Liga Betclic 25/26 | 17.ª Jornada | Gil Vicente FC 1-1 Sporting CP [02/01 | 18h45]

Há um grande erro no que disseste, esta arbitragem nunca aconteceria contra os 2 estarolas, logo nunca saberemos a choradeira que iriam ter.

1 Curtiu

Isto já aconteceu algumas vezes.

Aquilo que tenho defendido desde ontem!

Podíamos ter feito o 0-2 mas não fizemos, acontece. Mas isso não dá direito a levar com uma expulsão ridicula que só acontece a nós e levar com um golo irregular!

Quantos jogos o porto e o benfas ganham à rasca? Vários, não precisam jogar 3 ou 4 vezes mais porque nunca irão ter uma expulsão como nós tivemos nem sofrer um golo destes!

4 Curtiram

24 horas depois e já mais calmo e ponderado…

Roubalheira do ■■■■■■■, mais um jogo para a longa lista de jogos em que fomos assaltados nesta liga de merda

1 Curtiu

Começámos a perder o tri no mercado tenebroso que fizemos em comparação com o FCP.
Mas há que reconhecer que 5 dos 7 pontos que virtualmente temos de atraso, resultaram de 2 lances de arbitragem:

  • Penaltie decisivo roubado no lance do Catamo contra o FCP que dava o 1-0 (teríamos outro campeonato).
  • Golo irregular ontem do Gil Vicente.

Aceito que nos Açores também tivemos 2 pontos a mais devido a um erro de arbitragem.
Mas aí estamos a falar de um canto mal assinalado, algo vulgar em quase todos os jogos…

Volto a repetir que temos um plantel mais forte no papel e na teoria do que na realidade.
Criticamos a preparação física do SCP, e acredito que com alguma razão, mas a verdade é que temos demasiados jogadores com propensão fisiológica para a lesão. E ainda outros que vão para a CAN todos os anos.
Assim estamos sempre desfalcados.
É difícil aguentar esta situação ano após ano…

Eu acho que o Sporting desta época pratica um futebol ofensivo mais criativo e versátil mas é uma equipa muito mais macia e permeável defensivamente e com muito menos controlo do jogo. E o Sporting do Amorim também já tinha vindo a melhorar muito ofensivamente na última época e meia. Futebol geométrico e de olhos fechados

Uma equipa estava a ser trabalhada há 5 anos num sistema outra esta há meses. Além de que o Amorim foi buscar jogadores para o seu sistema, para o novo sistema iam buscar o EE e não veio e ficamos claramente curtos nas opções para a frente.

Este sistema ainda tem bastante margem de melhoria, o de Amorim quando ele abandona estava no seu pico por cá

Amigos, uma expulsão daquelas, um golo sofrido daqueles e o lance do Hjulmand em que o árbitro apita “antes” (nem foi, mas finge-se que sim) para depois não ter de ignorar um penalty claro… Se acontecesse tudo isto num mesmo jogo (em 15 minutos, na verdade) a algum dos siameses: o futebol em Portugal parava. Nem sei se não acabava logo ali o campeonato.

Connosco: é só a vida a acontecer, um Sporting a perder pontos com a equipa de arbitragem e o VAR a decidirem contra nós todos os lances dúbios (sendo simpático) é o estado natural das coisas. Já não há REVOLTA, COMUNICADOS, COMENTADORES E JORNALISTAS INDIGNADOS. Nada. Isso acontece quando há um canto que era pontapé de baliza.

4 Curtiram

A tal frase meio banalizada de que os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos não sei se não terá mesmo um fundo de verdade, pelo menos nas equipas grandes em Portugal. Olha o Sporting 20/21, olha o Foculporto este ano. Não é regra absoluta mas acontece muito. A exceção terá sido a máquina goleadora do Sporting 23/24 em que o ataque ganha o campeonato. O Sporting do RB tem um grande ataque contra equipas fracas e médias e apenas razoável para fraco contra grandes. Mas simplesmente é bem inferior ao Sporting do Amorim no plano defensivo e no controlo do jogo. Isso é bem evidente. Basta ver os jogos. Contra os pequenos não se nota tanto pela própria incapacidade dessas equipas

Nos 4 jogos em que o Sporting perdeu pontos, 3 desses jogos foram sem o Diomande, o nosso melhor central.

