Liga BWIN | 30ª Jornada | Sporting CP - SL Benfica [17/04 | 20h30]

Boifica teve uma conjugação astral do Liverpool estar focado em 2 jogos com o City, alternados com os jogos com eles e acabaram por se motivar enormemente com a derrota por apenas 1-3 em casa (estavam a contar com goleada) e com o empate fora.
Aquele 3-3 em Liverpool foi uma injecção de moral tremenda para a equipa e em especial para o Darwin.

Já o Sporting foi-se abaixo!

Jogo brutal em termos defensivos das galinhas.
Infelizmente não soubemos marcar golos.

Mas pior, é que se o titulo dependesse deste jogo, não seriamos campeões.

Não reprimo a atitude, que até foi boa.
Infelizmente, em termos estratégicos não fomos eficazes.
Ou isso, ou individualmente não sabem mais.

Espero que para o ano sejamos mais efetivos.

Ainda há uma Taça de Portugal para ganhar.

É mesmo isso, e quem leva golo do Gil Dias só merece mesmo n ganhar porra nenhuma, ainda n consegui digerir o jogo tão fraco q fizemos. É q nem competência para empatar um jogo q praticamente terminava a conversa do segundo lugar.

Agora livrem-se de serem amassados na quinta-feira q ainda venho aqui fazer figuras tristes… :laughing:

1 Curtiu

Eu só me tem passado o seguinte pensamento pela cabeça,

Se fosse o Sporting a 9pts em 3° ligar tinha ido a Luz ganhar 2-0 em nome da sua honra?

Tinha, tinha.
Tinha era ido levar 2 ou 3 e a diferença passava a 12

O nosso clube precisa de se repensar seriamente
Mesmo quando está psicologicamente por cima (estar abaixo do Porto não devia influenciar o jogo de ontem), arranja sempre maneira de acusar a pressão e não fazer o resultado obrigatório

Que merda de looseirismo

3 Curtiram

Voltou o velho SCP,os rabolhos vão la e marcam os nossos parecem uma cambada de matraquilhos é uma VERGONHA perder para esta equipa dos rabolhos com gajos a titular tipo tabaratos e afins!!

Borrem o focinho.
O Carnide não tendo jogado um ■■■■■■■ foi um justo vencedor.

Temos os jogadores em péssimo momento de forma. Costumavamos ser dominadores e mesmo avassaladores, não deixávamos jogar ninguém, ninguém conseguia construir contra o Sporting do ano passado. Este ano esta característica não estamos a conseguir ter.
Não percebo muito disto, mas pergunto, e quase afirmo, estariamos fisicamente à altura para tantos jogos?..
Aqui é onde penso estar a resposta à má prestação do campeonato, e aqui a equipa técnica terá de trabalhar muito, porque um Sporting ganhador tem de competir em muitas frentes.

Eu recordo-me do jogo da taça da liga. Em cima do Benfica o jogo todo sem deixar respirar.

Ontem era uma equipa que quando não tinha a bola muitas vezes abdicava de ir lá tentar ganhar.

Na minha opinião, esta equipa ter sido campeã foi bastante mau para a mentalidade dos jogadores. Passar de inofensivos para campeões, ter tubarões atrás deles, ser elogiado por toda a gente inclusive guardiola (matheus), idas à seleção… parece me que se está a perder um bocadinho a humildade do ano passado. Coisa que me lembro é que antes lutava-se em todos os jogos, mesmo perdendo estava lá a atitude de ir p cima e virar o jogo, a fome de ganhar. Este ano, em n situações não vejo esse mesmo empenho e determinação, parece que se estão a marimbar para aquilo, como são campeões há desculpa. Fez bem a derrota para ver se acordam.

2 Curtiram

E o nosso jogo não foi pior porque diga-se em abono da verdade, Sarabia e Nuno Santos deviam ter visto o vermelho.
Também ficou 1 penalti por marcar a nosso favor.

Aliás o Sarabia este campeonato já teve algumas entradas destas…

DÉRBI NÃO SORRI AOS LEÕES

Por Sporting CP
17 Abr, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP perde com o SL Benfica por 0-2

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu este domingo o SL Benfica, terceiro classificado do campeonato, tendo perdido por 0-2 na 30.ª jornada da Liga Portugal.

Ainda antes do apito inicial, Jérémy Mathieu foi homenageado no Estádio José Alvalade pelos anos em que jogou de verde e branco (de 2017/2018 a 2019/2020). O francês, que terminou a carreira depois de representar o Sporting CP, recebeu uma camisola e uma placa comemorativa das mãos de Frederico Varandas e foi ovacionado pelas bancadas.

Uma grande coreografia dos Sportinguistas recebeu a equipa de Rúben Amorim, que tinha João Palhinha, Nuno Santos e Paulinho como novidades no 11 inicial, em campo. Com o Estádio José Alvalade praticamente cheio, o dérbi começou de forma repartida e sem incidências de maior nos primeiros minutos.

