Liga BWIN 2021 / 2022

Eu apenas queria clubes que não fosse preciso fazer 300/400 km de 15 em 15 dias….

Nem sequer estavam em zona de despromoção quando ele saiu. É bem feita terem descido também por isso.

João Pedro, capitão do Tondela, a rasgar a direção do clube na flash. Disse que a descida foi merecida e que houve muita coisa mal feita esta época. Enigmático mas esclarecedor. Por mais jogadores com tomates.

5 Curtiram

Temos de pensar em estar melhor do que os rivais e não nos rivais estarem mal.

O futebol português precisa de muitas equipas nas competições europeias, muitos milhões de receitas, mais projeção internacional. Todos vão ganhar com isso. Depois compete-se internamente para ver quem é melhor, mas é bom que haja nivelamento por cima €€€.

Malta amanha como é relativamente a subidas da 2a divisão? Está rio ave, casa pia e Chaves na luta certo? Se o casa pia e o Chaves ganham o Rio Ave vai ao playoff?

É isso.

1 Curtiu

O quadrilátero do Baixo Minho (Braga/Guimarães/Barcelos/Famalicão) tem 800.000 habitantes, e muita indústria, fora da AML e AMP não há nada parecido. Aliás, se Vizela ainda fosse Guimarães ia ser o único concelho do país com 3 na 1.ª.

Isso para mim o Sporting também não servia… :rofl::rofl::rofl:

Se formos por isso a área metropolitana de Lisboa tem 3 milhões de pessoas e tem 3 clubes na primeira liga.

Olhas para o campeonato espanhol e tens equipas separadas o máximo duas numa cidade.

Vais para França a mesma coisa Itália a mesma coisa é na Inglaterra e a única que tem muitas equipas de Londres mas é a capital.

Aliás até digo te uma coisa deve ser recorde nacional e mundial uma região ter 5 clubes na primeira liga ( e não venhas com a conversa da indústria )

Mas também é a associação com mais árbitros na liga.

Mas vamos deixar andar e ver no que vai acontecer.

Nem sou eu que falo em regionalismo e tudo.

O Casa Pia cheira-me demasiado a benfas, no ano passado até tinham a Footlab (do maestro dos totós) estampada na camisola.

https://twitter.com/profetabenfica/status/1525517564415287297?s=21&t=EqBCyEs6KmX4DpTLOBuL7g

Olha quem apoia tondelenses… @Filipe83

Um dia de alegria para o futebol português! Uma empresa trafulha que desaparece da 1 liga! BSAD num país evoluído nunca existia.

Mamem filhos da ■■■■!!!

A diferença é que toda aquela zona tem mais empresas “da terra” e de “origem familiar” que quase toda a AML.
Não é a sede da Deloitte , do Lidl, da Novartis, da EDP ,etc que mete dinheiro nos clubes da terra…mas lá em cima sim.
Lá em cima pode se ser dos 3 grandes mas tem se carinho pelo clube da terra e mesmo assim as pessoas são sócias e vão à bola.
Onde é que tu tens isso em Lisboa?
Tinhas nos anos 90 na amadora e em Belém mas desapareceu o bairrismo, o apoiar o clube da zona ou da terra.
Essa é a diferença

1 Curtiu

Tenho pena do Tondela. É aqui do centro. Costumava lá ir ver jogos do SCP e comer umas bifanas e beber umas jolas nas roulotes junto ao estádio…

1 Curtiu

Até à entrada dos espanhóis, o Tondela era uma coutada do benfas, abriam sempre as pernas contra eles e a nós faziam-nos a vida negra.

Lembro-me da azia que foi quando fomos lá ganhar no último minuto com um golo do Coates.

2 Curtiram

Com história de nos querer fazer a folha

Pata que os lambeu!

Quem? O Chaves?

Sim.

Entre Rio Ave, Moreirense e Chaves… Escolho Moreirense

O Sporting ganha mais xs ao Moreirense e é isso que me interessa

1 Curtiu

Detesto o Moreirense, e se a gente andar com medo de competir contra o Chaves é melhor fechar o clube.

Até na Alemanha, cuja legislação expressamente impede clubes-empresa, existem. Mas já tem o disco que Portugal é mau e o resto do mundo bom debaixo da língua.

1 Curtiu