Liga Betclic 24/25 | 28.ª Jornada | Sporting CP 1-1 SC Braga [07/04 | 20h45]

No ano passado viveram-se momentos únicos :green_heart::green_heart:

Gastei mais que um ordenado mínimo em tochas e fumos verdes, quando ganhámos ao Portimonense gastei metade da mercadoria e ainda nem eramos campeões (fomos no dia a seguir por eles perderem com Fama) mas já andava em ambiente de festa. Essa recepção deve ter sido nesse preciso jogo.

Que voltemos a ser felizes pois já tenho saudades desse ambiente.

2 Curtiram

Hj tb sonhei que empatávamos 1-1 depois de estar a perder, mas nem sei que equipa nem estádio era aquele. Parecia fora, estádio do género do Santa Clara .

Acordei com bela azia.

Os fruteiros vão ganhar 2-0, o Samu não marca nenhum golo e parte mais uns dois ou três placards publicitários, o Tone Silva está nos dois golos com erros de juvenil, o Horse Face pega-se à porrada com o Anselmo e nós ganhamos 4-0 com um poker do VikTHOR :gyokeres: .

Chega?

11 Curtiram

Antevisao do Chefe ao jogo de amanha

Pote mantem a previsao dos 10 dias, logo amanha nao vai estar

Obrigado Morita pelos 45 minutos contra o Bahrain e nos foderes mais uma vez! Meio campo de Hjulmand e Debast para jogar contra o Braga

2 Curtiram

Morita out, lol

1 Curtiu

Morita esta’ fora. Confirmado.

Mostra grande confianca no Debast.

Esta focado no nosso jogo e embora va’ ver o jogo do Panelas, o que interessa e’ ganhar o nosso jogo. Se ganharmos, ficaremos a frente haja o que houver no outro jogo.

3 Curtiram

Conferencia mais curta que o habitual, nao havia nenhum imbecil do CMerda, e falou-se essencialmente do jogo e do enquadramento da jornada.

2 Curtiram

O Fran Navarro está out do lado deles.

Ganhar nem que seja 1-0.

Bastava 1-0 para os morcoes, com 1 penalti fidelidade. Para os desdentados ficarem todos fodidos.
do nosso lado, a mesma coisa. ganhar de penalti (mas bem assinalado) :smiley:

1 Curtiu

Duvido que permitam.

Engraçada a facilidade dos lampiões estarem em pontes, viadutos, na saída do estádio e em vários outros pontos da A1 quando outros eram identificados e havia 1 carro da PSP e GNR em cada possível ponto.

Este ano se ganharmos ao Braga e os Lamps não ganharem no dragoun, até eu compro Tochas. E personalizo uma verde e branca com o nome: “John Tocha(k)”

Boas malta, algum restaurante para ver a bola em Berlim? Obrigado SL

1 Curtiu

boa notícia para nós,

o Fran Navarro é melhor do que o EL Ouazzani ( que também tem qualidade, mas parece-me mais posicional, não tem tanta mobilidade como o Fran Navarro que por isso costuma criar mais dificuldades nos adversários )

no jogo do Braga, fora, contra os vermelhos para a Liga, o Fran Navarro contribuiu para a vitória deles lá > marcou um golo, tinha acabado de chegar à equipa

o Roger ( grande jogador ) já se sabia que não ía jogar,

duas “ausências” importantes na equipa deles a juntar à saída do Bruma em Janeiro,
mas, em sentido contrário, vão contar com o Racic ( que foram buscar em Janeiro, bom reforço para eles ) e “recuperaram” o Zalazar ( grande jogador ) que (re)começou a jogar há 2 jogos atrás

no “deve” e no “haver” não estão tão fortes, mas eles contra nós quase sempre transcendem-se e estão hipermotivados, será um jogo complicado, mas para ganhar

O que vale é que o comunicado do Japão era tudo treta.

1 Curtiu

Rui Borges: “Confiante para os jogos que nos faltam até ao final”

Por Sporting CP
06 Abr, 2025

Equipa Principal

Sporting CP recebe o SC Braga esta segunda-feira, às 20h45

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta segunda-feira, às 20h45, o SC Braga em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal.

Na antevisão ao encontro, Rui Borges deixou elogios à formação bracarense e sublinhou a confiança e importância de os Leões continuarem a depender apenas de si.

SC Braga
“Penso que vamos encontrar o melhor SC Braga da época, que tem crescido de confiança e forma. Nos últimos dez jogos tem oito vitórias, um empate e uma derrota e tem apenas duas derrotas fora. É a equipa que, a seguir ao Sporting CP, penso eu, é a que mais pontua fora. Tem vindo a crescer nos últimos jogos, tem vindo a conseguir recuperar alguns jogadores importantes e nota-se claramente a diferença em termos de confiança e qualidade. Por isso, esperamos um SC Braga forte, a querer ganhar e motivado, mas, acima de tudo, um Sporting CP muito confiante e com muita atitude competitiva. Acredito que será um bom jogo entre duas grandes equipas, com ambas a quererem ganhar e nós teremos de ser muito competitivos, como temos sido. Será um jogo difícil, perante os nossos adeptos e nós vamos ser novamente uma equipa muito motivada, confiante e ambiciosa”.

Clássico entre FC Porto e SL Benfica pressiona o Sporting CP?
“A pressão existe há muito tempo, é tentar ganhar os jogos que faltam, um a um. É essa a nossa pressão, de ganhar e ser campeão. Só dependemos de nós e não podia haver melhor pressão para nós. Nenhum de nós se preocupa com os outros resultados. O nosso foco total está no nosso jogo, que será difícil, contra uma grande equipa”.

Oportunidades de golo desperdiçadas
“É natural que vocês questionem, mas eu não me preocupo com nada disso. Marcámos vários golos e criámos muitas oportunidades nos últimos jogos. É normal que por vezes não consigamos fazer tantos golos, mas fico feliz pela atitude da equipa, por sermos intensos e criarmos situações de golo. Se assim não fosse é que me preocupava. Acontece com as outras equipas também, ninguém ganha assim tão facilmente e não há jogos fáceis. Eu sinto a equipa a crescer em todos os momentos do jogo e isso deixa-me confiante para os jogos que nos faltam até ao final do campeonato”.

Jornada mais importante nesta recta final do campeonato?
“Não, ainda vai haver um dérbi, um duelo entre primeiro e segundo, seja ele quem for, na penúltima jornada. É uma jornada importante com bons jogos, todos podem perder pontos, mas eu só estou focado no nosso jogo. Não estejam à espera que eu diga que quero que ganhe este ou aquele, eu só quero ganhar o nosso jogo. É isso que posso controlar. E se formos competentes, como já disse, continuamos a depender apenas de nós”.

Para quem é mais importante esta jornada?
“O jogo mais importante é o nosso. Se ganharmos somos primeiros na mesma. Não vou estar a falar nos adversários. Para eles o jogo mais importante será o deles e para nós o nosso. Só dependemos de nós, por isso o nosso jogo é o mais importante”.

O que dá Zeno Debast no meio-campo
“Acrescenta o que tem acrescentado. É um jogador dinâmico, tem crescido, está melhor, mais intenso e agressivo e vai-nos dar aquilo que a qualidade técnica dele nos dá. Todos reconhecem isso e ele sente-se confiante por isso. Vai crescer muito e bem como médio, mas jamais me esqueço que é central, ainda que esteja disponível, confiante e faça as coisas muito bem”.

Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita disponíveis?
“O Pote mantém a previsão dos dez dias, que já tinha dito, e o Morita está fora do jogo”.