A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou aos treinos, esta quarta-feira, com uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. No horizonte está o dérbi com o SL Benfica, marcado para esta sexta-feira (20h15), na Luz.
Amanhã, quinta-feira, o plantel dará continuidade à preparação do embate com um novo treino às ordens de Rui Borges. De seguida, às 12h30 e também na Academia, o treinador verde e branco estará em conferência de imprensa para projectar o dérbi.
O facto de não ser o pinheiro o árbitro se calhar é sinal de que de facto o Sporting já começa a ter alguma influência nos órgãos de decisão, e bem. Mas não se pense que não vamos ter uma arbitragem inclinada por ser o nobre o árbitro, o condicionamento já está a ser feito com a NOW (e a seguir vai ser a CM) a passar a tarde toda imagens do penalty da cabeçada do otamendi que ele marcou. A pressão vai estar toda em cima deste árbitro, que já sabe que à primeira decisão em prejuízo dos rabolhos cai-lhe tudo em cima. Somos melhores que eles, todos sabem isso. mas agora há que pôr isso em campo
Como o Nobre já os prejudicou, agora rouba-nos e está tudo ok porque as coisas agora ficam mais equilibradas.
Por isso esta nomeação é um bocado estranha, e tem alguma coisa por trás.
Isso não é bem assim como dizes. Já por várias vezes, o árbitro foi chamado ao VAR e manteve a decisão que tinha tomado inicialmente. O mais curioso, é que este Rui bosta quando era árbitro, num Sporting/chaves, foi chamado pelo VAR por um penalty escandaloso sobre o Gelson que ele não assinalou e mesmo depois de ver as imagens, por demais evidentes, manteve a decisão de não assinalar. Foi um escândalo. Acho que todos nos lembramos disso. Portanto, saiu-nos na rifa para o VAR, um incompetente, para não lhe chamar outra coisa.
Rui Costa num Sporting - Maritimo 1-1 em 2006 foi de bradar aos ceus. lembro-me de sair do estadio com os meus amigos complamente phdd com a arbitragem dele.
O grande problema dos rabolhos Sporting ou do Sporting rabolhos é histórico e é psicológico. É absolutamente vergonhoso o histórico de jogos em alvalade contra estes anormais, e não é porque historicamente eles sejam melhores que nós, é porque sempre houveram fatores extra-jogo jogado que invariavelmente pendiam a balança para o lado deles.
Esse estigma instalou-se durante muitos anos na cabeça dos nossos sucessivos planteis.
Com a introdução do VAR e calibrada a verdade desportiva, lembro-me de ganhar muito mais vezes tanto na rabolheira como em Alvalade.
O Rui Borges vai mostrar (como mostrou o ano passado logo na estreia) que esse problema da psique está ultrapassado (embora eu ache que há “Inácios” que tremem muito nestes jogos… Cuidado.
Se ultrapassarmos este problema e entrarmos mais fogosos que eles, nem um Nobre, nem o Rui Costa nos tiram a vitória. Mais importante que fatores externos, vai ser o fator interno. Mentalizem-se e sigam o lema que a nossa bancada lhes mostrou no último jogo em casa.
O factor psicológico existe, é inegável, é altura de começar a deixar isso para trás.
Será um jogo muito complicado, é sempre,mas por estes dias somos melhores, estamos melhores e há que capitalizar isso, sem medos, sem desculpas.
O rabolhourinho é o principal obstáculo, está acabado, mas é raposa velha, não joga nada mas também não deixa jogar os outros.
Não gosto é nada destes jogos á sexta feira, nem destes nem de nenhuns, mas é o que é.