A primeira oportunidade surgiu aos nove minutos, quando Pedro Gonçalves serviu Paulinho e este, na cara de Odysseas, atirou ao lado. Na resposta, e quando nada o fazia prever, o SL Benfica marcou. Um passe longo de Vertonghen encontrou Darwin, que bateu Antonio Adán.

O Sporting CP não desanimou e foi em busca do golo. Aos 21 minutos, Gonçalo Inácio surgiu em excelente posição para finalizar, mas preferiu tentar assistir um colega - sem sucesso. Nesta fase, os Campeões Nacionais dominavam o meio-campo perante um SL Benfica que raramente saía da sua metade e que apostava na profundidade e no erro verde e branco.

Aos 30 minutos, Pedro Gonçalves rematou ao lado e, na área contrária, Diogo Gonçalves atirou forte para boa defesa de Antonio Adán. Os Leões reagiram com a melhor chance até então: Pablo Sarabia descobriu Pedro Gonçalves, que tentou bater Odysseas, mas o guarda-redes grego levou a melhor.

O SL Benfica até voltou a colocar uma bola na baliza Sportinguista aos 38 minutos, mas o lance foi bem anulado por fora-de-jogo. Pouco depois, Pablo Sarabia bateu um livre directo para Odysseas defender para canto. O internacional espanhol voltou a tentar o empate perto do intervalo, mas o remate saiu muito por cima.

No final da primeira parte, as águias venciam por 0-1 num encontro em que um erro do Sporting CP ditou o tento de Darwin.

O segundo tempo começou com os visitantes a causarem perigo, com Everton a rematar ao lado, mas a resposta não tardou. Um minuto depois, Nuno Santos cruzou na perfeição para Pablo Sarabia, de cabeça, acertar na barra. Na segunda bola do mesmo lance, Pedro Porro tentou a sua sorte, mas Odysseas estava lá.

Já depois de duas tentativas tímidas e Pedro Porro e Paulinho, Rúben Amorim começou a mexer na equipa, com Luís Neto e Pedro Gonçalves a darem lugar a Manuel Ugarte e Islam Slimani, respectivamente.

O jogo baixou de intensidade e a bola começou a ficar mais longe da baliza encarnada, o que obrigou o treinador do Sporting CP a voltar a mexer: a pouco mais de 20 minutos do fim, Ricardo Esgaio e Marcus Edwards substituíram João Palhinha e Pablo Sarabia.

A partida, no entanto, estava mais ao gosto do SL Benfica, que se fechou no seu meio-campo e tinha como única estratégia ofensiva partir para o contra-ataque quando tinha essa segurança. O Sporting CP estava com dificuldades em passar pelo autocarro e ainda tentou alguns remates de longe, como os de Paulinho e Marcus Edwards, mas sem sucesso.

Daniel Bragança entrou aos 88 minutos para o lugar de Nuno Santos, mas foi o SL Benfica a fazer o 0-2 já em tempo de compensação por intermédio de Gil Dias. O resultado não viria a sofrer mais alterações.

Os Leões vão agora, na quinta-feira, visitar o FC Porto para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sporting CP: Antonio Adán [GR], Luís Neto (Manuel Ugarte, 58’), Sebastián Coates [C], Gonçalo Inácio, Pedro Porro, João Palhinha (Ricardo Esgaio, 69’), Matheus Nunes, Nuno Santos (Daniel Bragança, 88’), Pablo Sarabia (Marcus Edwards, 69’), Pedro Gonçalves (Islam Slimani, 58’) e Paulinho.

RÚBEN AMORIM: “DUAS TRANSIÇÕES FIZERAM O RESULTADO”

Por Sporting CP
17 Abr, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Treinador dos Leões analisou o dérbi

No final do dérbi entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SL Benfica, que terminou com a derrota Leonina por 0-2, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa para analisar o encontro.

Em declarações aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho, o treinador verde e branco explicou que “o resultado é o que” o “deixou menos satisfeito”: “O jogo começou com o Sporting CP a tomar a iniciativa e o SL Benfica fez golo num bola batida. Depois, defendeu muito baixo e tirou-nos muito espaço para jogar. Estivemos desinspirados ao longo do jogo. Chegávamos lá muitas vezes e eles cortavam a bola para canto. Com o desenrolar do jogo, criou alguma ansiedade. Arriscámos tudo porque tínhamos de fazer dois golos e nem sempre corre bem. Os cruzamentos não saíam bem. Uma equipa esteve a defender mais baixo e à espera da transição e outra, nós, tivemos mais posse, mas o último passe e o último remate aconteceram sem inspiração. Duas transições fizeram o resultado”.

