Continua o ataque ao RB e ao Sporting na CS e vai ser assim até ao fim de semana, chegam ao ponto de dizer que depois das palavras do Rui os jogadores do vitória vão fazer o jogo da vida deles e vão ganhar. estão a dar tudo e a ver se conseguem picar os jogadores do vitória, desvalorizando os jogadores do Sporting e a sua vontade de ganhar.
Espero que isto chegue ao balneário e que os jogadores do Sporting, para que os mesmos possam estar espicaçados e entrem em campo com mais vontade ainda e que joguem de principio a fim com a concentração e vontade no máximo, porque se isso acontecer com certeza vamos ganhar.
Hum, discordo.
Dar o título ao benfas na última jornada dava direito a estátua ao lado do inzébio, todos quereriam essa honra
È isto mesmo.
Vejo demasiada malta com medo, e a fazerem demasiados cenários, quando na realidade o que vai ditar o que o jogo será, será a nossa atitude.
E concordo totalmente, quer o jogo conta o Gil quer o jogo contra os desdentados têm uma carga diferente e contextos diferentes. E aqui até introduzo essa ideia peregrina de que o Gyokeres está em baixo de forma por não ter marcado ao Gil e aos rabolhos. Foram dois jogos totalmente diferentes do que vai ser o jogo do próximo sábado.
No caso do jogo com o Gil havia a pressão de manter a liderança e poder ir à lixeira jogar com dois resultados. Alie-se a isto a atitude dos jogadores do Gil e as mais do que prováveis instruções aos jogadores por causa dos cartões devido ao jogo na lixeira e vemos como os jogadores provavelmente sentiram estar a jogar sob brazas… inclusive o Gyokeres.
No caso do jogo na lixeira, é sempre um jogo complicado e onde o nosso histórico não é bom. Aliás, já aqui disse há umas semanas que temia estarmos perante outra época 15/16 ou 04/05. Felizmente já vimos que não estamos perante nenhuma e saímos vivos do curral… em 90% das situações no passado borravamos a cueca e saímos da luz com um melão e com o titulo no cu dos lampiões.
Eu sinto que a equipa provavelmente sente estes dois ultimos resultados com alivio e irá entrar no ultimo jogo totalmente focada e motivada. Acredito que a alegria e a motivação de poderem sagrar-se bi-campeões ultrapassará o nervosismo da pressão. Até porque se há coisa que esta equipa já demonstrou foi um enorme espirito. A época foi muito atribulada, uma montanha russa de emoções, chegámos a ir ao Olimpo e a bater no fundo numa questão de semanas. Tivemos uma equipa chacinada por lesões onde os seus melhores elementos em vários momentos não conseguiram dar o contributo à equipa… andámos jogos e jogos seguidos a jogar com um meio campo com jogadores da B e dos sub-23. Os jogadores sabem que depois de tudo isto, chegar ao jogo de sábado, em casa, num estádio lotado (e provavelmente com a mesma quantidade de gente fora dele sem bilhete) com a possibilidade de fazer história e voltar a ser bi-campeão ao fim de 70 anos (alguns destes jogadores bicampeões, outros tricampeões e outros que podem ganhar o seu primeiro titulo de monta), alguém acredita que naquele balneário se pense noutra coisa que não em ir para este jogo ligado ao mesmo e em alta rotação do primeiro ao ultimo minuto?
Tenhamos confiança e pensem bem: acham mesmo que esta equipa, este coletivo, este grupo de trabalho, é do tipo de chegar a um jogo destes e borrar a cueca?
Não podemos dar o jogo como ganho, como é óbvio. E os jogadores e equipa técnica serão os primeiros a ter de interiorizar isto, mas convenhamos… não tenhamos medo de sermos felizes. Estamos a uma vitória de fazer História.
Contar-se-ão pelos dedos de duas mãos os Sportinguistas vivos capazes de se lembrar da ultima vez que fomos bicampeões.
O Pinheiro roubou-nos no último jogo, que só não foi o jogo do título por sua causa.
Agora vem ou o Godinho ou o Veríssimo para tentar fazer o mesmo.
Temos de ser muito competentes e entrar com máxima concentração, se assim for ganhamos sem problemas.
Eu também não partilhava, o que é facto é que foi o Varandas que o disse no discurso dos Prémios Stromp, que iriam sair 5/6 jogadores…palavras dele.
A atitude tem que ser como a que entramos no jogo contra o Moreirense em Alvalade foi um amasso que eles nem respirar conseguiam é assim e mais nada.
Racionalmente, claro que somos favoritos e só nós podemos perder o campeonato, já ninguém o pode “ganhar”.
Mas o histórico do Sporting abona pouco a nosso favor, embora nos últimos 5 anos se tenha visto uma lenta mas efectiva mudança de mentalidade.
