Liga dos Campeões 2016-17 [4ªJ] Dortmund 1-0 Sporting CP [02/11 | 19:45]

Já agora, os manos do Dortmund vão receber e aplaudir a equipa na última jornada, mesmo tendo acabado de perder o campeonato para o maior rival directo? Os manos do Dortmund vão para o estádio saudar a equipa quando ela regressa de uma meia-final da Liga Europa perdida em Bilbao?

Incrível como se cospe nos adeptos do Sporting, criticando-os pelo seu estado de preocupação e desilusão quando não somos campeões há quase 15 anos. E o último bicampeonato foi nos anos 50!

E depois não se recordam exemplos destes. Fartinho dessa conversa da piça. Os do Dortmund é que são os maiores e têm bom sangue. Nós só lixamos o clube, pá…

Críticas há em todo o lado. O que não falta por aí são adeptos do Arsenal com críticas para o Wenger, daí até o acusarem de ser um mau treinador e colocar tudo em causa vai um grande passo…e estamos a falar de alguém que não ganha há mais de uma década.

Se queres ir por clubes que não ganham nada há montes de anos, também podemos ver se o Liverpool alguma vez despediu um treinador a meio da sua segunda época (e com épocas verdadeiramente de merdas). Em Inglaterra e na Alemanha não se despedem treinadores por meia dúzia de maus resultados. Essa realidade começa-se a alterar com os owners, que de futebol percebem pouco. Em Espanha, Itália e Portugal bastam 4 derrotas seguidas para se equacionar um despedimento. Isto é alguma mentira?

Sim, o que tu fazes é girinho das palmas, mas não é nada que não aconteça nesses clubes em momentos de merda. Eu nunca vi bancadas vazias em Anfield nem no Westafalen e passaram por crises semelhantes ou piores. Aliás, o Dortmund teve 7 épocas em que o melhor que conseguiu foi um 5º lugar. Aguentávamo-nos com as palminhas?

A mim irritam-me tanto os que criticam os nossos adeptos, como aqueles que acham extraordinário o que fazem. Como se eu nunca tivesse ido a Alvalade e não fosse comum ouvir assobios por um passe falhado aos 15 minutos de jogo. Algo que nesses clubes é bastante comum, não haja dúvidas.

LEÕES DE VOLTA À ALEMANHA, A 'TERRA DO NUNCA' Sem vitórias nos 12 jogos internacionais realizados

Doze jogos e um empate como… melhor resultado. Eis o saldo do Sporting em jogos disputados em solo germânico.

Quarta-feira, os leões voltam a jogar na ‘Terra do Nunca’, onde já perderam contra Carl Zeiss Jena (1970/71), Magdeburg (1973/74), Kaiserslautern (1979/80), Colónia (1985/86), Bayern Munique (2008/09), Wolfsburgo (2014/15), Hertha Berlim (2009/10), Schalke 04 (2014/15) e Bayer Leverkusen (1997/98, 2000/01 e 2015/16).

Sobra um 0-0 com o Bayern Munique (2006/07) como melhor resultado no mesmo país em que Jorge Jesus sofreu a sua primeira eliminação europeia pelos leões.

Record

'REFORÇOS' PARA O BORUSSIA NO ATAQUE AO LEÃO Raphaël Guerreiro e Schürrle passaram no teste e vão jogar

Boas notícias para Tuchel, más para Jesus: Raphaël Guerreiro e André Schürrle estão aptos clinicamente, já jogaram ontem e devem ser aposta na quarta-feira. O defesa português e o avançado alemão faziam parte da ‘lista negra’, a tal que, no pico da pandemia, chegou a ter 11 inscritos por lesão.
Raphaël Guerreiro, de 22 anos, recuperou dos problemas musculares contraídos ao serviço de Portugal, contra Andorra, no passado dia 7. O lateral, que tem sido adaptado a médio desde que chegou à Alemanha, não vestia a camisola do Borussia desde dia 1, na derrota ante o Bayer, em Leverkusen (2-0). Falhou o confronto com os leões em Alvalade mas tem nova oportunidade já na quarta-feira. Antes da lesão, estava a impor-se como primeira escolha, somando, até então, nove jogos e três golos.
Schürrle, de 25 anos, não jogava há mais de um mês, desde o empate caseiro com o Real Madrid (2-2), a 27 de Setembro. O avançado recuperou do problema no joelho e ontem fez um teste a pensar no confronto com o Sporting: entrou a dez minutos do fim, mas a tempo de agitar o jogo.
Guerreiro e Schürrle cumpriram ontem um teste a pensar no embate com o Sporting. E foram aprovados. Pelo contrário, os defesas Eric Durm, Subotic, Sven Bender e Schmelzer, o médio Gonzalo Castro, e o avançado Marco Reus continuam a representar baixas por lesão.

