Liga dos Campeões | 1ª Mão Quartos de final | Sporting CP vs Arsenal FC [07/04 | 20h00]

Data: 07 de Abril
Hora: 20h00
Local: Estádio José Alvalade (Lisboa)
Transmissão: Sport TV 5
Árbitro: Daniel Siebert (GER)
Árbitros Auxiliares: Jan Seidel (GER) e Rafael Foltyn (GER)
4.° Árbitro: Daniel Schlager (GER)
VAR: Bastian Dankert (GER)
AVAR: Sören Storks (GER)

3 Curtiram

Eu acredito, vamos!

GANHAR!!!

Finalmente

Rui Silva

Fresneda Diomande Inacio Maxi

Bragança Morita

Geny Trincao Pote

Suarez

O Rui Borges que não invente e não meta o Debast a 6, nem o Simões a 8. O Debast até pode fazer sentido a partir dos 60-70’ mas é só.

Com este onze, vamos ganhar 2-1, e assumindo que do lado deles joga o Rice (que é dos mais importantes)

No Emirates, vai ser outra conversa

3 Curtiram

Rui Silva

Fresneda - Diomande - Inácio - Maxi

Debast - Morita

Geny - Trincão - Pote

Suarez

Encarar este jogo como se fosse o PSG ou Bayern (apesar de acreditar que o Sporting consegue manter mais a bola contra o Arsenal, do que contra o PSG e Bayern, pois essas equipas adoram ter a posse de bola e controlo do jogo), ou seja, apostar nos blocos baixos e matar em contra ataque e transições rápidas.

O Arsenal é muito bom nas bolas paradas, mas em jogo corrido, tem muita dificuldade em desbloquear e partir blocos baixos (para não falar que com a lesão do Eze, ficam com menos um criativo), para não falar que o Gyokeres não vai ter profundidade para fazer as correrias que ele gosta e ainda vai ter o Diomande sempre em cima dele.

Dar carta branca ao Debast para rematar de longe e como tem sido nas segundas partes desta edição da Champions, melhorar e subir á medida que o jogo passa, e lançar Bragança e Quenda na segunda parte, para colmatar o cansaço do Arsenal.

Ter muita atenção nas bolas paradas e nunca dar muitos espaços abertos perto da nossa área, pois certamente iremos frustrar o Arsenal, que já anda com demasiada pressão devido aos seus últimos jogos.

2 Curtiram

Fui ver o jogo com o Manchester City, perdemos 5-0;
Não fui ver o jogo com Manchester City, ganhamos 4-1;
Fui ver o jogo com o Arsenal, perdemos 5-1;
Não vou ver o jogo com o Arsenal.
Entendedores entenderão.

34 Curtiram

Discordo completamente de ir em bloco baixo e jogar no contra-ataque. O truque é o mesmo que City e o Southampton fez na primeira parte particularmente: bloco médio, se possível bloco médio-alto (mas mais exigente fisicamente), sem pressão nos 4 defesas, defender em 442 com os extremos mais perto do Suarez e do Trincão. Obrigar os centrais a arriscar, pois o Arsenal não procura muito as saídas de pressão nem sabe como fazer quando as equipas se posicionam assim.

Com o jogo, descia um pouco as linhas e reforçava meio-campo (Debast) e talvez até o lado direito (Quaresma). Seria bom ter Quenda de volta para que o Geny pudesse descansar um pouco.

1 Curtiu

O City e o Southampton no geral têm jogadores mais fisicos de modo a puderam fazer esse tipo de jogos mais facilmente, para não falar que nesses jogos, o Kepa foi titular em vez do Raya e o Raya joga melhor com os pés do que o Kepa e mais facilmente consegue contrariar essa situação.

Se o Gyokeres for titular, como deve ser, devido a não ter sido titular no fim-de-semana, então devemos fazer o tipo de jogo que menos lhe convém, pois travar o ponta de lança deles, é meio caminho andado para negar ao Arsenal, oportunidades de golo em jogo corrido, visto que sem bolas paradas, eles sentem muita dificuldade em desbloquear jogos contra blocos baixos, por falta de criatividade e também por falta de risco devido ao futebol praticado pelo Arteta.

