Liga BWIN 22/23 | 3ª Jornada | FC Porto - Sporting CP [20/08 | 20h30]

Tive que fazer digestão depois deste jogo, porque quando é o nosso clube odeio de tomar Rennies!

Super previsível! Só quem não entendeu as repercussões desta venda é que não tinha estas expectativas.

A venda em sí, razoável em termos financeiros, mas foi a gestão desta venda que arrebentou com toda a estrutura de futebol.

Notei uma equipa psicologicamente frágil e tambem um treinador com pouca motivação a gerir isto no banco. O Varandas, sim esse é o principal responsável deste espírito que se notou. Não digo que foi da culpa de não ter jogado o Matteus porque existe outras lacunas sérias no plantel (e com isso a teimosia do RA também tem muito a ver com isto), mas sim o estado de espírito da equipa e equipa técnica é da responsabilidade exclusiva do presidente Rambo.

Se por acaso houver novo deslize contra o Chaves, então vão ver o baralho de cartas a cair com estrondo.

Como disse anteriormente; preparem para contratações de pânico e sem nexo nenhum o que irá colmatar no fim deste corpo técnico e desta estrutura topo di gama.

Voltamos ás vitórias morais?!? A sério?!?

Há muitos Sportinguistas que vivem num mundo de ilusão.
Com este plantel e a venda do MN na véspera do jogo, sem qualquer contratação decente, ainda achavam que iam ganhar ao Porto em casa. Lol.
Toda a gente sabe como são as equipas do Sérgio Conceição. Equipas á Porto. Entram com tudo e até comem a relva. Ganham na raça nem tanto na técnica.
Nós neste momento temos uma equipa de meninos. E pela maneira como jogamos, não sei, mas cheira-me a problemas graves no balneário.

Fiquei tão f… ontem. Para mim foi uma humilhação total! Estou a ficar farto desta m…acho que vou ficar já por aqui e desistir de perder tempo com este clube. Para mim chega.

2 Curtiram

Com os que temos agora continuamos a ter obrigação de ganhar todos os jogos tirando Porto e Benfica.

O problema é que não vamos jogar só de 7 em 7 dias.

Com castigos e lesões vamos ter problemas.

Além disso há jovens que estão no banco mas o Amorim acha que não estão preparados e por isso estão só a fazer número.

Continuamos a precisar de um ala esquerdo, 1 PL e pelo menos 1 médio centro.

Não há nada que confirme isso.

O Amorim até pode estar aziado com a direcção mas se há coisa que ele faz é defender sempre os que lá estão.

E aqueles elementos que ameaçam esta união são afastados.

É verdade que o timing da venda foi péssimo e na primeira parte fomos pressionados mas o resultado foi excessivo e até podia ter sido outro.

O Porto além da raça pouco fez.

Fez o mais importante, ganhar o jogo. E quando estava a ganhar deu-nos a posse da bola para nós f… no contra ataque. Foram 3 e podiam ter sido 4. Porque eles ao contrário de nós, quando está a ganhar continuam a jogar.

1 Curtiu

Nada a dizer, o primeiro golo do fruteiros é ilegal mas não foi por aí que perdemos com clareza este jogo, o Diogo Costa fez grandes defesas, para além de que o nosso meio-campo não existiu na 2ª parte, sem o Matheus Nunes e o João Palhinha estamos muito mais fracos. Fiquei bastante pessimista para este campeonato, duvido que terminemos acima do 3º lugar no mesmo.

O Ugarte decide muito mal com bola.

Ainda ontem teve 3 ou 4 situações em transporte que enfia os olhos no chão e perde totalmente a possibilidade de ataque.

Nunca será o “8” que o Sporting precisa.

1 Curtiu

Expliquei-me mal, o que queria dizer era que o teu post só veio reforçar aquilo que vi, que aparentemente ninguém tinha reparado.

O excelente planeamento para esta época levou-nos a chegar a um clássico na 3º jornada em que o banco tinha: Fatawu, Nazinho, R. Ribeiro, Mateus Fernandes, Esgaio.

Não há milagres

6 Curtiram

1 Curtiu

Só a mim é que me custa acordar no dia seguinte a estas catástrofes? Sinto me como se tivesse uma das piores ressacas da vida… que porcaria de sentimento é este que nos transtorna??? Esta doeu a sério

1 Curtiu

Eu não dormi um cacete
2 horas e está bom
À conta deste desastre
A vergonha no Ladrom

A raiva que me invade
Por ver este marmanjão
À frente do meu Clube
Do tão amado Leão

Delapida e destrói
Abre a boca e só diz merda
É este o bom governo
Da criatura tão lerda

Continuo indignado
Amanhã será igual
Sanguessugas do Sporting
Clube de Portugal

2 Curtiram

Senti-me assim depois do jogo de Braga. Hoje estou resignado, que também é mau sinal. Já estava à espera de algo assim.

Vamos passar por mais.

2 Curtiram

Ainda estou um bocado em choque, sinceramente. Apesar de ter perfeita noção de que íamos perder este jogo. Não há milagres. A gestão do clube está pelas ruas da amargura.
Estou a ponderar sinceramente em deixar de assistir aos jogos do Sporting. Faz mal á minha saúde mental e á minha vida diária.

Nem a questão das faltinhas, do campo inclinado, da arbitragem, pode entrar nas contas.

Ou não é sabido à dezenas de anos que, para conseguirmos vencer algo, temos de ser superiores ao adversário e ao sistema?