Record

O que vou dizer pode parecer polémico por parecer um atirar de toalha ao chão… Mas é mesmo isso. Neste grupo, já atirei a toalha ao chão e o objectivo que tenho é aquele que era o único realista quando houve o sorteio.

Não quero uma revolução no onze, nem nada que se pareça, mas dentro das condicionantes por lesões e com o foco no campeonato, por mim em Dortmund colocaria 3/4 jogadores no onze que não tem jogado de início ultimamente.

Há algo de comum em todos esses clubes que citas onde não se despedem os treinadores e onde os adeptos não criticam:

• não ganham c****** nenhum. Liverpool e Arsenal são o exemplo do que não fazer num clube, como adepto e dirigente.

Os tais espanhóis e portugueses que são tão mauzões, são os países onde se faz mais no futebol.

A Espanha manda no futebol europeu e Portugal acaba de ser campeão europeu. Com os nossos recursos, fazemos coisas extraordinários e muito disso se deve à exigência desmedida dos adeptos. Tanto em Portugal como em Espanha.

Rodar a equipa pra deixar os titulares frescos para recebermos o Arouca. Um empate era excelente!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu rodava a equipa.

Rui

João Pereira
Paulo Oliveira
Ruben Semedo
Zeegelar

William
Bruno Paulista (se tivesse melhor)

Matheus Pereira
Campbell

Alan Ruiz
Castaignos

Jogar com os melhores e ganhar. Precisamos de um boost anímico.

Rui

J.Pereira Coates Semedo Jeff(?)
William B.Cesar
Gelson Matheus Bryan
Dost

Mais que este jogo, que a derrota é mais que provável, preocupa-me é o jogo a seguir!
Eu rodava a equipa!

E se não roda e a equipa ganha na Alemanha? Algo que não é tão improvável assim.

Vocês sabem da importância que é vencer o Dortmund em casa deles?

Rui

Esgaio/Empis
Semedo
Coates
Schelotto

William
B. César
Bryan
Gelson

Campbel
Bas Dost

Olhos postos na vitória, atitude!

E se a equipa ganha em Dourtmund e faz um jogo de trampa contra o Arouca?!
Ganhou ao Legia e depois foi o que se viu!
Alias o pós-europa é sempre mau!

E ganhar em Dourtmund não chega, tens de ganhar ao Real!

Metam-se com grandes invenções na defesa e meio campo, a testar jogadores, que nunca jogaram, ou que têm zero minutos jogados ao lado de outros, se querem ver o tareão com que vêm da Alemanha e depois queixem-se dos efeitos que uma goleada no maior palco de todos, tem no resto da época.

Os jogadores habituais com mais qualidade e com mais tarimba para jogos deste nível têm que jogar todos! O único no meu ponto de vista que não pode jogar, é o Marvin, se não chega para Tondelas e Nacionais, muito menos para Dortmunds. Aliás em jogando, estou em crer que vai ser um sitting duck, com todas as miras alemãs apontadas a si, porque o Dortmund está farto de saber das nossas debilidades nas laterais.

E o Jesus que tenha a humildade, se vir que a equipa entra borrada, (que é o mais certo), de abdicar de largura no terreno e de um meio campo mais atrevido.
É contra-ataque e explorar ao máximo a velocidade do Gelson e eventualmente do Campbell e deixar o Dost sossegado lá na frente, sem andar a correr nas laterais e no espaço do 8, feito barata tonta. Quem não ajudar no processo defensivo, salta para o banco, mesmo que seja na primeira parte, toda a gente tem que entrar com esta ideia impregnada na tola.

Paulo Oliveira, Matheus, Esgaio, Empis, mesmo o Castaignos, atirados de chofre para um palco destes, num jogo da CL, é de lunáticos.

Livrem-se de entrar neste jogo a pensar na próxima jornada e a tentar amaciar os alemães com posse de bola e passes para trás à pussy, que eles andam desertos de encher o saco a alguém e basta um passe no meio campo defensivo, com menos tesão e os rápidos desequilibradores deles, põem a bola na baliza num abrir e fechar de olhos.

Acho que se conseguirmos sair de lá com um empate, nem que puxado a ferros, vai galvanizar a equipa.
Acho que o que a equipa neste momento é de uma motivação Europeia!!
Ganhando pontos ao Borussia não só deixa a coisa mais em aberto (podendo o Real ganhar ao borussia e nós ganhar pontos ao real), como também a equipa terá outra motivação para encarar as coisas.
Vamos lá ver como corre…

Rui
JP coates semedo Esgaio
William adrien
Gelson campbell
Cesar Dost

Vamos!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Adorava que fosse isto:

Patrício

Schelotto Coates Semedo João Pereira

William      Bruno César

Gelson Bryan Ruiz Matheus

Dost

Patrício, JPereira, Coates, Semedo, meco, William, BCésar, Matheus, Gelson, Campbell, Dost

Entraria em campo com um onze deste género.

Vamos ganhar este jogo… 1-2… golos de Dost e Coates!