Liga dos Campeões 21/22 | F. de Grupos - 1ª Jornada | Sporting CP 1-5 AFC Ajax [15/09 | 20h]

Alguém me consegue explicar o racional da venda do Nuno Mendes? Não era muito melhor valorizá-lo na Champions e rendê-lo desportivamente e depois vender?! (Já que só vamos receber o dinheiro para o ano certo?)

Estamos reféns de agentes? Ou foi mesmo burrice só?..

1 Curtiu

Creio que é mesmo isto.

Há muito que não acordava mal à custa de um resultado negativo do Sporting. Quero acreditar que foi caso isolado, só os próximos jogos dirão

Daqui a umas semanas (poucas) começamos todos a concordar que era melhor tentar vender o Jovane e conseguir dinheiro imediato por um jogador que não é sequer unânime a sua titularidade e importância na equipa.
Com sorte nem sequer acionam a clausula e volta o Nuno para nós na próxima época…

1 Curtiu

Com os 15m que fez ontem no PSG, não sai de lá. Jogador dado para a posição mais complicada de preencher no mundo do futebol. Eles até se riem.

Sim, mas o projeto do Treinador era apostar nos jovens. Pelos vistos Não! Ele prefere apostar num lesionado do que num jovem. Ele que admita que errou no planeamento idiota que fez do plantel. Ele não tem qualidade nos jovens (juniores, Bs, U-23) e sabe disso (ou só agora é que lhe caiu a ficha?), por isso anda a jogar com lesionados. Correu mal. Temos que voltar ao ano -1. Again. Cansado disto tudo! Quem anda no futebol sabe que todos os anos, mesmo numa Academia de topo como a do Ajax, ou a nossa conseguem-se aproveitar 2-3 jogadores num ano excecional no máximo…agora vir para várias frentes com um plantel super-limitado só pode ser kamikaze e/ou lampião.

1 Curtiu

Vais ver contra o Estoril. A estrelinha voou para o outro lado da Circular (já o disse aqui), ou em termos científicos o ACREDITAR. Aquilo é só alguma garra e pouco mais…até o Sarabia veio para aqui deprimido. Coitado do homem, podia jogar ao lado do Messi e veio para aqui para jogar ao lado do Paulinho. Eu também ficava deprimido e comprava já a minha reforma.

1 Curtiu

Se entrarmos assim contra o Dortmund, a TV q mostrar o jogo vai ter de pôr uma bolinha vermelha no canto do ecrã.

2 Curtiram

Subestimámos o Ajax, que tem uma bela equipa.
Se tivéssemos jogado a pensar que era um PSG não tínhamos encaixado 5 golos.
Mas a verdade também é que o Vinagre está a anos luz do Nuno Mendes, e o Feddal é fraco.
O Palhinha foi completamente engolido pelo Gravenberch.
Acabámos por ter algum azar com a anulação do golo do Paulinho (então anulam-se golos por foras de jogo de milímetros ou não?, decidam-se!) porque com o 2-3 tudo era possível.

3 Curtiram

O benfica tem um bom plantel e tanto O benfica como o Porto têm plantéis mais equilibrados do que na época passada.

Quanto ao Sporting, escolheu-se o Vinagre para substituir o Nuno Mendes e parece que tivemos azar, pelo menos, até ao momento.

Não ter contratado Outro central depois de ter dispensado Eduardo quaresma Também foi uma opção errada.

Ter dispensado Antunes e mantido Luís Neto também me pareceu uma avaliação errada, pois nenhum deles serve para um Sporting europeu.

Também não gostei das dispensas de Gonzalo Plata e de Pedro Marques pois parecem-me opções de ataque válidas.

Para concluir, algumas situações na composição do plantel deviam ter sido debatidas com o treinador, no sentido de ajudar Ruben Amorim a tomar as melhores decisões. O Sporting teria beneficiado se este princípio tivesse sido cumprido.