Na segunda parte, quando o adversário estiver mais cansado, então sim, sugeria subir mais no jogo e tentar disputar de igual para igual, como foi contra o PSG e Bayern, mas na primeira parte, acho que o mais importante é sobreviver.

2 Curtiram

Estou confiante! Vamos a eles e vencer o primeiro em casa!

Equipa de :ox: atualizada.

1 Curtiu

Achamos o oposto … esta é nova heheh

Acho que estando em bloco médio o Gyokeres não terá muito espaço. E será controlado pelo Diomande, em quem tenho 100% confiança que o vai secar.

Depois de apontar ao quadruple, o Arsenal na ultima semana perdeu a carabao cup e foi eliminado da fa cup por uma equipa do championship (rodando qb).

Além disso, depois do jogo da segunda mão, vão jogar ao city.

Sinceramente não acho que isso sejam boas notícias para nós, porque eles vão querer não só dar tudo na champions (e na liga) como vão tentar resolver em Alvalade para poder descansar na 2a mão para o jogo da época.

Os adeptos está muito preocupados, eles já viram isto acontecer muitas vezes, já vão com 20 anos de não ganhar nada. Mas eles continuam o melhor ataque da Premier League e da Champions.

Portanto é entrar com cabecinha, não dar bolas paradas estúpidas, que o jogo não se tem se decidir no início como o do Bodo.

Basta ver o https://youtu.be/ouCgvwZoChM?si=j8OFLL_9FrmbBE0r, eles estão confiantes e isso dava nos vantagem, mas depois destas 2 derrotas acho que não nos vão subestimar (isso foi gravado antes da fa cup).

Além disso, palminhas ao Gyokeres só quando ele estiver a arrumar as bolas do Suarez no fim do jogo.

2 Curtiram

About Time Phone GIF by John Crist Comedy

Dance Celebration GIF by Detroit Lions

Também estou confiante que o Diomande vai secar o Gyokeres e ainda mais, estou super confiante que o Fresneda vai BRILHAR.

4 Curtiram

Vamos para cima desses rabolhos de Londres, alvalade tem que ser um vulcão :volcano: mais uma grande noite de liga dos campeões

Usar a mesma forma que o city usou contra eles,bloco medio alto sem pressionar só ocupar os espaços que vai obrigar eles a fazerem chuto para frente,os laterais deles é zona que o geny e maxi podem atacar apesar que o maxi vai ter preocupação em estar em cima do saka, diomande não deixar um milímetro de espaço ao gyokeres,nao fazer faltas estúpidas porque é o que eles querem,cantos tentar invitar ao máximo

5 Curtiram

Football Sport GIF by Sporting CP

VAMOOOS

3-0; Suárez, Pote, Diomande

4 Curtiram

Mais importante seria, a meu ver, o Maxi … que vai ter de secar o Saka que apesar de não ser o meu jogador preferido, e de o achar em geral overrated, já me convenceu um pouco mais e, em bloco baixo, será sempre dele que virá o perigo. E o Pote não deve ajudar muito, e o Inácio nos duelos também não é grande coisa …

Podemos brilhar muito. Histórico. 4ºs de Final da Champions. Tem que ser a noite. Vamos com tudo. Acreditar até ao fim.

5 Curtiram

A reviravolta contra o Bodo deve ter dado um boost á equipa que eles devem sentir-se invenciveis em Alvalade e com os adeptos a puxar por eles, nada é impossivel.

Mas também acredito que a equipa deve querer mostrar ao mundo, que os feitos passados, são mais do que Gyokeres + 10, por isso acredito que deve haver uma motivação extra e especial.

E o Suarez então, deve estar mortinho para enfrentar o Gyokeres e superá-lo em Alvalade.

2 Curtiram

Se ganharmos amanhã outros clubes e Europa vai olhar para nós com outros olhos!

1 Curtiu