Isto é segundo amarelo, ficavam a jogar com dez aqui e ainda estava 0-0.
Onde estavam hoje?
O Diomande e o Maxi fizeram imensa falta. Mas muita mesmo. Força, qualidade, velocidade, profundidade, mentalidade de vencer. E nem falo do Morita.
Hoje não apareceram como os outros dois nunca apareceram em clássicos até hoje.
E o Mora fez o quê mesmo?
Seria tentado a dizer que o fcp ganhou bem e o Sporting perdeu bem, mas objetivamente o empate era o mais ajustado, até pelo número de chances.
Agora o problema é que depois de uma 1ª parte taco a taco e com boas oportunidades repartidas, em que o jogo em vez de 0-0 podia estar 1-1 ou 2-2; o que me estava a irritar por o Sporting não estar a conseguir dominar maios o fcp; a verdade é que o Sporting, apesar de não criar muitas chances de golo, estava a dominar completamente a 2ª parte e o fcp parecia não ter mais hipótese, até porque o rapazito Mora, depois do intervalo “desapareceu”.
A coisa cheirava a empate ou a qualquer momento o Sporting marcava e depois ganhava ou por 1-0 ou eles subindo, dilatava.
Mas eis que do nada e na 1ª vez que descem na 2ª parte, marcam!
O Sporting ficou “desconcentrado”.
Também acho que os jogadores (Fresneda está no lance do golo e ia sair) se desconcentraram com a substituições para fazer de seguida.
Substituições e é o fcp que quando volta a descer, o William arranca aquele que será provavelmente o melhor golo que vai marcar em toda a sua carreira.
Vamos dizer que indefensável, mas o Diogo Costa depois viria a defender algo semelhante.
0-2 assim do “nada”!
O Kochorashvili foi muito burro neste lance, era de fazer uma falta antes do William se preparar para o remate!
Mesmo se o agarra-se e fosse amarelo!
O que custa mais é que o Sporting parecia ter compreendido a forma de jogar do fcp, tinha tudo controlado e ou era empate ou uma questão de tempo até ganharmos.
E vimos-nos a perder e por 0-2.
Lá se reagiu e se chegou ao golo.
Agora o que me custa mais: depois do 1-2 tivemos cerca de 20 minutos para pelo menso empatar.
E acho que tínhamos que fazer muito mais!
Temos efetivamente um lance que é uma defesa muito boa do Diogo Costa, mas devíamos ter meia dúzia de lances para golo e não tivemos.
Claro que se formos ver as estatísticas o Sporting teve domínio.
Mas não chega.
Não vou falar da arbitragem para já, porque até para o que estamos acostumados ao longo dos anos, nada de especial hoje.
Mas por exemplo o William realmente tendo um amarelo não pode não ver o segundo, fazendo o que fez para impedir um lançamento, com 0-0 e ANTES de marcar o tal golão!
Se o Sporting já dominava, se ficasse com 11x10 o jogo seria completamente diferente.
Mas esqueçam, agora a narrativa geral será que o Sporting sem Gyokeres deixa de contar e que isto volta a ser para as nádegas!
Vamos ver!
Mas pela história o Sporting ser campeão perdendo com o fco em Alvalade… só mesmo se a gente na 2ª volta for ganhar ao dragão.
Mas isso a gente sabe que não deixam.
Nem o ano passado tão superiores e o que o Pinheiro fez!
Não só não deixou o campeonato ficar decidido ai, como nos expulsou dois jogadores que viriam a custar pontos nos jogos seguintes.
Verdade. Ainda não percebi a implicância com o Trincão e com o Pote. O Pote tem 85 golos e 51 assistências. O Trincão vale 37 golos e 31 assistências. Ambos com golos absolutamente decisivos em vários ambientes! Reforcem o meio-campo com verdadeiros jogadores combativos e deixem a criatividade para quem é criativo!
Aqui em cima fui chamado por toni dragao e nao admito.
Eu infelizmente tenho uma visao diferente de muitos de voces.
Acho que um clube como o Sporting nao pode so contratar so jogadores feitos mas tambem jovens promessas,
Eu fiz aqui varios esbocos de planteis, com jogadores ate para a B. Outra coisa que critico e que um clube como o Sporting nao consiga mais apoios com mais patrocinios, acho impossivel
Por muitos foristas o Pote tinha sido vendido há 4 anos…
E o Trincão nunca tinha vindo…
Também não ajuda a maior parte dos nossos serem uns caga tacos, hoje notou-se bem, tudo que são bolas paradas/áereas é a mesma coisa que mandar a bola à merda.
NBA começa em Outubro
E muitos podem nao gostar do que vou dizer mas vou repetir, detesto quando o sporting deixa cair modalidades, detesto quando o Sporting n constroi equipas para vencer seja em que modalidade for, nem que fosse no Bowling se o sporting tivesse equipa tinha de ser para vencer nunca para ser segundo
Este vai ser sempre o meu jeito de estar, defender o futebol e todas as modalidades, senao for bem vindo aqui ao forum do meu clube digam me que eu deleto a conta
Bom para ti.
Pois. Algo se passa. Não conseguimos criar perigo em bolas aéreas e não conseguimos evitar perigo na nossa área. E não é por falta de centímetros! Debast, Diomande, Hjulmand, Suarez, Inácio são altos!
O debast tem 191cm e não ganha um lance de cabeça. Surreal.
Froholdt é um jogador feito com 19 anos…?
É mas é um excelente trabalho do scouting do Porto e depois a direcção agiu bem na antecipação
Concordo que é um risco gastar 50M em jogadores com menos probabilidade de retorno financeiro… então se não derem retorno desportivo, ai… uiiii estamos tramados
Sinceramente começo a achar que vai ser o jogador do campeonato a par do Hjulmand
Inacreditável que não tenha visto o amarelo, quando há 6 jogos atrás o Hjulmand levou um amarelo contra o Benfica por estar à frente da bola na marcação de uma falta (com a agravante de a bola nesse jogo nem sequer estar parada).
Houve algum canal tv onde se tivesse discutido os eventuais lances de penalti não marcados? Não vi nem na CMTV nem na cnn…