Pontos contra
- Rui Borges - falta-lhe estofo, a única decisão que teve foi na final da taça da liga e perdeu nos penaltys.
- Hjulmand - só a presença do Gyokeres é que tira um bocado o foco neste enorme jogador. Absolutamente fundamental como se viu contra o Gil.
- Festejos e euforias - o karma sporting existe, é real.
- Adversário - é bom, tem apenas 7 derrotas no campeonato, empatou 4-4 na primeira volta. Vão entrar cheio de ganas para tirar o titulo ao treinador que o deixou (imaginem que podiamos num jogo tirar o titulo da liga europa ao Amorim!..)
- Baixo rendimento - tirando contra o Boavista, a equipa vem a mostrar baixo rendimento e uma dependência exclusiva no Gyo. Pote e Morita ainda estão com indices físicos muito baixos.
A favor:
- Jogamos em casa.
- Vi o jogo do Vitória, e eles terem perdido não foi péssimo. Não perdiam desde Janeiro, por isso desbloqueamos logo a aura de “invencíveis nos últimos meses”. Jogaram muito pouco, viram dois jogadores suspensos e um saiu lesionado. Terem de vir discutir o jogo e também eles estarem nervosos é melhor do que se eles já tivessem tudo resolvido. O pior resultado para nós no Farense - Sta Clara é o empate, se o Sta Clara estiver a ganhar eles têm de se atirar para cima de nós, se o Farense estiver a ganhar nem precisam do resultado.
- Gyokeres - este ponto não precisa de grande explicação
- Comparativamente com o 4-4 da primeira volta eles perderam alguns jogadores influentes (Kaio, Manu, Handel). Nós “perdemos” o Hjulmand mas ganhámos um sólido guarda redes. E só empatamos aquele jogo porque deu-nos um ataque de estupidez, não acredito que em Alvalade aquela reviravolta tivesse acontecido.
Acho que se não entramos para o intervalo a ganhar, o pânico instala-se nas bancadas e na equipa. Os fantasmas do CSKA voltam. Foi o único titulo que, com público, poderiamos ter ganho no “novo” Alvalade e falhamos quando tinhamos tudo a favor.
Estou bastante nervoso, embora depois de ter visto o jogo de ontem do vitória tenha ficado um pouco mais tranquilo, confesso. Acredito que temos 66% de hipóteses de vencer. Nem quero pensar no que vou (vamos) sentir se deitarmos tudo a perder, especialmente depois das celebrações efusivas de sábado.
É por isso que será fundamental não andarmos a fazer anos zero.
Mais nada. Eu nem quero saber quem é o adversario. 70 anos sem um bi campeonato, nao ha desculpas.
Nao sei se e’ so’ azar…
Não tou com grande fezada depois do que se passou com o Gil.
Ainda para mais sem o Morten.. Espero que não faça a mesma borrada que fez no Gil de recuar o Morita para começar jogo deixando o desbast mais à frente…
Isso nao tenhas duvidas. O Pais lampionico nao espera outra coisa.
Na última vez tentou o Trincao a meio campo e simplesmente ele nem tocou na bola.. Temos a vantagem do Esgaio ter sido expulso…
Os fantasmas somos nós que fazemos…
Já chega dessa mentalidade de loser. A CS é isso que quer, lançar o pânico, lançar o caos, seja nos adeptos ou na equipa. Esta semana vão começar a sair artigos dos clubes que claudicaram na última jornada, já todos sabemos o que eles querem.
Nós temos de ter confiança em nós próprios, somos a melhor equipa da liga de longe. Mas alguém trocava estar na posição dos rabolhos? Estar dependente de terceiros e ter de ir ganhar a Braga?
Façam como já disse aqui um forista, não leiam nada esta semana, vai ser só carvão para vos mexer com a cabeça. Só temos de nos focar em nós, enquanto que os outros vão continuar a olhar para cima.
Mas eu quero lá saber o que escrevem.
Eu sei é o que eu já vivi em 37 anos. E eu acabei por dizer que somos favoritos, obviamente.
Só não acho que são as favas contadas que muitos também apregoam.
É sempre um alívio ver esta palavra bem escrita
Epá guarda isso para ti então. Se calhar estavas com mais fezada tendo de ir ganhar ou empatar na lixeira? Ou quando eles passaram para a frente quando empatámos com o Braga.
Nao e’ descabida a tua suposição, mas, nao sei porque, acho que vamos ter direito a outro tipo de arbitro. Um mais conflituoso e mais canalha, tipo Helder Malheiro (que nao sera porque nao e’ internacional; se fosse, era certinho). Se o paneleiro do Narciso nao tivesse estado no VAR no jogo anterior, seria nele que apostava. Assim, vamos ver. Mas nao espero nada de bom, honestamente.
Se der para escolher, preferia o Veríssimo.
Pensei nisso, mas julgo que esta’ reservado para a final da taca.