, por esse motivo, as características do próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões e tem poucas dúvidas de que, apesar do encontro ter lugar em Istambul, a equipa de Rúben Amorim é favorita a conquistar os três pontos.
“Do meu ponto de vista, o Sporting, nesta altura, é superior ao Besiktas e, apesar de o Besiktas ter bons jogadores e ser uma equipa forte na Turquia, não me parece que seja suficientemente forte para ganhar ao Sporting”, entende o antigo capitão e treinador da equipa de Alvalade, que encontra na falta de intensidade e de organização do conjunto turco os principais fatores de favoritismo do Sporting.
“É uma equipa recheada de internacionais, competitiva e de qualidade, mas não tem, normalmente, em comparação com as boas equipas portuguesas, a nossa organização e a nossa intensidade de jogo”, explica a Record o treinador, de 49 anos, dando mesmo o exemplo de dois confrontos europeus com o Besiktas, que venceu, quando treinava o Sp. Braga.
No entender do ex-técnico do Gaziantep, o motivo para esta falta de intensidade e de organização das formações turcas são os jogadores que escolhem aquele país para assegurarem reformas douradas. “Os melhores jogadores que estiveram na Europa acabam todos na Turquia, porque a intensidade com que jogavam em Inglaterra, em Espanha, na Alemanha, em França ou em Itália não é a mesma com que se joga na Turquia. Por isso é que eles normalmente escolhem um campeonato onde, financeiramente, são bem recompensados, têm boas condições de trabalho, mas não têm uma exigência profissional como tiveram sempre durante tanto tempo”, exemplifica Sá Pinto, concluindo: “Depois, issso repercute-se nas competições europeias.”
Adan
Porro
Inácio
Coates
Fedal
Vinagre
Matheus
Palhinha
Pote
Sanabria
Paulinho
GANHAR!
Mas este besiktas não tem nada a ver com esse besiktas que levava banhadas do braga e rio ave, atenção!
Mesmo assim o Sá não deixa de ter razão
Adán, Porro (Esgaio se o craque não recuperar), Coates, Feddal, Inácio, Nuno Santos, Palhinha, Matheus Nunes, Pote, Sarabia e Paulinho.
Se ganharmos este jogo ainda podemos sonhar com algo mais que o 3º lugar.
Adan
Inácio Coates Feddal
Porro Palhinha Matheus Nuno Santos
Sarabia Paulinho Pote
Gostava de ver o Bragança a titular mas tenho 99% de certeza que o Paulinho vai continuar como titular. Espero ver Nuno Santos como ala e não Vinagre ou Matheus Reis. Obrigatório ganhar, não pode haver desculpas.
Só a vitória nos interessa neste jogo bastante difícil. Estou com zero de confiança neste jogo dada as nossas últimas prestações em jogos das competições europeias. Espero estar enganado e que a nossa equipa me surpreenda e consiga um enorme resultado neste jogo.
Adan
Neto
Coates
Inácio
Porro/Esteves
Palhinha
M.Nunes
Nuno Santos
Sarabia
TT
Pote
Em vésperas de jogo europeu…
Relembrar um XI inicial em 2019:
Acho que a cara do Coates resume bem a coisa
Ganhar ou ganhar.
Compreendo quem ache que o empate não é um mau resultado, mas está na altura de mostrarmos que temos uma palavra a dizer nas competições europeias. Precisamos de somar vitórias, pontos, dinheiro e reputação.