Liga Betclic 24/25 | 34.ª Jornada | Sporting CP 2-0 Vitória SC [17/05 | 18h00]

Continua o ataque ao RB e ao Sporting na CS e vai ser assim até ao fim de semana, chegam ao ponto de dizer que depois das palavras do Rui os jogadores do vitória vão fazer o jogo da vida deles e vão ganhar. estão a dar tudo e a ver se conseguem picar os jogadores do vitória, desvalorizando os jogadores do Sporting e a sua vontade de ganhar.
Espero que isto chegue ao balneário e que os jogadores do Sporting, para que os mesmos possam estar espicaçados e entrem em campo com mais vontade ainda e que joguem de principio a fim com a concentração e vontade no máximo, porque se isso acontecer com certeza vamos ganhar.

2 Curtiram

Hum, discordo.
Dar o título ao benfas na última jornada dava direito a estátua ao lado do inzébio, todos quereriam essa honra :sweat_smile:

2 Curtiram

È isto mesmo.

Vejo demasiada malta com medo, e a fazerem demasiados cenários, quando na realidade o que vai ditar o que o jogo será, será a nossa atitude.

E concordo totalmente, quer o jogo conta o Gil quer o jogo contra os desdentados têm uma carga diferente e contextos diferentes. E aqui até introduzo essa ideia peregrina de que o Gyokeres está em baixo de forma por não ter marcado ao Gil e aos rabolhos. Foram dois jogos totalmente diferentes do que vai ser o jogo do próximo sábado.

No caso do jogo com o Gil havia a pressão de manter a liderança e poder ir à lixeira jogar com dois resultados. Alie-se a isto a atitude dos jogadores do Gil e as mais do que prováveis instruções aos jogadores por causa dos cartões devido ao jogo na lixeira e vemos como os jogadores provavelmente sentiram estar a jogar sob brazas… inclusive o Gyokeres.

No caso do jogo na lixeira, é sempre um jogo complicado e onde o nosso histórico não é bom. Aliás, já aqui disse há umas semanas que temia estarmos perante outra época 15/16 ou 04/05. Felizmente já vimos que não estamos perante nenhuma e saímos vivos do curral… em 90% das situações no passado borravamos a cueca e saímos da luz com um melão e com o titulo no cu dos lampiões.

Eu sinto que a equipa provavelmente sente estes dois ultimos resultados com alivio e irá entrar no ultimo jogo totalmente focada e motivada. Acredito que a alegria e a motivação de poderem sagrar-se bi-campeões ultrapassará o nervosismo da pressão. Até porque se há coisa que esta equipa já demonstrou foi um enorme espirito. A época foi muito atribulada, uma montanha russa de emoções, chegámos a ir ao Olimpo e a bater no fundo numa questão de semanas. Tivemos uma equipa chacinada por lesões onde os seus melhores elementos em vários momentos não conseguiram dar o contributo à equipa… andámos jogos e jogos seguidos a jogar com um meio campo com jogadores da B e dos sub-23. Os jogadores sabem que depois de tudo isto, chegar ao jogo de sábado, em casa, num estádio lotado (e provavelmente com a mesma quantidade de gente fora dele sem bilhete) com a possibilidade de fazer história e voltar a ser bi-campeão ao fim de 70 anos (alguns destes jogadores bicampeões, outros tricampeões e outros que podem ganhar o seu primeiro titulo de monta), alguém acredita que naquele balneário se pense noutra coisa que não em ir para este jogo ligado ao mesmo e em alta rotação do primeiro ao ultimo minuto?

Tenhamos confiança e pensem bem: acham mesmo que esta equipa, este coletivo, este grupo de trabalho, é do tipo de chegar a um jogo destes e borrar a cueca?

Não podemos dar o jogo como ganho, como é óbvio. E os jogadores e equipa técnica serão os primeiros a ter de interiorizar isto, mas convenhamos… não tenhamos medo de sermos felizes. Estamos a uma vitória de fazer História.
Contar-se-ão pelos dedos de duas mãos os Sportinguistas vivos capazes de se lembrar da ultima vez que fomos bicampeões.

7 Curtiram

O Pinheiro roubou-nos no último jogo, que só não foi o jogo do título por sua causa.
Agora vem ou o Godinho ou o Veríssimo para tentar fazer o mesmo.
Temos de ser muito competentes e entrar com máxima concentração, se assim for ganhamos sem problemas.

1 Curtiu

Eu também não partilhava, o que é facto é que foi o Varandas que o disse no discurso dos Prémios Stromp, que iriam sair 5/6 jogadores…palavras dele.

A atitude tem que ser como a que entramos no jogo contra o Moreirense em Alvalade foi um amasso que eles nem respirar conseguiam é assim e mais nada.

4 Curtiram

Racionalmente, claro que somos favoritos e só nós podemos perder o campeonato, já ninguém o pode “ganhar”.

Mas o histórico do Sporting abona pouco a nosso favor, embora nos últimos 5 anos se tenha visto uma lenta mas efectiva mudança de mentalidade.