E contra o Braga, foi um penalti do Hjulmand no tempo extra e agora contra o Gil Vicente, estavamos a jogar com menos um.

O Diomande jogou contra o Benfica, mas de resto, teve sempre ausente (penso, a não ser que esteja equivocado).

No final da primeira volta, ou seja já depois da liderança do João Pereira, que todos reconhecem como catastrófica.

Mostrei o lance do golo do Gil aqui a colegas Ingleses,perguntaram-me se nao havia VAR em Portugal eu disse que sim ha VAR mas foi mais uim arranjinho Tugao style.

Mas mesmo assim, nessa primeira volta perdemos pontos com Vitória (fora), Gil Vicente (fora), Santa Clara (casa) e Moreirense (fora).

Antes do João Pereira, o Sporting estava no seu pico do 3-4-3 aperfeiçoado 5 anos pelo Amorim e com o seu melhor marcador, Gyokeres, num excelente momento de forma.

Arbitragens à parte, foi uma péssima entrada em 2026, independentemente das ausências podiam e deviam ter feito muito melhor, foi o caso de passarmos do 80 ao 8 depois das boas exibições em Guimarães e em Alvalade contra o Rio Ave. A verdade é que não fomos melhores que o Gil, faltou atitude e ainda mais inspiração, faltou concentração e energia, faltou a alma e o coração, mais um passo atrás na luta pelo tricampeonato. Sinceramente, e acho que os resultados e exibições falam por si, na grande maioria dos jogos de dificuldade alta fomos inferiores aos nossos adversários durante a maior parte do tempo, a equipa fica retraída, amedrontada, os jogadores acusam a pressão, encolhem-se… sinceramente será difícil dar a volta com esta falta de competitividade e personalidade nos jogos mais exigentes, resta saber se esta equipa técnica tem valia para dar a volta a este “problema”, ou vai continuar a desvalorizar a situação.

1 Curtiu

O Iturralde diz que não há falta no golo deles. E que o Inácio é mal expulso. Isto é o mesmo que ir buscar um descompensado mental ou comportamental para analisar lances. Isto é o Iturralde, que o Rascord gosta de promover como um juíz final e certeiro, a mostrar a sua faceta de mentiroso, aldrabão e diria “visionário”. Mas alguém na sua lucidez acha que não há falta no golo do Gil? A opinião não é crime, mas a certa altura já devia ser.

1 Curtiu

Como é que não há-de dizer se as imagens que lhe mostram são as únicas que a SportTv repetiu? Naquelas repetições manhosas, não é claro, é claro naquela repetição que todos vimos (na Internet, claro). É como o penalty do Florentino que só deu para ver porque alguém filmou das bancadas ou o biqueiro ontem do Dedic na área aos 3 minutos que só vimos porque alguém fez zoom ao plano geral (houve zero repetições, fosse nesse plano ou noutro qualquer).

Sendo assim, os lances não existem. Era não mostrar repetição do canto do Quenda e não haveria caso, o mais chocante da história do futebol. As “realizações” é que decidem.

1 Curtiu

E depois quando os lances aparecem na net e são partilhados, acontece isto…

1 Curtiu

A minha análise não é individual. É coletiva. No geral concedíamos menos aproximações com perigo e oportunidades aos adversários. Controlávamos muito melhor o jogo com bola e sem bola quando estávamos em vantagem no resultado. E defensivamente a equipa era muito menos passiva. O ataque posicional do RB é um pouco mais criativo e variado

Alguém com X que fale com o gajo que recupere o vídeo e o faça chegar por outras vias impossíveis de silenciar. Que país de merda, ainda há quem diga que o panelas e os corruptos não deviam de acabar, são um esgoto a céu aberto, reflexo da população de burros nojentos que nos compõe, gostam é disto.

Ainda há pouco vi o lance do merdic? a bater num jogador do Estoril ontem e nem ai nem ui dos árbitros, os adeptos nos comentários ainda gozam e acham “muito bem”.

1 Curtiu