Liga dos Campeões 21/22 | F. de Grupos - 1ª Jornada | Sporting CP 1-5 AFC Ajax [15/09 | 20h]

Noite difícil de comentar e estou pior que estragado… lampiões saíram todos da toca e lembraram se de me ■■■■■ o juízo! Abordagem errada logo no processo defensivo que me pareceu tão claro que não percebi como não foi corrigido… nós nunca defendemos assim que foi os dois extremos pressionar os centrais e o Paulinho recuava! Os laterais deles estavam sempre á vontade e lá tinha o médio pressionar e abria um buraco no meio…não consegui mesmo perceber qual era a ideia e não mudar depois dos 15 minutos e ver como tinha corrido! Espero que seja um reality check mas não podemos baixar a cabeça nunca. Nota positiva foi o apoio durante o jogo e os aplausos no final que tenho a certeza que jogadores vão sentir e dar tudo para devolver o sorriso e disso não duvido! Falta qualidade na defesa claramente e todos sabiam disso e acho que hoje pelo menos mostrou que o Matheus reis é defesa esquerdo e não central

1 Curtiu

Para além do Ajax ter ficado reduzido a dez ainda na primeira parte. Óbvio que são equipas no mínimo equivalentes, sendo a do Ajax muito mais experiente a este nível.

O Sporting é que foi muito fraco hoje.

O que me custa mais neste resultado é que este Ajax levou 4-0 do PSV à 1 mês atrás, o que só faz este resultado ainda mais vergonhoso, pois este Ajax não é nada de especial, este Sporting é que foi uma vergonha sem igual na história do nosso clube.

Lá vem a conversa da treta. Mas com que direcção é que o Sporting foi competitivo na Europa??

Com a do Godinho Lopes, imagine-se (a tal época das meias-finais contra o Bilbao). Isso diz tudo sobre o tópico.

Não podemos andar na Europa com m.reis, esgaio adaptado a central, netos, feddal. Não dá!

Grande arraso.
Defesa ridícula. Não foi por falta de aviso. Neto, Feddal e Esgaio. Mau demais. O sistema de 3 centrais do Amorim falhou completamente. Pelo menos com estes 3 centrais. Mas o resto da equipa tb esteve mal. Safou-se o Matheus e o Paulinho.
Agora vamos ver se a equipa consegue reagir já no próximo jogo com o Estoril. Temo que não e que seja mais um resultado negativo.

Malta, hoje é uma noite singular. Temos direito a 2 cartilheiros novos aqui no fórum.

Irreconhecíveis no processo defensivo. Vinagre demonstra muitas fragilidades, não me parece que tenha estaleca para este nível, pelo menos para já. SL

Grande vergonha,este resultado esta ao nivel de vikings e afins

O Matheus Reis hoje foi um upgrade gigante ao gajo que dali saiu. Foi da noite para o dia.

1 Curtiu

Vi meia hora de jogo
E foi o suficiente
Que merda de exibição
Tudo contraproducente

Olha o Haller de mentol
Lá nos espetou um poker
Já foi um rumor antigo
Avançado motherfucker

Este Vinagre é manhoso
O Esgaio é uma avenida
O Feddal joga ranhoso
E o Neto não tem corrida

Jovane inconsistente
Nuno Santos esforçado
O Paulinho é o costume
Gajo muito tabelado

Sei a razão pela qual
Levámos uma enxurrada
O Pilar de Montevideu
Viu o jogo na bancada

Vão mas é para o ■■■■■■■
E abram essa pestana
Há mais contra o Estoril
Já este fim de semana

Suem mais a Camisola
Mais que o vosso adversário
Pois para figuras tristes
Já me basta o otário

12 Curtiram

Foi uma noite negra na defesa, equivocada e atrapalhada, desorientada.

E já vi vergonhas como empatar 3-3 em Aveiro com 3 golos de um gajo chamado Buba, de quem mais ninguém voltou a ouvir falar.

