Liga Betclic 24/25 | 21.ª Jornada | Porco 1-1 Sporting CP [07/02 | 20h15]

Quando vou à Bimbolândia jogar… É pa limpar os tripeiros, pa cima deles.

1 Curtiu

É importantíssimo o Morita e Gyokeres estarem aptos para o jogo. Nem que depois se tenha que gerir na Champions , Taça , e até Arouca/AVS no campeonato.

Este é “o jogo”. Ganhando, estes ficam arrumados do título e ficam com pressão de ganhar aos rapa valetas se quiserem ter Champions para o ano. Perdendo ou empatando , não é o fim do mundo, mas logicamente seria um passo atrás na nossa caminhada. Temos que meter a carne toda no assador e a Champions que se foda, sobretudo a primeira mão não é para estar com grandes merdas.

Estão num péssimo momento, acabaram de mudar de treinador com ideias diferentes, 2 saídas importantes , Otávio suspenso… Vão quase tão desfalcados como nós, temos condições para ganhar.

Rui Silva , Quaresma, Diomande, Inácio , Matheus Reis, Marten , Morita , Maxi , Quenda, Trincão , Gyo.

Banco: Israel, Juste, Esgalho, Fresneda , Debast, Bragança, Simões , Harder + um puto da B (Afonso Moreira, provavelmente)

Penso que será isto. No caso do Gyo e Morita ainda não estarem ok, devem jogar Harder e Bragança mas nesse caso ficamos com um banco ridículo, além de perdermos um pouco de qualidade claro.

Repito o que disse no tópico dos corruptos:

"Sim, é o pior Porto dos últimos 40 anos, mas convém refrear os ânimos. Historicamente não é uma deslocação fácil para nós e eles vão jogar a vida na próxima sexta-feira. Não é só o título, mas a possibilidade de irem à Champions, que, para o futuro a curto prazo, é fundamental para o clube.

Tacticamente, diria que o Porto não pode jogar à largura do campo todo contra nós. Basta que a equipa esteja um bocado mais junta e pode criar-nos dificuldades. Isso e não deixar aqueles centrais construir o que quer que seja."

Acrescento o onze:

Rui Silva
Fresneda Diomande Inacio Matheus Reis
Quenda Hjulmand Morita Maxi
Trincao Gyokeres

Custa-me tirar o Maxi da lateral, mas também acredito que a sua capacidade de pressão pode ser importante - especialmente com estes centrais do Porto. Estou a contar com o Morita, mas, caso não possa de início, terá de ser o Bragança a saltar lá para dentro.

Tinha receio se o Soares Sias não se tivesse reformado.

Sendo assim, ganharemos.

Gyo já se lambe.

É para mim o jogo mais importante da segunda volta. Ganhando estabilizamos e ganhamos a energia extra para aguentarmos este mês e até voltarmos a estar na máxima força (regresso dos lesionados), e encarar os restantes jogos com a mentalidade jogo-a-jogo com apoio dos adeptos.

O SCP não vai ter Pote, Nuno Santos e Geny.
Conto com o Morita.

O FCP não vai ter Martim, Otávio, Grujic e os vendidos Galeno e Nico.

Não temos que nos queixar de nada e muito menos armar em coitadinhos.
Este jogo é para GANHAR e NENHUM OUTRO RESULTADO pode estar na nossa mente!

Outro dado importante:
De acordo com o tf, depois do mercado de transferências, ainda temos o SCP com o plantel mais valioso (e de longe):
SCP: 469ME
SLB: 351 ME
FCP: 310 ME

Em relação ao FCP, o nosso plantel vale mais 51%.
Se retiramos os jogadores do SCP que estarão ausentes, ainda assim, o nosso plantel desfalcado valeria 411 ME. Ou seja, mesmo desfalcados, valemos mais que os outros.

Por tudo isto não me lixem com mentalidades tacanhas e sem ambição.
Somos os Campeões, temos o melhor plantel (mesmo desfalcados) e vamos defrontar um FCP enfraquecido e a tentar reinventar-se.

Temos toda a obrigação de jogar para ganhar!

PS:
Mas sempre respeitando o adversário e sem excessos de confiança.

2 Curtiram

Alan varela tem 5 amarelos

Se ganhamos vou começar a cantar de galo

Vamos Sporting!

Vai ficar 0-1, golo do Biel aos 83 minutos.

1 Curtiu

Parece que o Otávio está disponível e quem está de fora é o Alan Varela.

Penso que seja o contrário, o Varela ontem nem estava à bica.

1 Curtiu

Uiuiui onde é que viste?

Luís Godinho ou Pinheiro.

1 Curtiu

Seria o meu 11 também.

2 Curtiram

O Varela apareceu no grafismo 6º amarelo. Octavio 5º

Só o Octávio está de fora.

É azar, logo o gajo que ia fazer umas assistências para o Gyo e o Harder!

3 Curtiram

Está lá o Pérez.