Não percebo esta despedida com palmas. Não assobiar parece-me bem. Bater palminhas a isto parece-me coisa típica “de melhores adeptos do mundo” que no fundo nem se importam muito com o clube e não se chateiam muito com isto.
Scary shit.
E é mesmo por isso que tens de jogar mais fechado. Sim, sofres um golo logo a abrir e tal. Mas porra, abrires ainda mais a equipa não me parece a solução.
O Esgaio de hoje é o mesmo Esgaio contra o fcporto num dos seus primeiros jogos pelo Sporting. Defender não é a cena dele.
O Sporting funcionou o ano passado focado no campeonato e no jogo a jogo.
Não sei se disperso vamos conseguir funcionar.
Hoje, independentemente das ausências, foi erro de palmatória apresentar a equipa em 3-4-3.
Abriram as alas e meteram o avançado no meio, tipicamente à Holandesa.
Não podíamos defender com 3, mas sim apresentar 4.
Para lá deste jogo estou:
-
Preocupado.
Preocupado para a visita ao Estoril, porque sinto que a correr mal, será provavelmente o descambar de tudo.
E estou à espera de ataque do sistema. -
Irritado.
Irritado pelo roubo com o fcp em Alvalade, que nos impediu de ter uma vitória óbvia e fácil e que tenho a certeza: mudava tudo para o jogo de hoje com o Ajax. -
Optimista.
Também optimista em parte porque este Ajax quando nos receber terá no subconsciente o jogo de hoje, que também lhes saiu tudo na rifa, pois no 1º minuto descer e encontrar aquela avenida para a baliza, seguida de umas carambolas com poste pelo meio e a bola ser devolvida para o avançado, entrando depois na baliza, não acontece sempre.
E vão pensar que são favas contadas e pode não ser assim.
Um Sporting normal, pelo menos empata em Amsterdão.
Um Sporting com uma defesa totalmente atrapalhada e equivocada, é goleado.
O Sporting novo é assim. Endividado e falido, goleado e sem claques, cheio de betos na central a comer gelados. Aqueles barbaros holandeses a cantar o tempo todo, nao se faz.
Deprimente, ao que chegou o Sporting.
Quem te viu e quem tê. O que fizeram ao nosso vulcao verde estes fdp.
Eu vi este jogo…. Mas o resultado é enganador o Ajax fez um bom jogo!! Tiveram também muito azar!! Se aquele 1-1 não é anulado o jogo tinha sido outro!!
Mas pronto são opiniões, para mim o Ajax tem mais toque de bola, jogadores tecnicamente melhores e mais critério!
SL
Quando devorarem os 515 milhões da NOS, deixam os palitos no prato.
A táctica para este jogo foi completamente equivocada.
Talvez fosse apropriada para jogar em Amsterdão (mas com outros executantes claro. Neto, Feddal, Esgaio e Vinagre então! Estiveram mal).
Perdemos 5-1 com o Ajax em casa.
“Dê por onde der”, é uma vergonha.
Inadmissível.
Jogamos sem o nosso melhor jogador (Pote) e o nosso melhor defesa? E daí? Cinco golos “em casa”? Nunca é admissível.
Num jogo que correu “contra nós” desde o início estes foram os jogadores que entraram - eventualmente com o objectivo de equilibrar o jogo -: Esgaio, Matheus Reis, Sarabia, TT e Bragança.
Não pode ser.
Falta (muita) qualidade nas “alternativas”.
Não sei se a “culpa” é da Direcção, por não ter € para ter reforçado o plantel, ou do Ruben Amorim, que alegadamente pretendeu “ir com estes e mais nenhuns”.
O que eu sei é que foi uma exibição amadora, embaraçosa, e o maior “reality check” para quem pensasse que este plantel dava garantias…
Fomos atropelados por uma equipe que nem é das melhores da Europa e estaremos actualmente com os níveis anímicos bem abaixo da “cota da soleira”.
Não só não “valorizamos” ninguém (muito decepcionado com Palhinha e Jovane) como nos arriscamos a que este jogo determine o nosso futuro próximo (atendendo às inevitáveis questões sobre o que anda Varandas/Viana/Amorim a fazer)…
Mau demais…
Back to the drawing board…
SL
Matheus Nunes noutro patamar.
Tiro o chapéu ao Paulinho que dos restantes foi o menos mau.
O Amorim que comece a pensar em mudar de táctica, isto não vai resultar sempre, como se viu.
Nem mais, por isso mesmo é que o devem de estar a tratar como uma bola de cristal. Mas sempre que nao jogamos com ele é um ai jesus.
Não entendo porque razão o Sarabia não foi titular.
Estou também surpreendido com o eclipse do Jovane.
Este jogo era típico para ser amarradinho e ser decidido por um lance do Jovane.
Quem olha para o Clube e vê mais além do que o ganhar o campeonato, ou seja, não embandeira em arco e vê que o ano passado se ganhou porque houve uma conjugação de fatores, que só acontecem uma vez na vida, não são nem de perto compatíveis com jogar a Champions League!!
Aquando do sorteio, independentemente das equipas, o meu pensamento era só um, “espero que não sejamos goleados como aqui há uns anos e ainda muito recentemente”!
Bem, além da falta de qualidade do nosso campeonato, a falta de Coates, Pedro Gonçalves, a lesão de G.Inácio, e a FALTA DE UM AVANÇADO DE CATEGORIA, ´traduz-se no que aconteceu, o que não seria surpresa perdermos, não por estes números!!!
Como alguem mencionou e bem, os jogadores e principalmente o treinador abordaram muito mal o adversário, sou capaz de afirmar que mostraram sobranceria perante o adversário, e como;
- se repararem bem, analisem bem, como é que os jogadores abordaram os lances iniciais que originaram os golos, não defensivamente, na espera, mas como posição alta
- alem de, principalmente Ruben Vinagre que vem do campeonato mais competitivo do mundo, abordando os lances como um principiante e fomos ou vamos pagar uma fortuna por um jogador destes
- Luis Neto, como terceiro, quarto defesa, ainda vá, mas para titular, tem uma falta de qualidade, PARA QUEM JOGA CL, …
- Matheus Reis, até entrou bem, mas é com este tipo de jogadores que atacamos a CL?
- nem vou falar do Paulinho, porque já o disse varias vezes, na minha opinião ficou melhor no Braguilha que este, se a bola não chega á frente, não vale a pena…
Resumindo, com a falta de RECURSOS, pouco se pode fazer, quem os escolheu, a musica já é outra…
Façam a p*ta da festa.
Pode ser que sa f*dam!
O meu optimismo vem daqui, desta bazófia.
Voltamos ao Sporting dos croquetes.
E hoje nem dá para dizer “Pelo menos ninguém se lesionou”.
Este Haller é um excelente jogador. O West Ham tê-lo deixado sair só mostra a burrice dos Dildo Brothers.
Mas aqui tens que caçar com gato, com Paulinho.
Se bem que podias caçar com lobo, o lobo Slimani.