De acordo com Rúben Amorim, a equipa “talvez tenha ficado pior” depois das substituições “porque, se calhar, o treinador tirou jogadores de posições erradas”. “O João Palhinha não funcionou muito bem [a central] e colocámos o Ricardo Esgaio. A responsabilidade não é dos jogadores”, acrescentou.

O treinador explicou que “o primeiro golo foi oferecido” pelo Sporting CP e, questionado se levou “um banho táctico” da equipa técnica adversária, assegurou que esse tema lhe é “indiferente” tendo em conta o que sente por “já não poder lutar pelo título”.

“Perdemos um dérbi e, mais do que isso, deixámos de poder lutar pelo campeonato e isso custa. Não vale a pena estar a esconder. Devíamos estar a lutar pelo campeonato, mas amanhã estou de volta. Já passámos períodos mais difíceis e temos a Taça de Portugal para preparar”, adicionou.

Rúben Amorim garantiu também que, para um futuro próximo, “não há maior motivação do que estar nas meias-finais da Taça de Portugal”: “Vamos ao estádio de uma equipa que está prestes a ser campeã e tem vantagem na eliminatória. Já fizemos coisas mais difíceis e é dessa forma que vamos encarar o jogo porque somos equipa para dar a volta à eliminatória”.

Para o fazer, “a equipa precisa de ser melhor nos momentos-chave do encontro, quer a atacar, quer a defender”, e de “esperar um dia mais inspirado”. “Mas FC Porto e SL Benfica são equipas diferentes, pelo que há que preparar o jogo de forma indiferente”, frisou ainda.

Por fim, Rúben Amorim negou que qualquer substituição ou opção técnica tenha sido feita a pensar na Taça de Portugal: “Estávamos a lutar pelo campeonato e só queria saber disso. A Taça de Portugal não entrou na minha cabeça. Queríamos vencer o jogo e tínhamos de marcar dois golos. Queríamos estar a lutar pelo título”.

Simplesmente horrível. Dominados em campo e nas bancadas.

Desdentados ganharam bem um jogo que decide o titulo a favor diga-se da equipa que provou ser a mais forte.

Era o que estava em jogo, os lampioes não contam para nada.

Temos 4 jogos para fechar a qualificação para a LC.

Acabamos a época com 2 trofeus e porco com outros 2, desdentados ganham caralhos.

SL

Só para lembrar que estes gajos tem mais vitórias e mais golos marcados em Alvalade do que o Sporting.
Surreal e inacreditável.

2 Curtiram

Mau jogo do Sporting a todos os níveis.
Foram comidos no óbvio, uma charutada para Darwin resolver e a defesa a patinar.
Pote e Sarabia zero ou perto de isso.
Paulinho praticamente só se viu no amarelo.
Alterações de jogadores e tática, resultou em zero

Mesmo sabendo que na pratica isto era apenas um jogo para cumprir calendario, tenho vergonha de perder contra uma equipa que jogou como o Tondela e apresentou uma ala direita com Gilberto e Diogo Goncalves… e tinha como as no banco o Gil Dias.

Percebo que ate devido aos 7-0 do Porto a equipa tenha sentido animicamente o afastamento definitivo de qualquer luta pelo titulo, mas exigia-se muito mais compromisso por parte de todos. Nao e aceitavel perder contra este Benfica que tem um plantel de retalhos.

A unica coisa positiva que podemos retirar e que talvez quem manda na estrutura do Benfica apos esta vitoria ache que esta tudo bem e assim mantenha para a proxima epoca.

Que azia.
Embora na minha opinião o campeonato tenha sido entregue aos tripeiros com a derrota em casa com o Braga.

Perder com estes filhos de uma grande put@ nem ao pião.

E mostro aqui mais uma vexz a minha indignação por malta nossa insistir em ir com amigos lampiões a estes jogos com GB do SCP, lá vão eles de caches para as reloutes com eles e bancadas.
Depois admiram-se que de vez enquando haja lambada.

Isto no estádio deles não acontece.

Nada tenho contra ter amigos lampiões pois tb eu os tenho, mas… estas merdas tiram-me do sério.

Mas não admito niguem de outro clube adversário especialmente do panelas que se sente ao meu lado, na minha casa e com uma camisola daquelas vestida, que dará merda ai isso garanto que dá merda pqp essas merdas.

4 Curtiram

Não soubemos desmontar a defesa baixa do Benfica, cuja responsabilidade cabia em primeiro plano ao Amorim.
Coates e Neto são lentíssimos para o Darwin. Devia ter jogado o Esgaio em vez do Neto.
Amorim também não foi feliz nas substituições.
Não gostei de ver os nossos jogadores a atirarem-se para o chão sem falta, Palhinha, por exemplo.
Acabámos por nos desgastar mais que eles. Às tantas, parecia que nós é que tínhamos jogado a meio da semana.

1 Curtiu