Liga BWIN 21/22 | 25ª Jornada | Sporting CP - FC Arouca [05/03 | 20h30]

Data: Sábado, 5 de Março de 2022
Hora: 20h30
Estádio: Estádio José Alvalade
Transmissão Televisiva: Sport TV 1
Árbitro Principal: (a definir) | VAR: (a definir)

Bora, por para trás das costas o que aconteceu, e seguir em frente que Sábado há um jogo para ganhar:

Ádan

Inácio
Coates
M.Reis

Porro
Ugarte
Matheus
Vinagre

Sarabia
Paulinho
Edwards

Ng vai estar satisfeito com o q se tem vindo a passar. Temos que ganhar, é simples. Ganhar e melhorar, jogar como deve ser

Adan, Porro, Inácio, Coates, Reis, N Santos, Palhinha, Nunes, Sarabia, Edwards e Slimani

1 Curtiu

Palhinha está lesionado

Faço parte da direção do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Ançã e tivemos algumas desistências para o jogo do Auroca devido ao covid.
Temos bilhetes disponíveis que compramos a 16,00 euros, mas vendemos neste momento a 10,00 euros para a bancada B18 fila 10.
Qualquer coisa digam se faz favor

Adan
Neto Coates Matheus Reis
Porro Ugarte Matheus Vinagre
Edwards Slimani Sarabia

Estou um bocado saturado de ver alguns jogadores com ares de vedeta a passear a camisola, jogava com jogadores que se querem provar ou estão a precisar de se mostrar, o Vinagre, o Slimani, o Edwards e talvez até o Tabata a 8.

Era como eu iria se o Bragança não estiver bem.

O Matheus anda demasiado confortável.

1 Curtiu

Palhinha, Bragança e Pote estão fora deste jogo e do próximo, pelo menos

1 Curtiu

Foi o Amorim que disse?

O nosso meio campo está curto. Temos três de fora, o Matheus em má forma (a precisar de banco) e o Ugarte a acusar o esforço dos últimos jogos (portanto, a precisar de banco).

Quem está em boa forma na B ou nos sub-23 que possa vir fazer 30 ou 45mins no nosso meio campo?

Está na hora de desencantar a próxima pérola…

2 Curtiram

Ou seja, temos um médio disponível para o City, o Ugarte. Esta equipa está uma miséria fisicamente.

Nem me lembrava desse pormenor

RÚBEN AMORIM: “PRONTOS PARA UM JOGO DIFÍCIL”

Por Sporting CP
04 Mar, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

​Sporting CP recebe o FC Arouca neste sábado

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o FC Arouca este sábado (20h30), no Estádio José Alvalade, em jogo referente à 25.ª jornada da Liga Portugal.

Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico Leonino Rúben Amorim frisou que os jogadores estão preparados para enfrentar esta partida e analisou ainda o adversário.

“Estamos prontos para um jogo difícil contra uma equipa que cresceu bastante na sua forma de jogar com bola, é notório. Comparámos o jogo da primeira volta com os últimos jogos e cresceram bastante, o David Simão veio dar qualidade ao meio-campo. Têm três jogadores fortes na frente para as transições e, apesar de não viverem só disso, têm uma grande capacidade”, começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas presentes.

“O Arsénio teve alguns problemas e entrou o Antony para a esquerda, que é um jogador mais rápido e talvez tenha ajudado nessa fase do jogo. Fizeram uma grande exibição em Guimarães, o que não é fácil. Esperamos um jogo muito difícil, mas temos de ganhar e estamos preparados para isso. O FC Arouca é perigoso nas transições e vai estar confortável pelos resultados que tem tido, para eles é um jogo sem qualquer responsabilidade. Temos de ir atrás e vencer”, sublinhou, antes de considerar que é preciso “retirar dos últimos jogos” o que há a melhorar.

“Estivemos em vantagem no Dragão, temos de perceber porque é que não fizemos outras coisas. Contra o CS Marítimo não ganhámos por infelicidade, mas fomos bons o suficiente para marcar o segundo golo. Neste último jogo com o FC Porto a mesma coisa, temos de pensar no que aconteceu depois do penálti. O foco tem de ser esse, somos uma equipa que não está habituada a estas fases. É explicar aos jogadores que está tudo em aberto. Está mais difícil, mas é possível e quando é possível isso é suficiente para as equipas se excederem", referiu.

Já depois de confirmar que João Palhinha, Pedro Gonçalves e Daniel Bragança estão fora das contas para este encontro, Rúben Amorim foi questionado sobre a hipótese de, face a estas ausências, poder apostar num jovem, como Dário Essugo, para preencher o meio-campo.

"Estes são sempre os momentos certos para fazer isso, apesar de ser mais fácil quando a equipa está a vencer. Ainda assim, se o fizermos a equipa não perde a sua identidade, portanto pode ser uma oportunidade de lançar algum miúdo. Não sei se o vamos fazer esta semana, mas é sempre uma possibilidade”, afirmou, antes de reforçar o desejo de regressar às vitórias.

“É mais fácil quando se ganha. Recupera-se mais rapidamente, os jogos não têm tanto impacto e as sensações são boas. O nosso foco é que somos capazes de vencer o próximo jogo e o que vem a seguir. Já não é a primeira vez que temos uma série de falta de resultados, é encarar isso com normalidade apesar de nestas equipas isso ter sempre um peso grande. Ainda assim, podemos encaminhar-nos para uma série grande de vitórias e vamos tentar voltar a fazê-lo".

1 Curtiu

Por mim, seria este o 11 inicial:

Adán;

Neto, Coates, Reis;

Porro, Ugarte, Matheus, Vinagre;

Edwards, Paulinho, Sarabia.

Aproveitava para dar um descanso ao Inácio, para recuperar o Vinagre e para dar um voto de confiança ao Edwards.

Tenho 1 bilhete, Bancada Central (Sector A1), 10€.
Alguém interessado envie mensagem.

depois de um jogo desgastante onde os nossos jogadores estavam de rastos ainda durante a segunda parte…eu esperava jogo no domingo e deparo-me com o tópico para sábado…3 dias de descanso!!! vai ser um jogo onde vão gerir esforços…espero muitas dificuldades ( I hope Pote plays )

Só o Essugo mesmo… de resto a B está um caos .