Data: 26 de Outubro
Hora: 18h00
Local: Estádio João Cardoso (Tondela)
Transmissão: Sport TV 1
Árbitro: José Bessa
Árbitros Auxiliares: Hugo Santos e Miguel Martins
4.° Árbitro: Diogo Araújo
VAR: Tiago Martins
AVAR: Rui Cidade
Ganhar ou ganhar.
Espero que a vitória contra o Marselha, tenha dado mais confiança á equipa.
E mais importante, atitude.
Quando os suplentes, Geny, Ioannidis e Alisson tem mais atitude que o trio ofensivo, Trincão, Pote e Quenda, fica mais dificil.
O Suarez é o único com garra lá na frente, sozinho entre 4 a pressionar, correr e a criar as próprias oportunidades.
Gostei muito de ver o alisson ser objetivo, o que tem faltado também ao Pote e ao Trincão.
Já vi 1 ou 2 jogos deles. Facilmente das equipas mais frágeis do ponto de vista defensivo mas estão em underperformance e se não tivermos cuidado, podemos ser surpreendidos. A frente de ataque deles está a dever 1 ou 2 golos à conta
É uma equipa que arrisca muito na parte ofensiva, nem sempre decide bem, e depois também se expõe defensivamente, jogo perfeito para alguns jogadores (Alisson, Trincão)
Neste jogo ia com:
Rui Silva, Vagiannidis, Diomande, Inácio e Maxi;
Huljmand e Morita;
Trincão, Suarez, Ioannidis e Alisson.
Rui Silva, Vagiannidis, Diomande, Inácio, Maxi, Morten, Morita, Quenda, Trincão, Pote, Suarez
Eu ia assim a jogo.
Rui Silva
Vagiannidis, Diomande, Inácio, Maxi
Trincao Morten, Morita, Pote
Suarez Fotis
Isto tanto da em 4-4-2 mais “puro” com dois médios-ala, como com o Fotis a partir da esquerda e Pote a partir do meio
0-3 Fotis Suarez J.Simoes
Suarez a falso EE, Morita no lugar do Hjulmand,
Fotis no centro, de início, Simões no centro, de início.
Ou seja,
Rui Silva
Fresneda - Debast - Inácio - Maxi
Morita - Simões
Quenda - Trincão - Suarez
Ioannidis
Eu ia assim, alternando entre o 4231 e 424, com o Suarez a vagabundo:
(Hjulmand, Trincão e Pote estão a precisar de descanso, seja físico ou mental)
Rui Silva; Geny, Diomande, Inácio e Maxi; Hjulmand e Morita; Pote, Trincao, Suarez e Ioannidis. Pra cima deles, são o Tondela.
Equipa de
atualizada.
Ganhar ou, no pior dos casos, ganhar.
Até acho que o Tondela tem boas individualidades, mas é uma equipa que só nós podemos dar vida. Espero ver um Sporting totalmente diferente do que tem mostrado, está na hora de voltar a mostrarmos qualidade de 11 para 11..
Rui Silva, Vagi, Diomande, Inácio, Maxi, Morten, Simões, Trincão, Geny, Alisson e Suarez
Guardava Pote no banco, e Quenda também pq começo a preferir que dê sangue novo qd entra
O Porto vai ter agora jogos consecutivos com o Famalicão, Braga e Moreirense, por isso temos que ganhar tudo e esperar por algum desaire deles.
Não se pode perder pontos.
O Sporting anda numa fase má, mas o Porto também perdeu um bocado daquela aura super dominante que tinham.
É óbvio que continuam a ser candidatos ao titulo, mas já reparei em alguns jogos deles que as equipas estão a começar a conseguir conter o meio-campo deles, o que me mostrou que aquela equipa, para além daquela pressão louca inicial, é só meio-campo.
O froholt se continuar a ser titular todos os jogos e todos os minutos vai arrebentar e acho que o próprio Farioli sabe que o Froholt anda a carregar muito a equipa, um bocado como o Gyokeres fazia.
De tal forma que no jogo Porto-Benfica, o Mourinho montou um autocarro e meteu jogadores em cima do Froholt e o Porto fazia zero.
Mas é claro que nós temos de fazer a nossa parte.
Alguém consegue arranjar 1 bilhete para eu comprar?! Esta semana vou estar pelo distrito de Coimbra, e gostaria de dar um pulo a Tondela para ver o jogo! A questão é que não existe venda ao público, somente para sócios dos beirões!
Desde já obrigado!
SL
Impõe-se uma vitória.
Foco no CD Tondela
Por Sporting CP
23 Out, 2025
Leões fizeram trabalho de recuperação
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos treinos na manhã desta quinta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, após a vitória europeia frente ao Olympique de Marseille.
Os titulares no encontro diante dos franceses realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes trabalharam no relvado sob as ordens de Rui Borges. Zeno Debast, por sua vez, esteve entregue à Unidade de Performance.
Os Bicampeões Nacionais voltam a treinar amanhã de manhã, novamente em Alcochete e à porta fechada, dando continuidade à preparação da visita ao terreno do CD Tondela, agendada para as 18h00 do próximo domingo.
Rui Silva
Vaginas Diomande Inácio Maxi
Morita Simões
Geny Trincão Suarez
Fotis
Eu apostava nisto. Alguma rotação terá que ser feita, senão com este ciclo vai ser até rebentar.
E para se ganhar e jogar melhor do que tem acontecido.
O jogo com o Alverca para a taça da liga é mesmo na proxima 3ªfeira 28/10? Assim sendo o jogo realiza-se 2 dias após o jogo com o Tondela. Isto não é ilegal?