Pontos contra

• Rui Borges - falta-lhe estofo, a única decisão que teve foi na final da taça da liga e perdeu nos penaltys.
  • Hjulmand - só a presença do Gyokeres é que tira um bocado o foco neste enorme jogador. Absolutamente fundamental como se viu contra o Gil.
  • Festejos e euforias - o karma sporting existe, é real.
  • Adversário - é bom, tem apenas 7 derrotas no campeonato, empatou 4-4 na primeira volta. Vão entrar cheio de ganas para tirar o titulo ao treinador que o deixou (imaginem que podiamos num jogo tirar o titulo da liga europa ao Amorim!..)
  • Baixo rendimento - tirando contra o Boavista, a equipa vem a mostrar baixo rendimento e uma dependência exclusiva no Gyo. Pote e Morita ainda estão com indices físicos muito baixos.

A favor:

• Jogamos em casa.
  • Vi o jogo do Vitória, e eles terem perdido não foi péssimo. Não perdiam desde Janeiro, por isso desbloqueamos logo a aura de “invencíveis nos últimos meses”. Jogaram muito pouco, viram dois jogadores suspensos e um saiu lesionado. Terem de vir discutir o jogo e também eles estarem nervosos é melhor do que se eles já tivessem tudo resolvido. O pior resultado para nós no Farense - Sta Clara é o empate, se o Sta Clara estiver a ganhar eles têm de se atirar para cima de nós, se o Farense estiver a ganhar nem precisam do resultado.
  • Gyokeres - este ponto não precisa de grande explicação
  • Comparativamente com o 4-4 da primeira volta eles perderam alguns jogadores influentes (Kaio, Manu, Handel). Nós “perdemos” o Hjulmand mas ganhámos um sólido guarda redes. E só empatamos aquele jogo porque deu-nos um ataque de estupidez, não acredito que em Alvalade aquela reviravolta tivesse acontecido.

Acho que se não entramos para o intervalo a ganhar, o pânico instala-se nas bancadas e na equipa. Os fantasmas do CSKA voltam. Foi o único titulo que, com público, poderiamos ter ganho no “novo” Alvalade e falhamos quando tinhamos tudo a favor.

Estou bastante nervoso, embora depois de ter visto o jogo de ontem do vitória tenha ficado um pouco mais tranquilo, confesso. Acredito que temos 66% de hipóteses de vencer. Nem quero pensar no que vou (vamos) sentir se deitarmos tudo a perder, especialmente depois das celebrações efusivas de sábado.

2 Curtiram

É por isso que será fundamental não andarmos a fazer anos zero.

2 Curtiram

Mais nada. Eu nem quero saber quem é o adversario. 70 anos sem um bi campeonato, nao ha desculpas.

2 Curtiram

Nao sei se e’ so’ azar…

Não tou com grande fezada depois do que se passou com o Gil.

Ainda para mais sem o Morten.. Espero que não faça a mesma borrada que fez no Gil de recuar o Morita para começar jogo deixando o desbast mais à frente…

Isso nao tenhas duvidas. O Pais lampionico nao espera outra coisa.

3 Curtiram

Na última vez tentou o Trincao a meio campo e simplesmente ele nem tocou na bola.. Temos a vantagem do Esgaio ter sido expulso…

Os fantasmas somos nós que fazemos…

Já chega dessa mentalidade de loser. A CS é isso que quer, lançar o pânico, lançar o caos, seja nos adeptos ou na equipa. Esta semana vão começar a sair artigos dos clubes que claudicaram na última jornada, já todos sabemos o que eles querem.

Nós temos de ter confiança em nós próprios, somos a melhor equipa da liga de longe. Mas alguém trocava estar na posição dos rabolhos? Estar dependente de terceiros e ter de ir ganhar a Braga?

Façam como já disse aqui um forista, não leiam nada esta semana, vai ser só carvão para vos mexer com a cabeça. Só temos de nos focar em nós, enquanto que os outros vão continuar a olhar para cima.

10 Curtiram

Mas eu quero lá saber o que escrevem.

Eu sei é o que eu já vivi em 37 anos. E eu acabei por dizer que somos favoritos, obviamente.

Só não acho que são as favas contadas que muitos também apregoam.

New York Comedy GIF by HULU

É sempre um alívio ver esta palavra bem escrita :folded_hands:

1 Curtiu

Epá guarda isso para ti então. Se calhar estavas com mais fezada tendo de ir ganhar ou empatar na lixeira? Ou quando eles passaram para a frente quando empatámos com o Braga.

Nao e’ descabida a tua suposição, mas, nao sei porque, acho que vamos ter direito a outro tipo de arbitro. Um mais conflituoso e mais canalha, tipo Helder Malheiro (que nao sera porque nao e’ internacional; se fosse, era certinho). Se o paneleiro do Narciso nao tivesse estado no VAR no jogo anterior, seria nele que apostava. Assim, vamos ver. Mas nao espero nada de bom, honestamente.

1 Curtiu

Se der para escolher, preferia o Veríssimo.

Pensei nisso, mas julgo que esta’ reservado para a final da taca.