Como diria Piquet, “é o que há”. No entanto, mesmo com o que há é possível fazer melhor na liga dos campeões.

Um dos princípios é não entrar em modo ‘desespero’ e colocar jogadores recentemente recuperados, pois estão sem ritmo e podem haver recaídas ou infortúnios, tal como o que aconteceu ontem ao Gonçalo Inácio, que sofreu uma entrada do Haller precisamente no tornozelo direito, do qual, tinha recuperado recentemente de uma lesão. O Sporting deve ter bastante cuidado com a recuperação do Pedro “Pote” Gonçalves.

Outro princípio é apostar no que há, seja junior, sub-23 ou B. Se correr mal, correu. Não há adepto melhor que o Sportinguista no que toca ao gosto de ver jovens jogadores chegarem à equipa principal.

Ter um rigor maior na preparação dos jogos da liga dos campeões, porque o grau de exigência é superior ao da primeira liga portuguesa. Se o treinador precisar de mais recursos humanos, seja para observação das equipas adversárias, seja para o que for, deem-lhos.

2 Curtiram

Ainda estou em choque, nem consigo ainda articular um comentário que se preze.

6 Curtiram

Lá está, não estudou a equipa do Ajax ao contrário do seu homólogo que viu que a nossa debilidade era pelo nosso corredor esquerdo, tanto assim que o Tadic passou ao lado do jogo.

Se tivesse estudado a adversário veria que teria de jogar com 3 no meio-campo e baixar as linhas para evitar espaços nas costas onde o Ajax é fortíssimo.

Tanto assim que vês o que a velha fez na 2ª mão em Eindhoven, fechou e baixou as linhas e o PSV poucas jogadas criou de perigo poque não tinha espaço.

A nossa equipa tem uma identidade de jogo muito vincada mas o RA têm de saber adaptar-se a cada jogo e continuo a dizer, claramente falta de estudo sobre o nosso adversário!
Ontem teria de jogar em 4-3-3 tendo em conta que o Inácio vinha de lesão e poderia ter uma recaída como se veio a confirmar, com um meio campo com Palhinha-Matheus-Ugarte e com as alas entegues ao Nuno Santos e Sarabia/Jovane.
Com Feddal e Neto mais juntos o avançado do Ajax não aparecia á vontade.

6 Curtiram

Ontem tudo correu mal, azar no 1ºgolo sofrido, muito espaço dado aos jogadores no Ajax no 2ºgolo e a equipa desorientou-se, apesar de ainda ter reagido com aquele golo anulado ao Paulinho. Tirar conclusões do que aconteceu ontem e ganhar ao Estoril. Não éramos os melhores do mundo ontem, nem hoje somos os piores. Agora que é fundamental ganhar no Domingo, é!

1 Curtiu

Exatamente a minha análise. Basicamente foi mal estudado o ajax.

1 Curtiu

Erase

Foi a primeira vez que estes gajos ganharam ca.

Desanuviar um pouco do desastre de ontem.

4 Curtiram

Por perder um jogo? O homem foi Campeão à 4 meses daí para cá perdeu com os lampiões na semana dos festejos e ontem, e pelo meio ainda ganhou uma Supertaça ao Braga. Achas que já perdeu o estado de graça? Por amor de Deus… Um pouco de bom senso.

2 Curtiram

Este foi o nosso LASK do ano passado. A partir de agora é para partir tudo e ser campeões novamente (deixem-me lá ser positivo porque depois do que vi ontem ainda não consegui fechar a boca de espanto…)

Não consigo articular nada de jeito do jogo…

Temos 5/6 jogadores aceitáveis de vestir a nossa camisola, porro , coates , adan, palhinha , matheus e pote o resto é mediano/fraco (obviamente vou deixar de fora o ugarte e o sarabia por o que ainda podem mostrar e o Inácio por o que ainda pode dar)

Aceitava a derrota mas nunca a goleada, agora é parar o choro e seguir

1 Curtiu