Liga BWIN 22/23 | 3ª Jornada | FC Porto - Sporting CP [20/08 | 20h30]

É um bocado chover no molhado, mas ainda agora estive a ver o lance do primeiro golo e…

O ÁDAN TOCA PRIMEIRO NA BOLA… MESMO!

Angry Inside Out GIF by Disney Pixar

2 Curtiram

:slightly_smiling_face:

Depois de uma derrota destas, nem os backstage sabem ao mesmo :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Ainda dói… Levantar a cabeça, trabalhar trabalhar e trabalhar.
Não há outra alternativa

3 Curtiram

Maldito clube men.
Andei a semana todo ansioso, ontem mais ansioso estava, o meu coração batia de uma forma de nervos antes do jogo começar.
A meio do jogo abateu se uma tristeza , que nem é bom relembrar.
Mal dormi, e hoje passei o dia todo cabisbaixo e triste.
Só queria que isto mudasse.

3 Curtiram

Tens de te moderar

Queres 1 dica, entra para o mundo do futebol.

Mediante a tua idade, vai jogar ou treinar

Irias relativizar as prestações do Sporting, de certa forma pois passavas a ser mais q um adepto do futebol

2 Curtiram

Com 35 anos só dava para treinador ou presidente, sei que um deles faria melhor :grin:

1 Curtiu

Eu só tenho mais 1 que tu :blush:

Claro que fiquei fodido, mas guardei muito mais para mim, até porque hoje era dia de “trabalho”

2 Curtiram

Minuto 65, arrancada de 20-30 metros pela esquerda de Coates, perde a bola e demora apenas 40 segundos (!!) para recuperar a posição…

Quem diz que o Coates joga de cadeirinha está a ser bem simpático!

Há mais coisas que interessam na vida do que isto. Eu também sofro, fico pior que estragado, mas no dia seguinte tento não pensar mais nisso. Faz coisas que gostes, está com a família, namorada, amigos…

Todos nós adoramos futebol, mas isto não é mais que isso mesmo, futebol.

6 Curtiram

É uma merd* durante anos andei desligado, ia acompanhando, sendo activo, mas não me deixava chegar a este ponto, tirando o ano de 2015.
Agora apartir de 2020, voltei a viver o Sporting, fiz me sócio, voltei ao estádio, a viver isto 24h por dia.
Tornou-se forma de vida, mas fazer o que? :grin: Tenho mesmo que desligar.

2 Curtiram

22:37

Quem não tem Matheus caça com Morita

Alexandre Pais
Ex-Diretor Record

A ala de Alvalade do hospital dos tontinhos do país parece anestesiado mas não está: treme assim que o Sporting não ganha. Não consegue ouvir, desconhece o raciocínio básico, não entende explicações e começa de imediato a mandar vir. Esta época, entrou cedo em atividade, logo na primeira jornada da liga, após o empate no estádio de um dos candidatos ao título. O alvo dos anormais é Rúben Amorim, que passa de bestial a besta a cada golo sofrido pelos leões. Como se o plantel visse partir, por absurdo e de repente, Adán, Coates, Inácio e Porro, se pudesse culpar o treinador pela natural permeabilidade da defesa que restasse.

É o que acontece com o meio campo leonino após as saídas de Palhinha e Matheus Nunes. Não se perdeu apenas um dos ‘muros’, foram-se de uma assentada os dois, em nome não só do equilíbrio das contas, mas até para “fazer face a coisas básicas do clube”, Amorim ‘dixit’. E sem capacidade financeira para voltar ao mercado ou sabendo-o já muito ‘escolhido’, o técnico meteu ombros a uma das tarefas que mais se distinguem no seu currículo: ‘inventar’ soluções, preparando ‘para ontem’ jogadores que precisariam de um período maior de crescimento. Um trabalho que, como esclareceu Sérgio Conceição a propósito de problemas semelhantes com que se tem debatido no FC Porto, não se faz em dias.

