Liga BWIN 21/22 | 28ª Jornada | Sporting CP - FC Paços de Ferreira [03/04 | 20h30]

Data: Domingo, 3 de Abril de 2022
Hora: 20h30
Estádio: Estádio José Alvalade
Transmissão Televisiva: Sport TV 1
Árbitro Principal: Vítor Ferreira | VAR: Rui Oliveira

2 Curtiram

Espero que a equipa tenha aproveitado este interregno para repor os níveis físicos e esteja preparada para as próximas batalhas, a começar por este jogo com o Paços.

1 Curtiu

Contra nós estes merdas também vão fazer 4 faltas ?

1 Curtiu

Hora de merda porra, mas sempre presentes! Em cima deles!

1 Curtiu

@Euvouláestar
@Édiadejogo

1 Curtiu

Concordo fdx, podiam por no máximo ás 18h se que o ideal seria ás 16h.

OLHOS NO FC PAÇOS DE FERREIRA

Por Sporting CP
01 Abr, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

​Sebastián Coates, Manuel Ugarte e Islam Slimani de regresso

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou a treinar na Academia, esta sexta-feira, tendo em vista o encontro da 28.ª jornada da Liga Portugal agendado para este domingo (20h30), no Estádio José Avalade, frente ao FC Paços de Ferreira.

Sebastián Coates, Manuel Ugarte e Islam Slimani já treinaram esta manhã junto do restante plantel Leonino, depois de terem estado ao serviço das respectivas selecções nacionais.

Nicolai Skoglund e Edu Pinheiro, jogadores da formação verde e branca, foram chamados pelo técnico Rúben Amorim para participar na sessão de trabalho da equipa principal.

Os Leões voltam a treinar amanhã a partir das 10h00, à porta fechada, seguindo-se a conferência de imprensa de antevisão à partida pelas 12h30, também na Academia.

1 Curtiu

Aproveita Sporting!

2 Curtiram

É para ganhar, aliás, como todos os jogos até ao fim do campeonato.

Só assim conseguimos meter pressão no foculporco.

2 Curtiram

Ganhar sem espinhas! Vamos com tudo! Eu ainda acredito, apesar da corrupção em vigor, apesar do andor, eles vão cair! Vamos lá meu Sporting Clube de Portugal!!

3 Curtiram

A derrota do SLB no jogo de hoje foi OURO para o SCP!
Dentro de 3 jornadas recebemos o SLB e é importante ganhar os 2 jogos antes para retirar motivação aos lamps para esse jogo.
Vencendo os próximos 2 jogos, praticamente garantimos a Champions.

Por tudo isto, este jogo tornou-se ainda mais decisivo do que já era!
NÃO PODEMOS FALHAR AQUI!
ENTRAR A MATAR!

3 Curtiram

Surge aqui a oportunidade de deixar o apuramento directo para a Champions bem encaminhado.

Ainda assim, espero que o foco esteja apenas em olhar para dentro. Um jogo de cada vez, como se fosse o último.

Com tantos tapados por cartões, é possível que já surja alguma baixa para o jogo seguinte.

3 Curtiram

Estamos na máxima força, e espero que o RA não poupe ninguém para podermos criar rotinas novamente com os melhores e mostrar porque somos os melhores em Portugal

Lá estarei :facepunch:t2:

1 Curtiu

Chama o Skoglund que anda desaparecido e o manco do Edu Pinheiro? :no_mouth:

Para não atrapalhar os treinos colectivos da equipa B?

O Essugo e o Rodrigo já estavam na B mas podem estar em recuperação física ou integrados na preparação da equipa.

Nem para ajudar o Paulinho com os cones, aposto que a cantina precisa de pessoal

1 Curtiu

Ganhar, ganhar e ganhar…e também homenagear o Vitorino que não teve oportunidade de se despedir ao vivo dos adeptos!

4 Curtiram


Para ganhar á Leão sem espinhas

9 Curtiram

RÚBEN AMORIM: “ESTAMOS PREPARADOS PARA VENCER O JOGO”

Por Sporting CP
02 Abr, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP recebe FC Paços de Ferreira este domingo

No regresso à competição depois da paragem para os compromissos das selecções nacionas, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o FC Paços de Ferreira para a 28.ª jornada da Liga Portugal.

Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão, em Alcochete, e começou por comentar as duas últimas semanas de trabalho e a preparação para o embate com os castores.

