Porque é oficialmente o jogo do tudo ou nada.
Ou esse ou o Tom Cruise, é certinho!
É tão prevesivel Amigo que até as casas de apostas se recusam a aceitar apostas sobre quem vai ser o padre de serviço.
A verdade para quem viu esses jogos (também foi o meu caso) é que nos deixa sempre apreensivos. Já falhámos em jogos chave ao longo dos anos? Sim. Mas isso acontece com todos. Agora decidir um campeonato num último jogo onde o adversário não é um dos rivais isso é raro acontecer. Acho que nunca aconteceu no campeonato português.
A motivação para que quer ganhar o campeonato é muito grande num último jogo.
Para isso temos que preparar bem a abordagem de jogo. Intensidade e capacidade de criar oportunidades desde o apito inicial e concretizá-los. Isso seria ideal.
Estou confiante. Espero que a equipa também esteja e consiga replicar essa confiança toda durante o jogo.
Temos de ganhar, só a vitória interessa.
Rui Silva
Geny Quaresma, Diomande, Inácio, Maxi Araujo
Morita Debast
Trincão Gyokeres e Pote
FORÇA SPORTING
Deve ser esse o onze.
É nesse que aposto também. Ou Veríssimo.
Pois, é precisamente isso. Estão “mal habituados”. Por um lado ainda bem
Ora… Isto na minha terra chama-se “cimentar a hegemonia”.
Malta sou sincero, estou “nervoso”…
Mas não estou mais do que no jogo contra os lampiões…
Tenho para mim que cada um de nós terá de fazer o “seu trabalho”.
Os sportinguistas vão mais uma vez dizer presente!!!
1- O cortejo desde a saída da Academia até ao estádio
2- A receção à equipa no Estádio José de Alvalade
3- 50.000 “leões” a empurrar a equipa para a vitória
4- Os jogadores com a mentalidade de “ser campeões”
5- Como disse aqui um outro “user”, nenhum árbitro quer estar ligado a erros no jogo decisivo do campeonato (o que tinham de fazer, foi feito até aqui…)
Se depois de tudo isto não vencermos o Guimarães em casa no jogo do título, não merecemos ser campeões…
Posto isto:
PARA CIMA DELES QUE NEM LEÕES…
SL
Não sei, e nem é por aí que queria ir com o meu comentário.
Sei sim é que uma equipa que ganha 3 campeonatos em 5 anos, sendo que dois deles são seguidos, ganha uma dinâmica de vitória que lhe dá um ascendente sobre os adversários que não tinha até então.
Só falam que o Vitória vai dar tudo para ganhar etc…entao e o Braga que quer ser campeão até 2029 e que não ganha há 3 jogos, não estará pressionado para ganhar em casa?
Curioso para ver os adeptos do Braga no estádio… certamente quando o Sporting marcar algum golo e com o Vitória a perder certamente se irá ouvir festejos em Braga dado a rivalidade que existe com o Vitória
Duas frases que resumem o que eu tenho andado a sentir e a não conseguir explicar. É mesmo isto.
Não partilho dessa perspetiva.
É verdade que no último mercado de verão houve um esforço claro para manter as principais peças do plantel, com o objetivo de conquistar o bicampeonato.
Este ano, contudo, por diversos fatores, esse esforço dificilmente poderá ser repetido da mesma forma:
- Há um interesse muito forte em Gyökeres, o que torna difícil mantê-lo sem gerar algum grau de insatisfação. Para além disso, parece-me que este é o timing ideal para a venda considerando o retorno financeiro que nos poderá dar, considerando que daqui a dois anos estará perto dos 29 anos e o seu valor de mercado deve estar a metade do valor atual continuando por cá;
- Morita já deu sinais de querer sair e entra agora no último ano de contrato, o que naturalmente condiciona a sua permanência;
Posto isto, parece-me muito provável a saída destes dois jogadores-chave, não por uma vontade de renovar o plantel, mas por força das circunstâncias.
Depois dessas saídas, entra a variável “Liga dos Campeões”. Se garantirmos o apuramento, diria que não estaremos pressionados a vender mais ninguém — saídas existem caso existam propostas muito generosas.
Caso contrário, se não assegurarmos a qualificação para a Champions, torna-se bastante provável a venda de mais um ativo importante, como Gonçalo Inácio ou Diomande.
Darei o braço a torcer nessa perspetiva “vendedora” se, além de Gyökeres e Morita, saírem também Hjulmand, Trincão ou Pedro Gonçalves — algo que, honestamente, me parece pouco provável.
Com o Pote e o Morita a não aguentarem o jogo todo, curioso para ver quem jogará nos últimos minutos a meio campo.
Por isso é mesmo determinante resolver o jogo cedo (3-0) para gerir a partir dos 60 minutos.
Não, não gritaram. Estou a falar dos vox pops às TVs que lá estavam. Muita bazófia…
Fdc vao se f****, se nao ganhar-mos ao Guimarães no jogo do titulo, em casa com 50 mil nas bancadas é porque nao merecemos ser campeões crl.
100%. Acho que não há ninguém com dois dedos de testa que não ache o mesmo.