8 Curtiram

Se o Ajax saca um Haller, o Sporting também podia ter um excelente avançado.

16 milhões Paulinho + 10 milhões vinagre =

26 milhões

Davam para um excelente avançado, houvesse visão para terem-no ido buscar.

2 Curtiram

22.5, largou o Ajax por ele.

Obviamente que agora vai cair tudo em cima da equipa - e é normal. Perdemos 5-1 (e podiam facilmente ter sido 6 ou 7) em casa contra uma boa equipa, mas que nem sequer é uma candidata à vitória na Liga dos Campeões. Foi uma das maiores humilhações da nossa história. À vista do mundo inteiro, no maior palco do futebol de clubes. Mal seria se a malta não estivesse furiosa.

Mas, estando obviamente irritado, vou dizer duas coisas que talvez choquem alguns:

1. Jogos destes fazem falta ao Sporting.

São estes jogos que mostram a real dimensão das nossas forças e expõem cruelmente as nossas fragilidades. Fazem perceber o (muito) que nos falta percorrer até sermos competitivos no palco a que aspiramos. Devem espicaçar-nos a crescer, não a lançar-nos no desespero à primeira contrariedade.

Há quase 4 anos que não jogávamos um jogo de Champions. 4 anos! É quase uma geração em termos de futebol. E isso viu-se em termos de andamento. E de onde vem esse andamento? Vem da experiência. Nas últimas 3 épocas, o Ajax jogou 42 jogos na Europa, entre Liga dos Campeões e Liga Europa. O Sporting jogou 18. E isso foi notório.

O Ajax não atinge este patamar a jogar com o Fortuna Sittard ou com o Sparta de Roterdão. Atinge-o a jogar regularmente com o Chelsea, com o Real Madrid, com o Liverpool ou com a Juventus . Da mesma forma, não é a jogar com Tondelas e Vizelas que vamos crescer. Ignorar a Europa ou, o que é igual, achar que só vale a pena competir na Europa no dia radioso em que tivermos uma equipa perfeita é o caminho para a mediocridade doméstica.

2. A equipa vale bem mais do que mostrou hoje.

Esta é a mesma equipa que ganhou o campeonato e quase o ia fazendo invicta. É a mesma equipa que há 4 dias atrás, vulgarizou o Porto na 1ª parte do clássico. O mesmo Porto que acaba de empatar em Madrid. Sem provavelmente os seus dois melhores jogadores, Pote e Coates. Obviamente que este 1-5 é um golpe duríssimo na moral dos jogadores. Mas da mesma forma como os humilhantes 1-4 com o LASK foram mentirosos quanto ao valor da equipa, estes 1-5 não revelam o valor da equipa. Há material para fazer uma campanha digna. Vamos a isso!

16 Curtiram

Phoda-se. Ainda sobrava para uma moradia no Estoril. :smirk:

1 Curtiu

Eu só quero que o Pedro Gonçalves esteja apto e que aquela m.erda da operação que o Correio da manhã escreveu seja treta.

PS: o Pepe foi com o crl

Quanto a jogos aldrabões, aquela vitória em casa contra o Lask Linz, quando o Sporting era treinado pelo Silas, foi das maiores vitórias do Sporting abençoadas por Nossa Senhora de Fátima na história do futebol.

1 Curtiu

Não duvides، este clube não é consistente pq desses conas.de sabão, pqp nunca mais vão com o ■■■■■■■, que nojo

1 Curtiu

Conhece a palavra ironia?

Futre que chora pelo Orelhas, defende a “transferência” criminosa do JM e é convidado de RC para a tribuna dos corruptos, seria certamente a escolha de um gajo com 37 anos de sócio.

Só falta isso, a este Sporting, o Futre como director desportivo, quando não há vergonha tudo é possível.

O Estoril até deve estar a esfregar as mãos de contente, Fedais e Netos para papar é o que se segue.

1 Curtiu