“Foram duas semanas boas. Tivemos jogadores de fora para as selecções e não tivemos oportunidade para ver alguns miúdos porque também foram à selecção, o que é um bom sinal. Mas trabalhámos bem, tivemos jogadores importantes da nossa equipa que ficaram cá e isso foi bom para voltarem às rotinas e trabalharem bem fisicamente para prepararmos da melhor maneira este jogo. Desde que o César [Peixoto, treinador] entrou na equipa, fizeram 22 ou 23 pontos. É uma equipa cheia de confiança que vem a Alvalade sem pressão. A pressão está toda do nosso lado e preparámos o jogo da melhor maneira. Sabemos as dificuldades que vamos ter e estamos claramente preparados para vencer o jogo”, disse o treinador Leonino aos jornalistas.

Questionado sobre se o segundo lugar é um dado adquirido nesta fase do campeonato, principalmente em caso de vitória sobre o FC Paços de Ferreira, Rúben Amorim rejeitou essa idea e reforçou que cada encontro é importante: “Não damos nada como garantido porque podemos perder pontos em qualquer momento. O nosso foco é vencer os jogos todos. Não perdemos assim tantos pontos e estamos a seis pontos do primeiro classificado. O FC Porto tem perdido ainda menos pontos do que nós e qualquer jogo pode fazer a diferença. Estamos sempre alerta, mas não hipotecamos nada se não ganharmos nem garantimos nada se não ganharmos. Temos de vencer os jogos todos se queremos o título e temos de ganhar os nossos jogos para garantir o segundo lugar. Quando estiver matematicamente garantido, podemos relaxar nesse sentido e pensar apenas no primeiro lugar”.

Em relação aos jogadores em risco de suspensão por acumulação de cartões amarelos, Rúben Amorim assegurou que não vai fazer poupanças nesse sentido e que vai colocar em campo aqueles que considerar “os melhores para este” desafio: “Todos os jogadores estão preparados e não vou poupar ninguém. Se alguém levar o amarelo que o deixa de fora no próximo jogo, tenho outros jogadores. Este é o jogo mais importante. Vamos continuar neste caminho porque isso é ter confiança nos jogadores”.

Islam Slimani regressou aos treinos depois do trabalho na selecção da Argélia, que falhou o apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, e o técnico admitiu que “foi difícil” para o avançado, que “está um pouco desiludido”. O objectivo, agora, é “aumentar os níveis de alegria e motivação para que possa manter o rendimento que tem tido até aqui”. “Está apto para ir a jogo e vamos ver se começa de início ou no banco”, acrescentou Rúben Amorim.

Outro dos temas abordados foi a questão das cinco substituições, tendo Rúben Amorim revelado ser a favor da sua continuação. “Era muito tradicional nesse aspecto, mas acho que é muito bom para o futebol ter as cinco substituições. Temos outra capacidade no banco. Na gestão do plantel também é importante ter cinco jogadores de fora que participam no jogo. Cada vez mais, os treinadores têm atenção a toda a gente. Considero que as cinco substituições devem ficar. Fazem todo o sentido”, considerou.

Por fim, Rúben Amorim falou sobre a contratação e adaptação de Fatawu Issahaku, jovem ganês de 18 anos: “Vai fazer, pelo menos, a pré-época [em 2022/2023]. Acreditamos muito nele e temo-lo chamado algumas vezes [aos trabalhos da equipa principal]. Fez uma pequena adaptação na equipa B para crescer fisicamente e adaptar-se à vida e à forma de estar no Clube. Nota-se que precisa de conceitos tácticos, o que é normal por ser jovem e vir de um futebol diferente. Tem um talento muito grande, é muito rápido e chuta de várias zonas do terreno. Pode aprimorar muita coisa, mas contamos com ele e e só depende dele de pertencer à equipa principal. Na minha cabeça, é jogador da equipa principal. Como outros, pode subir e descer consoante o rendimento. Contamos com ele, acreditamos muito e fizemos um trabalho grande para o convencer sabendo que muitos clubes o queriam. Temos a vantagem no projecto de depender dos jogadores, jovens ou não, participarem na equipa principal”.

O Sporting CP vs. FC Paços de Ferreira está marcado para as 20h30 deste domingo, 3 de Abril, no Estádio José Alvalade.

1 Curtiu

Temos que ganhar.

2 Curtiram