A cedência de primeiras figuras de um plantel tem custos óbvios por muito talento e boa vontade que tenha o homem a quem cabe gerir os recursos humanos. E esses custos foram bem visíveis no clássico de sábado, em que o meio-campo portista deixou a nu o evidente menor ‘andamento’ dos peões sportinguistas a atuar no ‘miolo’. Ugarte, com o estatuto que foi ganhando ainda no tempo de Palhinha, passou relativamente incólume, Porro e Matheus Reis são sempre vistos como alas ou laterais e por isso desculpados, pelo que os males da pátria leonina estão a ser atribuídos pelos ‘ultras’ à vítima mais a jeito: o internacional japonês Morita, que aterrou há ano e meio nos Açores de borla e terá custado menos de quatro milhões de euros ao Sporting. Mesmo assim, esteve quase a fazer história com aquele remate ao poste – que mudaria talvez os caprichos da sorte no Dragão – antes de tombar, esgotado, ao lado do igualmente bravo Ugarte, na teia venenosa de Otávio, Pepê, Ugarte e Bruno Costa, armamento pesado.

Aos 27 anos, não será já enorme a margem de evolução de Morita, mas ele pode muito bem ser – e vê-lo-emos em jogos em que nem tudo corra mal ao Sporting – o médio capaz de cumprir o que Amorim precisa dele. Porque tem duas qualidades importantes: capacidade técnica e coração. Até lá, é ter paciência para os maluquinhos e seguir em frente.

Último parágrafo para William Carvalho, um dos poucos grandes jogadores portugueses que não está num clube da primeira linha europeia. Apesar disso, o Bétis de Pellegrini é hoje uma excelente equipa, mas agora o Monza, que lutará, na Serie A, para não descer de divisão? Pois, eu sei, há que ter em conta aquilo com que se compram os melões, é a vida.

Por Alexandre Pais

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/opiniao/cronistas/alexandre-pais/amp/quem-nao-tem-matheus-caca-com-morita

Este tipo é o espelho da imprensa portuguesa submissa ao poder. Como é possível um ex-diretor de um jornal desportivo não fazer qualquer crítica ao momento desportivo da equipa principal do Sporting?! Este senhor vem criticar os sócios e os adeptos do Sporting que criticam. Inacreditável tentativa de repressão do direito de expressão por quem deveria ter o direito de saber o que isso significa.

Eu quando era mais novo ficava pior que estragado durante a semana inteira sempre que o Sporting perdia ou empatava. Às vezes, com o nervosismo, nem via os jogos. Hoje em dia sou mais moderado (apesar de continuar fanático, no bom sentido). O futebol é uma parte importante da minha vida, adoro ver futebol, amo o Sporting e a nossa seleção, mas se perdermos o que é que se pode fazer? Vou prejudicar a minha vida pessoal por isso? Vou deixar de fazer as coisas que gosto? Estar distraído e ocupado com outras coisas é essencial para não estar sempre a lixar a cabeça com isto.

6 Curtiram

Ou isso ou o Otávio está a ser sodomizado pelo Avatar depois de lhe ter feito um bico.

Pode ser um mama-cães Shar-Pei…

O vintage levantar a cerca :joy:

Os rivais tem de começar a dar mais luta, que o Sporting começa na pole position

Bem, ja mais refeito da azia desta derrota, que apesar de justa acho que foi pesada com golos absurdos à mistura, acho que ja foi aqui tudo dito, o palhinha foi obviamente uma perda importante cuja saida nao foi devidamente colmatada, tirando o paulinho (lol) nao ha avançados e depois claro o belo timing de vender o matheus no nunes antes deste jogo, mas ja sabemos que o Jorge Mendes manda mais neste clube que o varandas, se ele quiser mais um jogador para o carrossel, o varandas abre o cu sem questionar, ate estou surpreendido ter conseguido uma venda por 55 milhoes resta saber onde vai parar esse dinheiro

Percam um pouco de tempo:

https://open.spotify.com/episode/07QCBn7wRJOOoGr0bV9Yuy?si=qBcZZ9vXT4OKRWW_yYix4w&utm_source=copy-link

Há opiniões que fazem sentido, outras são cartilha.

e outra “lacuna” que vejo na equipa do Amorim desde sempre é que não temos o remate de meia distância. O Matheus Nunes era o unico que arriscava esse remate.

1 Curtiu