Deve estar com uns cornos… correu-lhe mal o dia
Estava com uma camisola à Sporting. Vende bem o produto dela. Escolheu ser polémica e explosiva mesmo sem razão por vezes.
O que mais me chateia, é que a rabolhada ainda diz que foi roubada, tem uma lata do c*****.
A partir dos 17 minutos, ficavam a perder por 1-0, com menos um jogador em campo depois via-se o jogo!
Ainda não ganhamos nada mas demos um passo gigante, não podemos é estragar tudo no fim.
Quero ver como é que vai ser o castigo aos rabolhos pela entrada do rabolhinho cheio de vinho de pacote, pelo campo dentro? Como sempre não vai dar em nada.
Por vezes?
A Sofia Oliveira pode até preferir carpetes, mas desde que o Fénix apareceu em cena ela nunca mais foi isenta. Ainda mais para alguém que começou na Sporting TV.
Bastava-lhe ser isenta.
Mas ela nem é polémica.
É simplesmente execrável.
Está lentamente a tornar-se numa Pinhão.
São sempre roubados… Sempre. Eles e o porto. O Otamendi era expulso, penalty e 0-2. Que ia acontecer? Oh… Não liguem, a culpa tinha de ser de alguém.
A pinhão é feia! Ela adora o Bragança por exemplo, disse que o quaresma já devia ter ido à seleção. Ela é uma miúda que gosta muito de wonderkids ou jovens que se começam a destacar. Ela achou que o rb se escondeu da má exibição do Sporting com a tirada para a atitude do gil… Acho que foi um misto porque o Sporting jogou muito pouco e o gil teve uma atitude que se percebeu que tinha dinheiro. O resto é show off.
E é este animal seboso e nojento considerado o melhor árbitro português.
Pensando bem… é mesmo por isso, por prejudicar sistematicamente o SCP, que é considerado o melhor árbitro português.
Triste país este.
Se calhar até preferia q o Vitória viesse com a qualificação para a Europa por garantir.
Jogariam mais pressionados.
Exacto. E pode gostar na boa.
O que não pode, a meu ver, é confundir as preferências dela com ter uma postura profissional e isenta.
Não sei se já viste a intervenção dela pós-Gil, acerca do RB.
Uma “jornalista” (e estou a ser simpático), se fala naqueles termos acerca de um treinador, no caso do seu suposto clube de coração, aquilo não é uma “questão de opinião”. É pessoal.
É baixaria, é vulgar, sem qualquer propósito, e ela sim demonstra uma tremenda falta de tacto.
O RB disse o que toda a gente viu, e até foi porreiro. Porque usou innuendos, sem querer ferir susceptibilidades.
Ainda que as pudesse ferir na boa, tamanha foi a vergonha de ver a equipa do Gil jogar para interesses de terceiros, com clara$ motivaçõe$ extra-futebol.
E o Pixota é um sonso, que quando se viu entalado quis dar uma de altivo, “eu não me rebaixo a certos comentários”. Um pateta sem qualquer espinha.
Mas a santa da SO achou, na sua sabedoria infinita, que o alvo a atacar era a “parolice” do treinador do Sporting. Por este ter denunciado, ainda que de forma dissimulada, a forma baixa e sem qualquer caracter e honra, de como se movem os bastidores do futebol em Portugal.
A Sofia Oliveira é uma parola.
Ela não morre de amores pelo RB. Já há muito que no X o intitulava como flop. Também não gosta do lage. Claro que aí esteve mal porque entrou no campo do insulto grátis. Não faço ideia porque o fez porque ela dispara para todos os lados. É tão comum lê-la a rasgar o futebol do Lage como o fraco futebol do RB. Sinceramente quis mais uma vez ser fora da caixa na análise mas foi desrespeitosa.
Nem eu pá!
Aliás, vai ver no tópico dele, as minhas intervenções.
Mas ela ali não rasgou o futebol do RB, ela rasgou a pessoa RB.
É uma patega.
Ainda vem pior: Godinho como hipótese principal, a opção é o Malheiro… (mas esse deve ir assegurar a vitoria do seu time do coraçao em Braga.
Não é isso que estou a dizer. Sabemos que, numa liga aserio, já tinhamos sido campeões, tal foi a quantidade de pontos que nos tiraram.
O que estou a dizer é que se não ganhamos último jogo em casa, para ser campeões, é sinal que não esivemos à altura.
Agora que as emoções já estão mais equilibradas e o peso das costas saiu, gostava de falar um pouco do jogo!
Começar por dizer que não acho que fizemos um jogo bom. Foi um jogo de muito sofrimento sobretudo na segunda parte.
Curiosamente o Gyokeres hoje não esteve muito inspirado. Sempre a sofrer faltinhas e a escorregar.
Ainda assim chegou para ser decisivo no nosso golo.
Uma primeira parte boa do Sporting. Sobretudo a primeira meia hora.
Já se esperava que os lampiões fossem atacar na segunda, visto que estavam a perder.
Acabaram por empatar (justamente diga-se).
E depois o Sporting teve a estrelinha de campeão.
Aquela bola ao poste parou-me o coração.
As nossas individualidades não estiveram inspiradas hoje.