Fico estupefacto com quem acha que podemos bater-nos de “igual para igual” com os outros neste campeonato, com um plantel completamente desequilibrado. Estão à espera de quê? Milagres.

Ah e tal, vamos ver, pode correr bem. Eu também posso ganhar o Euromilhões. Só que a probabilidade disso acontecer é decimal.

Muito comentário por aqui a deixar por a paixão à frente de tudo isto. Paixão pelo clube é bonito, ajuda, mas é uma ínfima parte. Há quer ver as coisas como são e com olhos de ver.

Estamos a depauperar novamente o clube, há dois anos já cá escrevi: o Amorim está em estado de graça. Veremos como é que os jogadores e treinador reage quando o clima não for de “comunhão e felicidade, aí se verão as reais capacidades”. Claro que não é mago, não pode fazer muito mais com o plantel que tem.

Voltando à real questão, este só é um “balde de água fria” para quem andou mais na “vontade” do que na “realidade”.

Temo que voltemos ao cíclico do nosso clube. Ganhar, descer o nível, rebentar com as finanças, ter de vender, temos muito passe somente percentual, não vai chegar.

Soluções válidas? Não sei. Poderão existir. Agora, depois de termos entrado no carrossel depois de já ter saído, dificilmente nos deixam sair novamente.

Daqui a uns 15/17 anos, oferecem-nos outro campeonato e fica tudo normal outra vez. Grandes como os maiores da Europa, a ganhar campeonatos de 20 em 20 anos, umas taças aqui e ali e a não fazer mais do que o mínimo obrigatório na champions (e cheira-me que este ano vai ser mais um ano de vergonhas e cabazadas).

É duro. É. Mas quem quiser olhar a realidade e os factos apresentados, é o que há.
Quem quiser vir com argumentos falaciosos pode vir. Nunca encaixaram. Estava à cara podre e à vista de todos.

Uns por cartilha, outros por só poderem meter algum dinheiro ao bolso, outros cegos pela paixão, mas há muito adepto que não vê o tornado a chegar.

Ontem pensei e pensei e pensei depois do jogo e gostava de ouvir opinião (talvez não seja o tópico certo mas veio me mesmo à cabeça)… Achei o Coates lento lento lento e nem sempre a decidir bem. Porque não adoptar um esquema de 4-3-3? Algo deste género:

Adan - Porro - St Juste - Inácio - Matheus Reis

Ugarte - Morita - Pote

Trincão - Edwards - Nuno Santos

Sendo que ainda penso que podemos conseguir um reforço para o meio campo e aí tirar o Nuno para colocar o Pote na frente.
Adoro o Coates, de coração. Mas nesta fase, desportivamente falando, começo a achar um jogador pesado demais. Está muito lento. Tanto a decidir como a reagir. E pensei que a experiência de St Juste na Bundesliga, bem como a sua velocidade, podiam ser ideais para juntar ao maior poderio físico do Inácio no choque.

Acho que este sistema já está muito ultrapassado porque toda a gente já o anula com muita facilidade.

O Fatawu fez mais em um minuto que os 3 pichas moles da frente no jogo todo.

Esta derrota é só mais uma lição ao Amorim que numa equipa tem de haver espaço para os velocistas, bem como a movimentos diretos e verticais, mais do que jogar com 3 Guardiola do jogo interior na frente, incapazes de ganhar um sprint ao marcano.

Também tem muita graça o Pote fazer jogao contra rio ave a falso 9 e do nada jogar edwards na posição.

Como disse há dias, o plantel do ano do título sendo fraco em individualidades, era mais rico em soluções. Atualmente o porco fez o que sempre fazem a esta equipa, pressão alta e estreitar linhas para inibir os passes dentro de bloco. Perante uma equipa que só sabe sair curto desde trás e não tem um tipo aberto numa faixa ou um jogador preparado para ganhar nas costas, ou até um ala explosivo numa das faixas pronto a esticar, torna se fácil de anular.

O problema é ainda não ter percebido isto hoje, já que o ano passado foi mesma merda.

2 Curtiram

Eu também queria estar errado. Mas parece-me um jogador viveu de uns golaços marcados no Braga e de umas fintas inconsequentes. Depois foi jogo de empresários e um mega hype. Para mim de tudo o que vi, não tira o lugar ao Jovane. Acho que o Trincao no ano passado fez um golo e uma assistência. Números miseráveis a acrescentar que joga com a garra de uma mosca morta. Foram só downgrades

Morita vs Palhinha ou Matheus é para rir.
Trincao ou Edwards vs Sarabia lol
Continuamos com o avô Neto a jogar
Temos o tio avó Adan na baliza

Se não tivermos um central em condições para fazer crescer Inácio e amparar o Coates não dá.

Os nosso avançados são de segunda linha da Tuga em termos de qualidade. Em termos de atitude de equipa para segunda divisão que é o que mais que chateia.
Ontem o Porto fez 23 faltas e nos 11!!!
Menos de metade!!! Os nossos avançados que deveria ajudar a matar o jogo são umas moscas mortas, uns merdas se fosse o Ugarte os Morita estava bem fdd com eles.

Saudades de ter um Derlei na frente!!

1 Curtiu

Gostava era de ver o Trincão e o Edwards nos corredores próprios.

Não como interiores, mas como extremos rompedores.
À direita não rende, não é o melhor lugar para ele.

2 Curtiram