Podemos dizer que a primeira parte foi nossa e segunda parte deles.
O empate acaba por se ajustar.
Estaria a mentir se não achasse que o campeonato é nosso.
Não será o Guimarães que nos roubará um bi campeonato que já estava ganho na primeira volta praticamente.
E depois, aconteceu o que nós sabemos.
Queria também dizer que não confio no treinador. Decididamente não acredito nele para o nosso futuro.
Bem sei que vai continuar, desejo-lhe o sucesso todo obviamente. Mas não acredito que seja treinador para o Sporting.
Acho que é demasiado dependente de individualidades. Com o Ruben o perigo aparecia de qualquer lado. Era um futebol mais bonito, mais imprevisível e eficaz.
E sei perfeitamente que há gente que não concorda comigo a acerca do técnico, mas a minha opinião sobre ele já não é de agora.
Os momentos de sofrimento evitáveis acabam por se tornar demasiado frequentes.
E uma equipa grande não pode andar nisto.
O campeonato é nosso!
Um campeonato justo, mas em termos de futebol jogado, do pior que vi nestes últimos tempos.
Refiro-me obviamente à segunda volta!
Todos queríamos vencer na casa deles, mas não deu! Seria verdadeiramente épico.
Festejamos em casa em família!
Concordo com praticamente tudo o que escreveste, e até já tinha decidido nem comentar (por iniciativa), mas vou aproveitar a tua deixa, e deixar aqui umas indicações minhas, uns acrescentos vá…
Isto.
Bem sei que estive uma pilha de nervos o jogo inteiro, ainda mais a ver o jogo por um stream que não era minimamente fiável, até pelo menos aos 30min de jogo (a nossa melhor parte). E isso afectou-me em demasia o raciocínio e capacidade de ter um juízo justo.
Mas foi demasiado evidente. Houve momentos do jogo, muito mais na 2ª parte, que me deu aquela sensação super estranha de estar a ver um jogo do Sporting Vintage. Literalmente Vintage. Anos 90.
Quando tínhamos uma defesa com Leal e Oceano… que eram um poço de força. Mas só força.
Aquele futebol sem qualquer propósito. Balão do GR para a frente, onde não estava ninguém.
A defesa a aliviar a bola com chutão para o espaço. Etc…
O Sporting não conseguiu ter qualquer 2ª bola. Não conseguiram ganhar qq bola disputada.
Qualquer alívio… foi tenebroso de se ver. Em 2 ou 3 toques a posse de bola ia com o vento.
A bola saía do RS, pelo pé, ia para o Diomande e era chutão para o crlho. Ou fosse pelo Inácio, igual aspas. Mesma coisa com Maxi…
As bola que iam para o Gyo, ou supostamente iam, iam todas mal. TODAS!
Para além de que só havia essa jogada - chutão no Gyo.
Zero construção. Zero consequência. Zero habilidade para encontrar alternativas.
O sintomático desta 2ª volta do campeonato - marcamos 1 golo e já sabemos que acabou ali.
Mesmo que o golo seja aos 5min de jogo. Passam 85min a defender esse golo.
Mais uma vez - todos sabíamos que íamos sofrer o empate. Via-se a léguas.
Deu uma sensação bastante limitada da equipa, que não dava para mais. Que não sabiam mais.
E isso não é de todo real. E o preocupante é que isso começou logo a partir dos 30min de jogo.
…o que me leva a:
…ter de ir buscar isto. Mais uma vez.
O Sporting do RB é uma equipa super limitada. De ideias.
Porque a matéria prima é a mesma que o Amorim conseguia por a jogar bom futebol.
Não quero mais bater ao ceguinho, porque me vou repetir com isto, mas preciso de salientar esta parte. Porque acho que é mesmo evidente que o Sporting do RB não dará mais que isto.
Não é por ele construir uma equipa de raiz - medo, muito medo - que me parece que mudem muitos as dinâmicas. E mesmo ue mudem, ele dificilmente terá melhores jogadores que estes agora ao seu dispôr. Basta pensar no Gyo.
Fecho com isto.
Parece-me ser o mais sensato.
Se queremos ser grandes, precisamos de ter ideias e mentalidade de grandes.
.
Há que mudar o paradigma no clube.
Lentamente?!
Dou o benefício pelo visual.
Porque a Pinhão parece os quelhões de um gato escaldado.**
A SO além de ainda ser jovem, não é uma mulher feia.
.
.
.
.
**falar na Pinhão lembra-me sempre o rato-esquilo da Idade do Gelo.
Aquele que anda sempre a correr atrás de uma bolota.
tal e qual.
Novo avatar!
Disseste tudo.
Fodido por não termos ganho logo na rabolheira, mas no final das contas, com a vaca leiteira, dupla pinheiro/narciso, a ineficiência da equipa após marcar um golo, acabou por ser um óptimo resultado.
Há uns anos atrás eu diria que não saímos dali com pontos, nem que se pintassem de ouro. Parecemos estar a mudar o paradigma, mas para dar o step up é preciso mais e não esconder atrás do golo.
Parece fácil de entender, não é? Mas não.
(Mural de um amigo. Ele a verde, eu a verde claro, um iluminado a vermelho.)